Eu não entendo muito bem de computadores.alguém poderia dizer o que é spam?
o último curso de informática que fiz foi em 99.O que é spam?poço ler os e-mail contidos ali sem prejudicar o meu computador???
por favor me ajudem.me respondam!!!!!!
Drica
o último curso de informática que fiz foi em 99.O que é spam?poço ler os e-mail contidos ali sem prejudicar o meu computador???
por favor me ajudem.me respondam!!!!!!
Drica
Comments
O termo Spam, abreviação em inglês de “spiced ham” (presunto condimentado), é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa.
Na sua forma mais popular, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termo spam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e noutras situações até modestas. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na grande maioria das vezes são incômodos e inconvenientes.
spam,são E-MAILS propagandas
Vou simplificar para você , spam são propagandas , dá para abrir , só não clique em nenhum link que vem junto , pois pode ser um site falso , se tu se interessar por algum produto que tenha lá , digite o endereço na barra de endereço .
SPAM é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa.
A intenção comum é fazer propaganda, mas tais mensagens podem as vezes conter vírus ou podem se tratar de phishing (links falsos - mostram um endereço mas apontam para outro).
Bom, você pode, em princípio, ler tais e-mails, mas é necessário alguns cuidados básicos:
- Nunca execute um arquivo anexo (executáveis ou apresentações) se não souber a procedência ou não tiver certeza que foi aquela pessoa conhecida mesmo que mandou;
- Antes de clicar em um link, somente passe o mouse em cima e veja na barra inferior do navegador se o endereço indicado é mesmo o mostrado no link;
- Tenha sempre um anti-vírus rodando;
- Use os filtros de e-mail sempre que possível;
Espero ter ajudado;
Renato - Web programador
http://www.webshp.net/
Spam são mensagens enviadas para varias pessoas ao mesmo tempo muitas são somente propagandas mas varias delas são mensagens conteúdo vírus ou outro conteúdo mau Intencionado, é possivel que alguma mensagen normal caia no detector de span, se a mensagen estiver em inglês é melhor ñ abrir.
Span são e-mails que foram enviados para vários destinatários, geralmente grandes empresas fazem isso ou pessoas mal intencionadas. Se vc não reconhecer quem está lhe enviando recomendo que não abra pois pode ser perigoso. Valeu!
SPAM é o envio a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente.O spam também é conhecido pela sigla inglesa UCE (Unsolicited Commercial Email, ou Mensagem Comercial Não-Solicitada).
Em plena era de Internet comercial, o spam é uma das principais perturbações para internautas, administradores de redes e provedores, de tal forma que o abuso desta prática já se tornou um problema de segurança de sistemas. Além disso, é também um problema financeiro, pois vem trazendo perdas econômicas para uma boa parte dos internautas e lucro para um pequeno e obscuro grupo.
Mas originalmente, SPAM foi o nome dado a uma marca de presunto picante (SPiced hAM, em inglês, de onde surgiu a sigla) enlatado da Hormel Foods, uma empresa norte-americana que vende o produto desde 1937. E como o nome de uma comida enlatada se tornou sinônimo de uma das piores pragas da Internet? A resposta é, curiosamente, o grupo de comediantes britânicos Monty Python.
Espero que isso te ajude
Bjs
O termo Spam, abreviação em inglês de “spiced ham” (presunto condimentado), é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa.
Na sua forma mais popular, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termo spam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e noutras situações até modestas. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na grande maioria das vezes são incômodos e inconvenientes.
Correio eletrônico é a forma mais comum e conhecida de spam. Spammers desse meio freqüentemente utilizam programas que facilitam ou automatizam a obtenção de endereços e o envio a um grande número de destinatários.
Existem diversos métodos diferentes para um spammer obter uma lista de endereços. Um dos procedimentos mais comuns é utilizar programas de interpretação de textos que executam varreduras em ambientes com um número potencialmente grande de endereços disponíveis, como páginas da Internet, mensagens da rede Usenet e registros de Domain Name Services (DNS). Outro método, conhecido como "ataque de dicionário", consiste em construir uma lista de endereços baseada em nomes e palavras muito comuns.
Spam é e-mail não solicitado. É receber e-mail sem pedir com conteúdo indesejado.
E este conteúdo pode ser impróprio e prejudicial sim.
Bom dia!
olha o spam é no popular mail eletronico, sabe aqueles mail que vc recebe sem conhece o destinatário, isso é um spam, existe varia empresas que encaminha varias mala diretas (mail em massa de propaganda de sues produto) para varios mail existênte)
espero ter ajudado.