A minha Memória RAM é de 2Gb Mas tá marcado q só tem 256 Mb, Porque isso aconteceu?

É memória Ram DDR2 e está escrito na placa 2Gb mas no sistema do pc só marca 256 Mb

Comments

  • Pode Ser sua Placa Mãe ou a sua bios. As placas mais atuais chegam a suportar até 8192MB de memória. Estas placas possuem 4 slots (bancos de memória).

    Para sabermos quantos MB de memória, cada slot suporta, basta fazermos um cálculo muito simples:

    Se no manual diz que a placa mãe suporta até 8192MB de memória, e possui 4 slots de memória, basta dividirmos a quantidade de memória RAM, pelos slots:

    8192 / 4 = 2048MB por slot! Simples!

    Se no manual da placa mãe diz que suporta até 384MB de memória, e tem 3 slots (caso muito ocorrido em placas mãe antigas, de suporte á memórias DIMM) para saber qual o maior pente de memória que você pode inserir, basta fazer o cálculo: 384MB / 3 slots = módulo máximo de 128MB! Outra forma de descobrir “Porque meu PC não reconhece a memória toda?”, é verificarmos se o nosso vídeo é Onboard.

    Se ele for Onboard, significa que a memória RAM é compartilhada com o vídeo, deixando assim, o computador mais lento. Este valor pode ser definido no Setup da placa mãe podendo ser definido muitas vezes em 4MB, 8MB, 16MB, 32MB, 64MB, 128MB, 256MB, 512MB, ou Diseble (não são todas as placas que suportam todas estas opções...). Se não possuímos Offboard, NÃO É RECOMENDADO, deixar este valor em Diseble, isto pode acarretar sérios danos ao PC.

    Pois bem: Tenho 256MB de memória RAM num PC, e só reconhece 248MB de memória, será que é um bug do Windows? (caso muito comum) ERRADO, não é um bug do Windows, é que você possui um vídeo Onboard de 8MB!: 256-248=8MB compartilhados!

    Uma valor razoável á ser definido para vídeo compartilhado é dividir a sua memória RAM total, por 8, Exemplo:

    Temos 256MB de memória RAM total, divididos por 8, temos um vídeo compartilhado de 32MB. Mas isto é um valor abstrato, pois se utilizamos o computador para jogos 3D, é melhor que este valor seja mais alto, porém, que nunca ultrapasse os 128MB, pois muitas vezes, isto não é possível. Mas o melhor de tudo, é jogar com vídeo OFFboard...Bem, voltando ao assunto:

    Tenho aqui um computador com vídeo Onboard com Windows XP. Testei todos os valores possíveis, desde 4MB até 64MB. Descobri que colocando 4MB, a inicialização do Sistema fica muito lenta, tanto que a barra do Windows XP, chegou a passar 30 vezes! E o normal, estava passando apenas 6 vezes...

    Então creio que o melhor valor de memória compartilhada que devemos usar é de 8MB, se não utilizarmos jogos, ou outros aplicativos que exigem uma Placa de vídeo razoável.

    Em alguns dos casos de não se reconhecer toda e memória, o problema pode estar em um upgrade de BIOS, que pode ser baixado sem problemas nos sites dos fabricantes das placas mãe.

  • Baixe o Everest Edition no baixaki lá ele mostra tudo que tem no teu pc

  • Armazenamento nada tem haver com memória ram, claro que quanto mais melhor. Não sei aonde você mora mas aqui na região sudeste um hdd de 80Gb sai por volta de R$ ninety,00 e a instalação deste como slave do de 40Gb fica em torno de R$ 20,00, caso não tenha que acrescentar um cabo flat novo... Abraços

  • se o sistema for xp starter edition, essa é a maxima memoria suportada, troque o so

  • Retire a placa de memória, limpe os slots com pincel, se tiver outro slot vago, troque de local as plaquinhas, caso coninue o erro, retire a bateria da placa mãe com o pc desligado é claro, espere 30 segundos recoloque-a e reinicie o pc.

    Terá de acertar a hora e dara do sistema, e talvez não reconheça o hd, mais é fácil resolver, precione del logo após ligar o pc entre no bios normalmente em standart tem a opção de alterar a hora, em

    PRIMARY

    SECUNDARY

    PRIMARY SLAVE

    SECUNDARY SLAVE

    Precione enter, para auto detectar o hd, alguns bios tem auto detect na primeira tela, outras precionando F3, verifique no rodapé

  • verifique na documentacao de sua placa mae. qto ela suporta e os tipos. o windows tb tem limitacoes, ele so enxerga 4 gb tenho 8 e ele so ve 4. no setup ta lah 8gb. melhor lugar pra ver isso sao nos foruns de irnformatica. coloca eesa pergunta no google que ele te direciona

  • O que você chama de "escrito na placa"? Se for na placa mãe, cuidado para não ser o máximo que a placa suporta.

    Quantos pentes você está usando. Que tipo de pente é? Sugiro usar o Everest (procura no Baixaki ou Superdownloads), que faz um levantamento bem preciso do equipamento físico.

  • tente retirar e reconectar sua memoria ram ao PC, de uma limpada nela com uma boraxa de apagar, ajuda a limpar ^^ espero q tenha ajudado

Sign In or Register to comment.