Trabalhei 22 dias sem registro na carteira, tenho direito a alguma coisa por lei?
Me ajudem! valendo 10 pontos. rsrs
Entrei numa empresa no dia 26/07/2011, e fui demitido no dia 22/08/2011, (trabalhei 27 dias)
Só que no dia do meu vale, dia 15, recebi normal, e ficou faltando eu receber do dia 16 ao dia 22.
Eu não estava fichado ainda, porque tinha falado para eles me ficharem depois do dia 10, pq queria receber minha ultima parcela do seguro de desemprego.
Mais queria saber se tenho direito a alguma coisa, por eu nao estar fichado, pois a experiencia certa é de 45 dias podendo prorrogar pra mais 45 dias. A empresa é obrigada a me pagar esses 45 dias?
Pois me mandaram embora com 27 dias trabalhado...
E o que mais eu tenho direito, lembrando que nao estava fichado.
Conto com a ajuda de vcs, pois qualquer merreca de dinheiro vai me ajudar muito nesse momento, pois estou precisando.
abraços a todos.
Comments
A empresa não é obrigada a ficar com vc por 45 dias. Se vc estivesse no contrato de experiência aí sim eles seriam obrigados, mas como vc não tinha contrato então não havia uma data estipulada formalmente para q a empresa podesse t demitir.
Mas os dias q vc trabalhou eles tem que t pagar o combinado, inclusive VT e VR se esses benefícios estavam previstos no acordo verbal.
Na Justiça do Trabalho os juízes não se atém a contratos por saberem que no Brasil é muito comum o trabalho de forma não regularizada. No Brasil há muitos trabalhadores informais, então os juízes estão atentos a essa realidade. A empresa é q terá q provar q vc não trabalhou lá nesse período se não quiserem t pagar.
Procure um advogado. Normalmente casos como o seu são resolvidos rápidos, já na 1ª audiência em um acordo entre as partes.
Não, você nao tem direito, e se vc for procurar a justiça vc tbm estara encrencado, pq por lei, vc nao pode receber seguro desemprego trabalhando... entao, como vc estava ja trabalhando, quando ainda tinha parcelas a receber, vc nao tem direito, eles podem ate pedir que vc devolva se souberem disso...
Melhor dx isso quieto... e no seu novo trabalho vc do tem direito dos dias trabalhados...
Seguro desemprego, é um beneficio que o governo da, pra pessoas que perderam seus empregos....
Indiferente de estar registrado vc só receberia os dias que trabalhou, estando em perÃodo de experiênica eles poderiam mandar embora a qualquer momento.