Dúvida sobre cursar psicologia, me ajudem :(?

Dúvida sobre cursar psicologia, me ajudem :(?

Gente, eu morro de vontade de cursar psicologia... acho que eu me daria muito bem, ajudar os outros pra mim é como se fosse uma terapia, e sei que tenho o dom... não é só vontade, sei que posso ajudar de verdade... eu quero ser PSICOTERAPEUTA... mas aí entra aquela parte chata de todos os cursos.. e o mercado de trabalho? Afinal, tb preciso de dinheiro p sobreviver =/

O que fazer???

Desde já agradeço aqueles q responderem =)

Comments

  • Diversas vezes me deparei com essa questão e posso te garantir que fazer um curso baseado no salário é uma furada. VOcê nunca vai se sentir feliz e e realizada e isso vai influenciar da seguinte maneira na sua vida profissional:

    você não vai evoluir além do básico, pois não irá se aprofundar em pesquisas

    não terá ânimo para fazer o que gosta, perda de tempo e saúde

    risco de ficar doente...

    e lembre se, o que você faz com gosto e prazer, flui. Dinheiro é uma consequencia desse trabalho.

    Faça o que gosta e o que sente que vai te realizar.

  • Pelo seu relato percebo que sua decisão já esta tomada, só falta um empurrãozinho. Tenha convicção de que sua escolha é a mais acertada e vá em frente. Faça o que te faz feliz e não terá do que se arrepender. Inclusive creio que voce será uma excelente psicoterapeuta. Boa sorte.

    Todos as profissões tem seus entraves, mas a determinação supera tudo...

Sign In or Register to comment.