Porque a sociedade esta sendo tao preconceituosa com os ateus?

Além de empregos que foram perdidos ou não chegaram a ser ocupados, e diversas outras situações no dia-a-dia que foram e são vividas por muitos ateus e agnósticos, como por exemplo a associação que se faz entre criminalidade e ausência de religião ("só um sujeito sem deus no coração poderia ter estuprado e matado essa menina"), existem dados sólidos para mostrar como as pessoas se comportam com relação ao ateísmo.

Por exemplo, para medir índices de rejeição, há décadas o instituto Gallup vem perguntando aos norte-americanos se eles votariam para presidente em um indivíduo no geral bem qualificado e indicado pelo partido de sua preferência, caso ele fosse judeu, negro, mulher, etc. Nos Estados Unidos, os ateus têm hoje o maior índice de de rejeição entre todos os grupos pesquisados (53% não votariam em um ateu), bem à frente do segundo colocado (43% não votariam em um homossexual). A revista Veja encomendou uma pesquisa semelhante ao CNT/Sensus e descobriu que 84% dos brasileiros votariam em um negro para presidente da República (para 14%, "depende"), 57% dariam o voto a uma mulher (para 29%, "depende"), 32% aceitariam votar em um homossexual (para 32%, "depende"), mas apenas 13% votariam em um candidato ateu (para 25%, "depende").

Responde ai:

Update:

Andreina,sinceramente nao entendi o q vc quis dizer.

Comments

  • Porque a sociedade é intolerante. As pessoas acreditam em alguma coisa (ou não acreditam), mas querem que todo mundo aceite suas ideias. Se as pessoas deixassem de serem intolerantes, o mundo já seira muito melhor.

  • 1- Eles Dizem coisas que nos fazem pelo menos eu a ficar meio que ofendida mesmo não sendo comigo , e outra eles querem fazer com que voçes a gente acredite no que eles falam eles quase não aceitam , a nossa opinião tipo eles querem que nós nos juntamos a eles . Essa é minha opinião !

  • eu acho que ambos os lados deveriam ter bom senso eu tambem nao gosto quando certos canais no youtube provocam os que tem fe entao pra mim essa guerra vai longe.concordo com a moca de cima

  • Acho muito pelo contrário. Convivo em lugares onde noventa por cento das pessoas são ateus e são eles quem gostam de ficar sabotando dos crentes e dos católicos e fazendo piada por acreditarem em Deus.

  • Pois os ateus devem ser preconceituosos com a sociedade '-'

  • Cristãos ridicularizados por ateus, tem muitos, sabe? O homem sem Deus é temido, com ou sem razão, pois pode ser homem sem moral. Não abandonem a Deus ainda podem voltar.

Sign In or Register to comment.