Se não concluir o E.M não posso entrar na faculdade?

Não to nem um pouco afim de cursar o 3º ano.

Comments

• para fazer faculdade, é necessário ter o Ensino médio completo, apenas o curso técnico você pode fazer sem concluir o o médio.

• Mano jeito mas facio de estudar graduação superior é fazendo ENEM e tirando nota maior que 450 pontos assim voce garante o certificado de boa ^^

• sem a conclusão escolar, não se matricula em faculdade, pois a mesma exige seu histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio.

• Tem que ter um certificado de ensino médio, aí pode entrar.

• VC não necessariamente precisa concluir numa escola, mas sim VC precisa concluir de outra forma se VC não quiser cursar o ano inteiro. Eu mesmo não cursei o 3* na escola, fiz o enem tirei uma média baixa, logicamente acima dos 450, porém baixa. e mesmo assim consegui tirar o certificado ensino médio pelo ENEM. Hoje em dia já estou no 6* período do curso de adm. Mas, se VC não tiver feito enem VC pode cursar o EJA que é mais rápido, porem se VC for fazer o EJA é só para maiores de 18 anos.

De qualquer forma, muita boa sorte!!!

• Oi! Procure saber mais sobre a faculdade que você gostaria de entrar, pois vai de faculdade para faculdade. Umas você obrigatoriamente deve ter uma nota boa no ENEM, outras você apenas faz e vestibular da mesma e outra é necessário fazer o vestibular da faculdade e ir bem no ENEM. Portanto recomendo dar uma pesquisada ou abrir outra pergunta aqui no Yahoo Respostas perguntando sobre a faculdade que você está interessado.

• Você pode optar por fazer o concurso da própria faculdade que deseja cursar (no caso das universidades particulares) :3

• Vc n trabalha e nem entra na faculdade. Hj em dia até pra ser gari tem q ter o ensino médio completo

• Não, é preciso concluir.

Sign In or Register to comment.