As pessoas que não amam a si mesmas sofrem muito?

Preciso mesmo me amar, ou, pelo menos, gostar de mim....

Comments

  • Claro que sofrem muito, por não se amarem, muitas vezes a auto estima é baixa, e vc consequentemente não tem amor proprio, entao qualquer pessoa com quem vc vá se relacionar vc terá problemas.

  • Ah, agora estou começando a entender, como você não gosta de si mesmo, também não gosta de animais, ou pelo menos, prefere muito mais os torpes seres humanos...

    Isso explica isso:

    A resposta desta criatura a seguinte pergunta:

    Você gostaria de ajudar uma entidade que atende animais carentes a ganhar 5 toneladas de alimento?

    Resposta do autor desta pergunta:

    Ajudar eu até posso ajudar, mas, não será necessário receber a tonelada de alimentos, não. Esta pode ser doada para uma outra instituição: Albergues, ou Abrigos de idodos ou de crianças abandonadas.

    Isso que é hipocrisia minha gente.

    Uma criatura que não tem compaixão pelos menores dos seres da criação de Deus e vem aqui fazer essa perguntinha fofa, querendo convencer a gente de que tem compaixão pelo seu próximo.

    Ai-ai, é tanta hipocrisia que até me cansa.

    Quem sabe um dia se você aprender a ser gente, também aprenda amar os outros seres da criação Divina.

  • Não, você é o único que não te decepcionar!

    =D

  • Vc precisa se amar, porque se não se amar vai ficar exigindo das outras pessoas que a ame sendo que nem vc mesma se ama!

  • Com certeza sofrem, antes de vc dar amor a alguem vc tem q amar a si mesmo e aceitar vc do jeito que vc é.

    Vc sem que se valorizar porque a vida é muito dificil, e se vc nao se amar ninguem vai amar vc e nem vc conseguirar dar amor ao proximo.

  • Se não amarmos a nós mesmos, como poderemos amar nosso semelhante? Como cumpriremos o segundo mandamento, pois o Senhor resumiu todos os mandamentos e as leis em somente dois:

    Amarás a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

    Beijos!

  • é isso mesmo

    precisamos nos amar pra poder amar alguém

    quem não tem amor propio não consegue amar nada

    que seu amor seja sublime

    abraços dobrados

    não mandei na outra pergunta

  • Dipaula, eu acho a frase correta. Quem está sem auto-estima, não está em condições de estar bem, consigo mesmas, e consequentemente, com os demais...

  • sofrem

    se vc não se ama, quem vai te amar?

    se vc não se da valor, quem vai te dar?

    tenta se encarar como se vc fosse outra pessoa, se olhe ppor fora: o q vc vê? se gostou, continue assim, se não... vc pode mudar vc mesma!

  • Acredito que sim. Amar a si mesmo talvez seja um dos maiores desafios, pois está relacionado com a capacidade - e leia-se também dificuldade - que cada um tem de se amar e se aceitar. As pessoas não se amam por acreditarem terem feito algo muito terrível, às vezes isso até corresponde à verdade, mas muitas vezes não.

Sign In or Register to comment.