Porque quanto mais gostosa é a comida mais calórica ela é?
in Food & Drink
Porque ninguém enche a boca d'água em comer um prato de alface?? rsrs ...
Porque as comidas mais gostosas (tanto salgada qto doce) sao as mais caloricas??
Comments
Lili!
É a pura da verdade!
É porque os alimentos doces contém carboidratos monossacarídeos e dissacarídeos (sacarose-que é o açúcar comum, frutose), que são altamente calóricos, têm um sabor delicioso.
São os doces, tortas, bolos, sorvetes, etc.
Os alimentos salgados têm carboidratos polissacarídeos, como o amido, que, misturado com alimentos oleosos ou gordurosos, que são ainda mais calóricos) e/ou com proteínas, também têm um sabor maravilhoso!
São as batatas fritas, frituras (quibes, coxinhas, etc.), churrascos, etc.
Enquanto que as verduras, legumes, etc., têm alta porcentagem de água, de fibras e pouca quantidade de carboidratos e gorduras.
Hum...
Você me deu água na boca!!!
Um abraço!
Ola Amigah..pois é as comidas mais saborosas são as mais caloricas, era assim que eu pensava antigamente antes de entrar para a faculdade de nutrição,mais agora estudando o poder dos alimentos em nosso corpo e tbm a experimentar e trabalhar na criação de receitas Ligth,Nutritivas e acredite se quizer DELICIOSAS,cheguei a conclusão que é possivel ter uma comida deliciosa porém que seje menos calórica como a pizza ou um prato de lasanha por exemplo. tbm podemos optar por transformar aquela receita Hiper calórica em uma receita mais leve e saborosa, é claro que as pessoas com más habitos alimentares vão sempre preferir uma pizza com mussarella e muita calabreza como ingredientes principais mais isso é só questão de tempo, até elas conhecerem o poder de uma alimentação Saudavel,livre de doenças, com uma Boa forma e com seu Humor mais Agradável.
PARA TER UMA ALIMENTAÃÃO SAUDAVEL NÃO SIGNIFICA QUE DEVEMOS COMER APENAS FOLHAS, PQ Sà AS FOLHAS NÃO NOS ALIMENTA RESULTADO : DESNUTRIÃÃO E FOME.. o que é muito perigoso pois a qualquer momento vc pode atacar uma prato enorme de lasanha. temos que optar por alimentos mais Saudaveis e de todas as fontes de alimentos tanto de proteina como de carboidrato.
mais é claro que ninguem é de ferro, de vez enquando podemos sim furar a dieta e comer aquele pedaço de pizza delicioso com os amigos ou aquele pedaço de chocolate que dá agua na Boca de qualquer um.mais isso não pode ser sempre e devemos apreciar com moderação para não colocarmos o esforço de um ano todo de alimentação saudavel.
BeijinhOs*
à verdade...mas não é só a gordura que vem desses alimentos mais gostosos...eles também tem (a grande maioria) colesterol e outras coisas que fazem muito mal para nosso corpo...
Ainda bem que comecei a mudar minha alimentação desde já....só como carne de peixe e ovo...e ainda bebo leite...mas são considerados maus elementos para uma dieta 100% saudável...
você sabia que a batata do McDonald's é fritada em gosdura hidrogenada..? E essa é a pior gosdura de todas...?
não como mais no McDonald's, e tenho pena de quem come...aliás, tenho pena de quem come carne suÃna, bovina, porque é uma vingança do porquinho e do boi...naquela carne tem hormônios e drogas que dão pros pobres animais...no leite é a mesma coisa...
entre no site da nina rosa e veja os vÃdeos...que você vai até desistir de comer carne...
E você sabia que eles usam Nitrito (um tipo de conservante) no salami..? E esse conservante causa câncer..? Acho que usam em algumas carnes empacotadas...
Acho que é só...espero que você pense sobre isso...
lembre-se: A tradição é a personalidade dos imbecis (por Albert Einstein)...não é pra tanto que o Albert era vegetariano...
Depende,tem pessoas que tem gostos diferentes como outros nao gostam de macarrão,outros gostam de doces,mais pode ter alimentos que as pessoas achem gostosos que nao são de alta caloria.
pois é...as mais gostosas sao as que mais engordam...parece um castido!!!mais fazer o que,tudo na vida tem que haver um sacrifÃcio,o renunciar uma comida gostosa hj,é o alongar da nossa vida amanhà ...vlw!!!!!!!!!!!
Lilì:
Es por los azùcares que contiene.
por causa do seu sabor calórico