POSSO COLOCAR CONCHAS DA PRAIA EM MEU AQUARIO?

ola pessoal fui a praia esse final de semana encotrei conchas lindas na areia gostaria de saber se posso colocar elas em meu aquario e se existe algum bactericida eu as lavei com agua corrente e as deixei em um balde novo onde fico trocando a agua por favor me respondam, obrigada!

Comments

  • Pode sim lógico !!!!

    Eu tenho aquário há 13 anos..digo..tenho 8 aquários, tanto de água doce como salgada vc pode colocar conchas. Mas deve antes esquentá-las na água quente. Encha uma panela e coloque-as para ferver junto..quando a água estiver borbulhando..prontinho as bactérias e microorganismos estão mortos. Prontas para colocá-las em seu aquário....

  • sim mas não coloque de conus! se não vai se arrepender!

  • si pode sim olha só que primeiro laveas bem ta bom

  • eu queria colocar uma concha no meu aquario, mas o lojista me aconselhou a ñ usar pois meu aquario é de agua acida e o ph da concha do mar é alcalina, e isso pode mudar o ambiente onde os peixes vivem....

    mas vc pode usar se seu aqua for marinho ou de agua alcalina tipo peixes molinesia, platy ou guppy.

  • Se vc lavar beem !! \õ/ pode colocar eu já fiz isso e nehum dos meus peixinhos morreram eles ficavam se esfregando nas conchinhas pareciam se divertiir ... :D

  • Sim, mas esterilize as conchas muito bem antes de as por no aquário de seu peixe, pois nas conchas podem haver várias bácterias que os prejudicam portanto siga os passos abaixo:

    Passos a seguir:

    1°Lavar as conchas com a água e sabão (esfregue bem)

    2°Deiche elas de molho no vinagre por umas 3 horas

    3°Deiche elas de molho por 1 hora no alcool

    4°Pegue as conchas e as deiche de molho em água (pura) por uma hora e meia

    Espero ter ajudado.

  • coloca ñ faz mal nao e é uma otima decoração para o aquario!!!!!!!!!!!

  • LAVE-AS EM AGUA FERVENDO.. SÓ ISSO NUM PRECISA MAIS NADA....E NOGOOGLE TEM MAIS INFORMAÇÕES, MAS JA USO A ANOS CONCHAS EM MEU AQUARIO E NUNCA DEU PROBLEMA.

  • Eu uso no meu aquári e meu peixe não morreu por conta disso.

    Mas é preciso que esterelize antes!

    Uso um produto que agora não recordo o nome, ele também é usado em água clorificada, sua ação mata as bactérias que contém na água.

    Mede-se 10 gotas do produto para cada 1 litro de água.

    Esse produto vende em qualquer loja de ração, ou supermercados.

  • Se o aquario nao for marinho, Lave bem elas i coloque :D

Sign In or Register to comment.