Placa Mãe não bipa! e monitor não Liga?

Olá. A mais ou menos um ano eu comprei uma vga EVGA gt 430-64 bits, que foi recomendada por um técnico da loja, ele me disse que ela rodava jogos na configuração alta. No começo fiquei muito empolgado com a placa. No primeiro dia cheguei em casa, conectei todos os cabos no PC, e fui jogar Counter Strike para testar a placa (OBS: Counter Strike é um jogo de 1999) na ora que eu abri o jogo, o computador deu tela azul, quando eu tentava ligar travava na tela Iniciando o Windows. No outro dia, chegando na loja, o técnico me disseque eu havia formatado o Windows (não tenho nem um cd do Windows 7 rsrsrs) Ele cobrou 50 Reais para instalar o Windows novamente, depois disso, cheguei em casa e fui jogar,estava tudo ok! Após dois meses de uso, a placa começou a apresentar problemas de superaquecimento, eu abri o computador, limpei o cooler da vga, isso resolveu meu problema por uns três meses, após isso. Em um dia normal, eu acordei e fui usar o PC, ele não queria ligar, levei ao técnico, ele trocou TODAS as partes do PC, menos o HD e a Placa de Vídeo. Cheguei em casa, tudo certo, porém,nesses dias ocorreu um problema, o computador liga, a placa mãe não bipa, e o monitor não liga. Oq eu tentei fazer: Usei o Monitor em outro computador, ele funcionou perfeitamente, testei outra placa de vídeo, continuou o mesmo erro. OBS: No final de Semana uso o computador 14 Horas por dia. Oq vocês me recomendão?

Comments

• João

Concordo com o Pedro. Porém para lhe dar uma resposta mais coerente,posta sua configuração completa incluindo a Fonte (marca e modelo e watts) para a gente ter uma noção no que vai opinar.

Fica mais fácil;

Abraço

Aguardo.............

• Boa tarde. João, a placa EVGA GT 430 é projetada para Designers Gráficos. Ela definitivamente não e uma placa para jogos, ela e uma placa lenta e com interface de memória de apenas 64bits o que não é recomendado para jogos principalmente os dessa geração. Se usada para jogos, podem-se ocasionar vários problemas, como superaquecimento, e quando o ar quente gerado pela placa sobe, ele pode danificar todo o seu computador. Sem contar os outros problemas externos como, por exemplo, o seu, que é muito comum nesses casos, o ar quente da sua placa de vídeo deve ter danificado o chip set. O fato de você usar o computador 14 horas por dia não interfere em nada, se estiver tudo ok com o computador, usar uma ou 24 horas não fará diferença alguma. O que eu recomendo que acione a garantia, e a troque por outra placa, por que existem várias placas para jogos, com o mesmo preço da GT 430. Abraços!

Sign In or Register to comment.