LINUX- É um bom programa?

Para quem entende, gostaria de saber se esse programa realmente é bom como falam.

vlw

Comments

• É um excelente Sistema Operacional, sem dúvidas, mas...

Nem tudo que é compatível com o Windows, é compatível com o Linux.

Vc vai ter mais restrições de programas no Linux do que no Windows. Ex.: O Microsoft Office: (Word, excel, etc...) Não existe um tão bom no Linux quanto no Windows!

Sem falar que existem várias compilações do Linux, e até hoje ninguém sabe falar qual a mais estável, e qual a melhor.

Abraço!

• Linux é um sistema operacional. Os programas geralmente têm alguma aplicabilidade. Os sistemas operacionais por si só de nada servem. Eles servem de suporte para os programas. O linux é um ótimo sistema operacional. O problema é que existem poucos programas que funcionam nesta plataforma. Além disso a interatividade com os outros sistemas torna-se complicada. Precisa-se de emuladores (programas decodificadores) para se comunicar com o windows, por exemplo. Mas já existe empresas que usam unicamente o linux. Existem bancos de dados, também gratuitos, que podem rodar no linux como o postigreSQL, firebird, MySQL. Existe o Delphi, programa RAD para criação de aplicativos, próprio para o linux, navegadores como o firefox, a plataforma java que roda em qualquer sistema operacional, openOffice, tão bom quanto o MsOffice. Para sistemas intranet não é aconselhavel usar multissistemas. Deve-se utilizar o windows ou o linux. O fato é que o uso do linux e de outros softs livres fica bem mais barato que o windows.

• Sim ele é muito bom. Mas não confunda, além de programa, ele é um sistema operacional, ele que comanda tudo dentro do seu pc, assim como o Windows!

• Não conheço ninguém que goste.

• É...

A questão é que por ser um programa novo, muita coisa é semelhante e diferente do tão famoso Windows.

E a maior parte das pessoas tende a recusar o novo.

Tinha o Linux na minha máquina e como a maioria dos meus programas é baseado em Windows, tive que tirá-lo por não conseguir particionar o HD.

Mas já estou com um projeto de inclusão de novo HD na minha máquina para colocar novamente o Linux - Einstein 4.0 cujos cd's tenho aqui.

Sign In or Register to comment.