O que eu fasso será que eu tenho culpa?
Eu queria um abraço dele e ao menos uma vez na vida ouvir ele dizer que me ama e que tudo que ele fala pra mim mesmo me ferindo...
Minha mãe diz que é o jeito dele, mas com a minha irmã mais velha ele não é assim, e olha que ela trouxe dois filhos pra dentro de casa depois que separou e nunca cuidou deles. E já chegou até bater nele com a vassoura e eu apesar dele me tratar super mal e as vezes sentir vontade de fazer o mesmo, principalmente quando ele além de me agredir com palavras me agride fisicamente. Eu já apanhei uma vez porque eu falei pra minha mãe 'parar de bobeira' e ele entendeu que era 'pra ela parar de bandeira' nem lembro o porque eu disse, e nem sei o que significa 'bandeira', mas ele me bateu tanto nesse dia que eu fiquei semanas com o corpo marcado. Já cheguei a dizer que vou levar ele na delegacia, mas não faço isso porque eu entendo que ele foi criado dessa maneira (ele acha q educação é a bese de bancada), ele podia me bater o tanto que for, desde que seja um pai de verdade e me desse carinho pelo menos quando eu precisasse dele. Eu não enfrento ele como minha irma porq apesar de tudo ele é meu pai. Eu só queria entender porque ele me trata assim. Porque ele fala mal de mim pras pessoas que vem aqui em casa, porque ele sempre me humilha dizendo que eu nunca vou ser nada e nem ninguém q quando eu casar com meu namorado eu nao vou dar certo e etc...
Eu não sou perfeita, mas eu tenho muito mais qualidade do que ele possa imaginar... e eu tinha algumas qualidades que me foi tirada por ele mesmo de tantas criticas. As vezes como aconteceu ontem deu estar com dor de cabeça, e reclamar com minha mãe de um carro que estava com o alarme ligado a varios minutos eu disse - Nossa essa m.er.da. não vai parar mais não, mas juro que eu nao sabia que o carro era dele se não nem abriria a boca. Sentei pra comer quando começo a comer ele vira pra mim e fala que a me.rd.a do carro era dele, e que eu nunca ia ter um desses, e que eu nunca ia ter nada na minha vida. Eu comecei a chorar e perguntei porque ele falava assim e ele disse porque eu nunca ia ter nada.
Minha mãe sente muito e fala pra mim não ouvir o que ele fala que é o jeito dele, mas é dificil pra mim, tudo bem crescer sem carinho, mas crescer com críticas não faz de ninguém melhor e nem pior.
Eu tenho 18 anos, e desde os 15 trabalho, e nunca dei dor de cabeça com namorados esses tipos de coisas... Eu não entendo. Eu queria que ele fosse pelo menos como é com a minha irmã mais velha, não precisava ser o melhor pai do mundo, só precisava de ser meu pai!
Update:Ele não é ruim com minha mãe. E minha mãe é apaixonada por ele. E as vezes ela fica triste porque eu pergunto pra ela o que ela vê nele pra ficar com ele até hoje.
Eu tento me aproximar, brinco, abraço o beijo e ele me impurra e manda eu sair de perto... as vezes eu fico até sem graça mas nada me fere mais do que as palavras dele.
Comments
Menina sei exatamente como se sente pois meu pai era (e ainda é) assim como o seu, eu sofria muito quando tinha a sua idade, hoje tenho 47 anos, sou casada e tenho dois filhos, minha família é linda, meu marido e um anjo e meus filhos sensacionais, uma famíla harmoniosa, ouvia do meu pai não só isso que você ouve como ele me xingava de p.uta pra baixo, sem eu dar motivo algum, sempre sendo uma pessoa exemplar, demorou, mas a vida me ensinou que me revoltar e me sentir mal era o pior caminho, meu irmão fez isso, se afundou nas drogas e estragou a própria vida, eu entendi que meu pai é doente e quem mais perdia com isso tudo era ele mesmo, todo mundo se afastou dele, envelheceu e não aprendeu nenhuma lição nessa vida, é digno de dó e não de raiva, o que eu posso te aconselhar é que continue sendo essa pessoa íntegra e batalhadora, consiga sua independência e viva a sua vida feliz, cada vez mais feliz por tudo que você vai conquistar, o que você pode fazer por ele é oração, emitir pensamentos positivos de cura e de amor, se eu soubesse o poder que isso tem quando tinha a sua idade talvez tivesse ajudado muito mais meu pai, estou te passando minha experiência e tomara que sirva pra alguma coisa, minha linda e se ame em primeiro lugar, pense na sua felicidade e batalhe por ela, dê muita força, carinho e compreensão pra mãezona que certamente sofre muito por ter um companheiro assim, bjs, fique com Deus! :-)
sim
veja...ele e seu pai,e como tal naum deveriate tratar assim,portanto ele naum merece respeito algum,comece a enfrenta-lo,questione ele,bata de frente exija respeito,no começo vai ser dificil,+dificil ja e,entao vc so tem a ganhar,quando ele começar a te dar respeito vc tbm o fara,ok?
Isso é muito, muito, muito complicado mesmo, mas embora a experiência comigo não foi dessa forma, meu pai nunca me bateu, mas sempre me tratava como um investimento, sempre dizendo que estava investindo em mim e que queria retorno um dia, na cabeça dele, eu trabalharia para dar dinheiro a ele, montamos uma sociedade ao qual ele colocou uma pequena parte de dinheiro 20%, e quria retiradas iguais, até que nos desentendemos e foi finalizada a sociedade, sendo que ele lucrou mais que 200% do investido, eu me endividei, mas isso não foi problema para ele, só queria o dinheiro, e não estava nem ai como eu conseguirira para arrumar isso.
Mesmo sendo meu pai, agi de forma fria, e percebi que o que mais fazia sentido para ele era o dinheiro, após conseguir o montante, eu simplesmente evitei-o, sei que o dinheiro um dia acaba, e quando ele precisar estarei aqui, ele sempre será o meu pai, mesmo com pensamento muito diferente do meu.
No meu caso, rompi, e estou fazendo por mim mesmo a minha vida, dando tempo ao tempo, pois ei que ele irá me procurar quando precisar, é inevitável, gosto muito deles, mas é muito complicado, o tempo será o melhor remédio, quando a conversa não é o suficiente. Não desanime, continue vivendo e fazendo senmpre as coisas de forma coerente, afinal de contas, ele é o seu pai.
Flor,
Olha não sei pq ele te trata com tanta indiferença.
Mas, não fique chorando, nem sofrendo por isso, um dia ele vai se dar conta da filha que tem, ele vai ver que smp deu valor na filha que aprontava, enquanto a filha que smp trabalhou, ele mal fazia o papel de pai.
Olha, eu acho que isso não vai mudar, tente arrumar um cantinho pra vc, monte sua casa, monte sua familia, pra mostrar pra ele que vc não depende dele pra conquistar seu objetivos, se mostre uma mulher forte, determinada, não abaixe a cabeça pra ele, vc já éh de maior, não tem pq ficar com medo dele, msmo ele sendo seu pai, vc deve respeito á ele, mais não tem que ficar sendo humilhada e ter que passar pelo que vc passa.
O tempo vai mostrar pra ele, o quanto ele esteve enganado a seu respeito, o tempo vai fazer ele ver que vc smp foi uma boa filha, e que ele smp te teve ao lado dele, mais que ele nunca fez questão de te valorizar.
Eu sei como dói ter um pai e ele nunca ter dito pra vc que te ama, nunca ter te dado um abraço qdo vc mais precisou, nunca ter te ajudado a estudar pra aquela prova da escola, e nunca ter te dado apoio qdo vc mais precisou.
Mas, acima de tudo, mostre pra ele que vc cresceu, que vc não continua a mesma menina, e que vc já tem capacidade.
Não desvalorize seu pai, faça por ele o que ele nunca fez por vc, começe a dar carinho, ligar só pra saber como ele está, ele vai se sentir mal, pq aà ele vai enxergar que vc não éh igual ele, que vc não desvaloriza ele, pelo contrario, que vc se preocupa com ele, e se um dia ele precisar da sua ajuda, não negue ajuda a ele não flor, mostre que vc tem um bom coração, e que apesar de tdu que ele fez pra vc, vc continua amando ele.
Não acredito que vc tenha culpa, mas sei que os pais são pessoas e não deixaram de ser qdo se tornaram pais. Possivelmente ele tenha mais afinidade com sua irmã mais velha, o que não significa que ame mais a ela do que a vc.
Já pensou que derrepente ele tb não sinta o amor que vc tem por ele? Será que a forma como ele te vê tb não seja fria no que se refere a ele?
Sabe, tem pessoas que não sabem lidar com a independencia do outro, talves por vc desde muito cedo já ter começado a trabalhar e demonstrar que é forte e não "precisa" dele, não seja visto com algo bom, simplismente por não ter o dominio que ele gostaria de ter sobre vc, geralmente pessoas que tem essa forma de encarar, age com "violencia" poe não ter argumentos racionais que justifiquem (isso não justifica a violencia) mas, temos que levar tudo em consideração não é? Procure evitar falar com ele e tente mostrar o que ele é importante na sua vida, o tanto que vc precisa dele, faça um teste, peça uma opinião sobre alguma idéia sua ou algum projete que vc tenha, valorise a opinião dele mesmo que não concorde só pra ele se sentir importante pra vc. Acredito que assim, ele vai amolecer mais.
Boa sorte!!
vença na vida!
seja feliz!
no futuro ele vai se arrepender
hj infelizmente é um infeliz q está perdendo tempo
minha linda leve a sua vida sei que é difÃcil,as veses gostamos mais não somops correspondidos pelos nossos sentimentos,voce t~em suas qualidades e defeitos como todos temos mais qualidades do que defeitos,se não ele não implicaria assim com vc,sei que fica muito mal pois não tem carinho a hora que precisa,pois sei que sua mãe também fica chateada pois vê tú sofrer,e não é o que ela queria,mais saiba que infelismente é o jeito dele mesmo,é muito chato essas coisas de tratar um de um jeito outro de outro,pois vc não merece isso nem ninguém,faça a sua vida batalhe use isso que ele te faz sofrer como empenho no seu futuro,é dificil opinar falar alguma coisa pra quem tá de fora como eu e outros é facil só vc sabe o que passa ou já passou,quando tiver sua famÃlia pense nisso e dê sempre carinho e amor pois isso na vida nunca é de mais trate sempre seus filhos com esses dois sentimentos saiba sempre tratálos bem sem diferenciá-los.fique com deus.bjs.
Olha ele deve ser fristado por alguma coisa,e tb acredito que ele tenha tido um pessimo pai!agora nao acredite em nada que ele diz!palavras tem poder,quando ele dizer isso,vc mentamente diz ....Eu vou ser e consiguir tudo o que eu quero em nome de Jesus!!!nunca conheci ninguem que podesse com essa frase...olha meu pai as vezes falava pra mim...vc nunca vai ser feliz!!!porque ele tratava minha mae mal e eu respondia ele...dai eu dizia...eu vou mostrar pro senhor que eu vou ser feliz e ter td q quero!vc eh sabia quando diz que nao discute com ele,porque ele eh seu pai...nao sei como vc consegue...mas na biblia diz que devemos honrar nossos pais...e lah nao diz que devemos honrar so os bons pais...lah diz pra honrar todos os pais!!!vc vai ser muito abencoada...acredita!!!e desde jah perdoe seu pai...ele eh digno de perdao..um beijo
Escreve isso tudo que você escreveu agora numa carta e dê a ele. Ãs vezes é difÃcil falar e ouvir. Peça para ele ler. Depois converse com ele. Pode não surtir o efeito na hora mas ele vai entender o que você sente e refletir. As pessoas não são perfeitas e precisam de ajuda pra entender o que é realmente importante na vida. No final ele vai ver que o seu amor por ele é a maior riqueza que ele pode ter.