Heinn..cristãos, o que o leva a ter fé na bíblia e o que leva islãmicos a terem fé no alcorão?

Humm..seria devido a 'bibliolatria e a alcorãolatria propagada por ambos 'sacerdotes'?..Ou seria meras questões 'culturais' mesmo?

Humm..o que a sociologia e a antropologia nos revelam a respeito disso??

Comments

• A bíblia promove uma visão completamente estranha de como entender o universo e as coisas que existem nele. Este mundo mágico inclue cobras falantes, mulas falantes, uma fruta que faz você ficar esperto, dedos flutuantes escrevendo em muros, uma árvore que deixa você imortal, comida caindo do céu, cajados virando serpentes, água virando sangue, pessoas voltando dos mortos, o sol parando por horas, bruxas lendo o futuro, anjos dormindo com humanas, pessoas que passam dias no estomago de uma baleia, virgens dando a luz e incontáveis aparições de anjos e demônios. Fascinante, sem dúvida uma literatura fantástica. Mas obviamente uma ficção.

A Bíblia não é o único livro que reivindica ser a palavra de um deus, e é na verdade apenas uma entre muitos outras obras, como por exemplo o Alcorão, o Livro Egípcio dos Mortos, O Vedas, O Bhagavtah Guita, o Adi Granth, o Purvas, o Livro de Mórmon entre outros. Sem exceção todos os argumentos utilizados pelos defensores da bíblia pode também ser usado por estes outros livros e muitas vezes com ainda mais autoridade. Acreditar em todos seria um contra-senso. Acreditar em um uma ingenuidade.

A Bíblia que conhecemos pode ainda ser encontrada em tanta versões que um buscador sincero inevitavelmente acabará sinceramente perdido. Existem várias versões, os Judeus tem suas versões do Antigo testamento, Católicos tem sua Bíblia, Protestantes tem a sua. Os Testemunhas de Jeová também tem a sua própria e todos clamam que estão com a única edição confiável. E mesmo destas versões existem incontáveis traduções, cada uma com a ênfase desejada pelo grupo que a promove.

Conclusão

Existe ainda muitas outras razões para não usarmos a Bíblia como base de nada, e talvez uma que deva ser mencionada é o comportamento alienante, perigoso, violento e intolerante daqueles que acreditam nesse livro cegamente. Se pelos frutos conhecemos a árvore, as pessoas que se alimentaram aqui estão passando mal. Os versículos da Bíblia têm sido usados para justificar mutilação física, xenofobia, homofobia, machismo, racismo, guerra e perseguição política e religiosa. Não apenas isso como é usada para justificar a restrição a muitas coisas, desde pequenos prazeres inofensivos até cuidados médicos a crianças que sofrem com a religião dos pais.

• Ah é muito diferente, os livros.

Alcorão é 1 compendio de leis, não apenas 1 livro teológico, em suma, é 1 Constituição=Lei.

Em Alcorão está contida a shari'ah. Sabe o que é shari'ah?

Shari'a significa literalmente 'Caminho a seguir', tecnicamente este termo refere-se ao código de comportamento ou sistema de vida apresentado pelo Islam, que estabelece o conhecimento dos direitos e deveres individuais e sociais, bem como as leis e normas de vida prescritas por Deus para a humanidade. Podemos afirmar que o Islam possui um sistema tridimensional que estabelece a ligação direta entre Deus, o homem e a sociedade.

Está respondida a sua pergunta e desfeita a sua dúvida e a de milhões que têm al-Qur'an como 1 livro teológico.

• Respondo como cristã, o que me leva a ter fé na bíblia são as experiências que nós temos com o Espírito Santo. Muitas vezes passamos por desertos e somos amparados pela forte mão de Deus.

Não estamos embasados no que os homens dizem,mas no que vivemos no nosso relacionamento com Deus através de Jesus Cristo seu Filho Amado. Estudando a bíblia também temos a confirmação de que o que foi profetizado no passado se cumpriu no presente e aguardamos o cumprimento da maior

profecia, a volta de Jesus e o arrebatamento da igreja.

• A falta de conhecimento da palavra complica tudo.

Leia João 8/

Oséias 4/6

Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.

Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?

Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.

Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio?

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

• meu amigo o que me leva a crer na Bíblia é o poder de Deus que é manifestado pela Palavra, o tempo que vc fica aki no YR escrevendo um monte de babozeira, eu no seu lugar faria o mesmo, pois a Bíblia que é a palavra de Deus me transformou e hoje sou muito feliz, tive minha familia restaurada e hoje reina o amor em meu lar,

meu filho use a internet a seu favor se edificando, conhecendo mais de Deus,

Que Deus te abençoe em nome de Jesus.

• OLHA MEU JOVEM,CADA UM COM SUA FILOSOFIA.EU DOU RESPOSTAS CONFORME A PERGUNTA.A SUA MERECE CREDITO.

• a primeira pergunta: a misericordia de Deus, e a segunda: não sei.

• A diferença do alcorão para a biblia é apenas o novo testamento, ou seja o cristianismo. Eu acredito que a biblia ou alcorão, sao apenas histórias para exemplificar como deve se comportar diante de um ser superior.

Sign In or Register to comment.