Porque quanto mais gostosa é a comida mais calórica ela é?

Porque ninguém enche a boca d'água em comer um prato de alface?? rsrs ...

Porque as comidas mais gostosas (tanto salgada qto doce) sao as mais caloricas??

Comments

  • Lili!

    É a pura da verdade!

    É porque os alimentos doces contém carboidratos monossacarídeos e dissacarídeos (sacarose-que é o açúcar comum, frutose), que são altamente calóricos, têm um sabor delicioso.

    São os doces, tortas, bolos, sorvetes, etc.

    Os alimentos salgados têm carboidratos polissacarídeos, como o amido, que, misturado com alimentos oleosos ou gordurosos, que são ainda mais calóricos) e/ou com proteínas, também têm um sabor maravilhoso!

    São as batatas fritas, frituras (quibes, coxinhas, etc.), churrascos, etc.

    Enquanto que as verduras, legumes, etc., têm alta porcentagem de água, de fibras e pouca quantidade de carboidratos e gorduras.

    Hum...

    Você me deu água na boca!!!

    Um abraço!

  • Ola Amigah..pois é as comidas mais saborosas são as mais caloricas, era assim que eu pensava antigamente antes de entrar para a faculdade de nutrição,mais agora estudando o poder dos alimentos em nosso corpo e tbm a experimentar e trabalhar na criação de receitas Ligth,Nutritivas e acredite se quizer DELICIOSAS,cheguei a conclusão que é possivel ter uma comida deliciosa porém que seje menos calórica como a pizza ou um prato de lasanha por exemplo. tbm podemos optar por transformar aquela receita Hiper calórica em uma receita mais leve e saborosa, é claro que as pessoas com más habitos alimentares vão sempre preferir uma pizza com mussarella e muita calabreza como ingredientes principais mais isso é só questão de tempo, até elas conhecerem o poder de uma alimentação Saudavel,livre de doenças, com uma Boa forma e com seu Humor mais Agradável.

    PARA TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL NÃO SIGNIFICA QUE DEVEMOS COMER APENAS FOLHAS, PQ SÓ AS FOLHAS NÃO NOS ALIMENTA RESULTADO : DESNUTRIÇÃO E FOME.. o que é muito perigoso pois a qualquer momento vc pode atacar uma prato enorme de lasanha. temos que optar por alimentos mais Saudaveis e de todas as fontes de alimentos tanto de proteina como de carboidrato.

    mais é claro que ninguem é de ferro, de vez enquando podemos sim furar a dieta e comer aquele pedaço de pizza delicioso com os amigos ou aquele pedaço de chocolate que dá agua na Boca de qualquer um.mais isso não pode ser sempre e devemos apreciar com moderação para não colocarmos o esforço de um ano todo de alimentação saudavel.

    BeijinhOs*

  • É verdade...mas não é só a gordura que vem desses alimentos mais gostosos...eles também tem (a grande maioria) colesterol e outras coisas que fazem muito mal para nosso corpo...

    Ainda bem que comecei a mudar minha alimentação desde já....só como carne de peixe e ovo...e ainda bebo leite...mas são considerados maus elementos para uma dieta 100% saudável...

    você sabia que a batata do McDonald's é fritada em gosdura hidrogenada..? E essa é a pior gosdura de todas...?

    não como mais no McDonald's, e tenho pena de quem come...aliás, tenho pena de quem come carne suína, bovina, porque é uma vingança do porquinho e do boi...naquela carne tem hormônios e drogas que dão pros pobres animais...no leite é a mesma coisa...

    entre no site da nina rosa e veja os vídeos...que você vai até desistir de comer carne...

    E você sabia que eles usam Nitrito (um tipo de conservante) no salami..? E esse conservante causa câncer..? Acho que usam em algumas carnes empacotadas...

    Acho que é só...espero que você pense sobre isso...

    lembre-se: A tradição é a personalidade dos imbecis (por Albert Einstein)...não é pra tanto que o Albert era vegetariano...

  • Depende,tem pessoas que tem gostos diferentes como outros nao gostam de macarrão,outros gostam de doces,mais pode ter alimentos que as pessoas achem gostosos que nao são de alta caloria.

  • pois é...as mais gostosas sao as que mais engordam...parece um castido!!!mais fazer o que,tudo na vida tem que haver um sacrifício,o renunciar uma comida gostosa hj,é o alongar da nossa vida amanhà...vlw!!!!!!!!!!!

  • Lilì:

    Es por los azùcares que contiene.

  • por causa do seu sabor calórico

Sign In or Register to comment.