RPGista, vc já sofreu preconceito?

Jogo RPG há mais ou menos um ano e meio, e já me deparei com gente que tem um tremendo preconceito contra esse tipo de jogo. Minha mãe chegou a me dizer que era do capeta, que tinha um dedo do diabo naquilo, etc etc etc.

Outro dia eu estava voltando pra casa quando um cara (rockeiro como eu, por sinal) me viu lendo uma hq dos Vampiros do Rio D'Ouro, e vei puxar assunto comigo. Quando eu disse que jogo Vampire Requiem ele já veio me perguntando: Mas não é aquele jogo que faz o pessoal surtar e sacrificar os outros jogadores?!?!

Quero saber se mais alguém aqui sofre ou já sofreu esse tipo de discriminação, só porque seu hobby é um pouquinho complicado de entender e meio incomum aqui no Brasil.

Abraços!

Update:

Ah, é, só uma observação:

Estou falando do RPG de mesa, não de jogos online como Ragnarok e WoW

Comments

  • Jogo esse jogo há 5 anos ou mais, meu primo 1 ano mais velho me apresentou o jogo. Jogava o gênero de vampiro também, Idade das Trevas, À Máscara, Do Oriente. Cheguei a jogar até de Lobisomem.

    Eu particularmente acho uma tremenda falta de ética criticar o jogo levando em consideração aquele caso da menina, ou menino, que foi morto por exagero dos colegas de mesa. Eu simplismente enojo essas pessoas, esse jogo não induz ninguém a fazer nada, são as pessoas que fazem escolhas erradas e levam ao extremo os jogos de RPG.

    Já sofri um pouco de preconceito sim, mais o meu conselho é..

    LUTE contra essas pessoas preconceituosas, porque da mesma maneira que prejudicar um negro por sua cor ou até mesmo um homossexual, que agora está virando até crime, é crime.. lute por isso e por todos os outros jogadores.

    Não deixe as pessoas mudarem a sua maneira de pensar.

    Seja você mesma!

    Beijos.

  • nossa eu so loco por jogos de rpg principalmente online se alguem nao gosta ele que va para o inferno ma rapais gosto e que nem cú cada um tem o seu eu acho isso entao nao liga se as pessoas nao gostam se vc gosta isso interessa so a voce vlw

  • Preconceito exatamente não. Mas já reclamaram o fato de eu ter passado muito tempo jogando e tal.

    Isso porque passei muitas horas jogando. Me disseram a mesma coisa que sua mãe disse pra vc quando eu jogava FFTatics, mas alguns amigos sim tem uma certa discrimação. Dizem mais ou menos assim: "pra que perder tempo com isso?" ou "Esse é jogo de quem não tem o que fazer" e por aí vai.

  • ja sofri sim'-' me chama de nerd sem vergonha ********** no life

  • naum gosto mt de rpg.prefiro jogos de ação e corrida

Sign In or Register to comment.