Como a agua chega a nossa casa?

gente me ajudem é trabalho de escola

nao é bem um trabalho mas meu prof pediu p eu pesquisar essa pergunta

bjsss

Comments

  • Para iniciar-se os trabalhos, é necessário definir-se:

    • a população a ser abastecida;

    • a taxa de crescimento da cidade e

    • suas necessidades industriais.

    Com base nessas informações, o sistema é projetado para servir à comunidade, durante muitos anos, com a quantidade suficiente de água tratada.

    Um sistema convencional de abastecimento de água é constituído das seguintes unidades:

    • captação

    • adução

    • estação de tratamento

    • reservação

    • redes de distribuição

    • ligações domiciliares.

  • Infelizmenti no nosso país éla chega de apé. kkkkkkkkkkkk

  • Quanto a saber somente como ela chega, é simples: Existem unidades de tratamento de água, onde lá possuem bombas (chamdas bombas d'água) que sob pressão mandam o liquido para toda a rede de abastecimento existente num bairro, cidade, etc. A pressão é constante nesta rede, tão grande que a mesma consegue subir até a caixa de água existente em sua casa, apartamento, etc. Dentro da caixa de água tem um equipamento chamado bóia, que impede a entrada de água, quando a caixa está cheia, e assim, cada vez que alguém abre uma torneira, ou chuveiro, a bóia possibilita que a água seja reposta dentro da caixa, mantendo ela sempre cheia, para não faltar água em sua casa.

  • isso não são respostas

  • Pra começar a agua que chega em sua casa ela é coletada principalmente de rios, vai para uma estação de tratamento, depois de tratada ela fica em um reservatório que faz a distribuição para os diversos pontos da cidade,

    A água que chega em nossas casas sempre vem do reservatório (caixa d'agua) da estação por gravidade ou bobeamento ( isso quando não há um ponto alto na cidade para sua distribuição).

  • Pela água da vhuva

  • cano serve pra q ?

    raciocina companheiro!

  • Atraves de bombas eletricas, atraves da gravidade mas sempre pelo cano

  • batendo na porta que não é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Via bluetooth

Sign In or Register to comment.