VC ACREDITA EM REENCARNAÇÃO OU CARMA?
MEUS AMIGOS ZOMBAM DA MINHA CARA QDO DIGO QUE ACREDITO QUE QDO MORREMOS NOSSO ESPIRITO FICA VAGO E ASSIM GANHAMOS UM NOVO CORPO POR ALGUEM QUE ACABOU DE NASCER...TIPO: NÃO TEM ALGUÉM MORRENDO NESSE EXATO MOMENTO NO MUNDO?? E NÃO TEM ALGUÉM NASCENDO NESSE EXATO MOMENTO NO MUNDO?? A ALMA PODE SER TRANSITÓRIA...NÃO É???
É LOUCURA MINHA??
Comments
Não, não é loucura.
Existem muitos ensinamentos sobre isso na cultura oriental, por exemplo.
Eu acredito totalmente em renascimento descontrolado e em carma. Não ligue para o que os seus amigos acreditam, cada um têm o conjunto de crenças que lhe adapta melhor. Mas se você realmente acredita nisto, procure ler mais a respeito e verá que muita coisa se encaixa, se explica e faz sentido. Explica, por exemplo, porque coisas ruins acontecem a pessoas boas: o carma que acumulamos e as coisas que acontecem a nós não são só fruto do que fazemos nesta vida, mas também em outras. É a lei de causa e efeito. A nossa mente - que você chamou de alma, mas acho que o termo é "mente" - tem um continuum que não cessa com a morte e que procura uma nova existência, e assim toma renascimento. E vive de acordo com as marcas deixadas por ela mesma neste continuum. Se as marcas foram atos negativos, as consequencias (o carma) serão de acordo; idem para atos positivos.
Olha, só uma sugestão ta? Se você já não está proxima do Budismo, procure informações sobre ele, em especial o tibetano. Fala-se muito sobre a lei do carma, sobre o ciclo de renascimentos que vivemos e outras questões filosóficas relevantes. Aconselho isso porque acho que vai se identificar.
Sugiro o livro "O Caminho para a Iluminação". É um comentário do Dalai Lama a um texto budista clássico. O "A arte da felicidade" também é excelente.
beijos!
Oi! Prezada Karen Caroline F.
A reencarnação já foi mais que comprovada! Por oportuno, vale lembrar aqui as pesquisas do Dr. Ian Stevenson, Psiquiatra americano, respeitadÃssimo do ponto de vista de rigor cientÃfico e credibilidade a nÃvel mundial, o qual tem se dedicado, praticamente toda a sua vida, à s investigações relativas à Reencarnação. São quase 40 anos de pesquisas cientÃficas com milhares de casos identificados em todo o mundo, relativas a crianças que se lembram de suas vidas passadas. Não sendo EspÃrita nem crente na Reencarnação, os fatos começaram a despertar nele a curiosidade e vontade de pesquisar.
Hoje, aos 83 anos de idade, esteve recentemente no 4º Simpósio «Aquém e Além do Cérebro» organizado pela Fundação Bial e que decorreu na «Casa do Médico» no Porto, Portugal, tendo concedido preciosa entrevista à Revista «NotÃcias Magazine», que sai juntamente com os jornais «Diário de NotÃcias» e «Jornal de NotÃcias». Stevenson acha que se pode acreditar na Reencarnação com base em provas. Com mais de meia vida à procura de crianças que recordam vidas anteriores, colecionou perto de 3 mil casos, alguns impressionantes.
Stevenson sabe que é ignorado por alguns dos seus pares, mas o seu trabalho é espantoso. Dos 14 livros publicados, as demonstrações para que os mais racionais acreditem na Reencarnação são fantásticas.
Um dia, quando as pessoas se conscientizarem desta realidade, haverá profunda alteração no tecido social do planeta, já que o homem sabendo que o seu futuro dependerá do seu agir de agora, não mais fará a guerra, deixará de ser xenófobo, racista, deixará de desprezar o pobre ou o marginal ou assim como também, deixará de poluir a natureza, pois saberá que na próxima existência ele poderá passar pelas situações até então desprezadas para aprender a valorizá-las dentro da vida como experiências importantes para todos nós.
Quero deixar claro que ele de cético passou acreditar na reencarnação. Outrossim, ele não faz a hipnose, através dos relatos obtidos ele faz uma pesquisa da vida de tal pessoa desconhecida, costumes, apelido, morreu de que e outros, ok?
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
AÃ! Karen Caroline F, tudo bem contigo?
Eu não só acredito, como tenho diversas provas cientÃficas como a regressão, (RVP), experiências quase morte (EQM), sem contar as provas BÃblicas que são diversas. O engraçado é que só evangélicos que não vêem, os católicos vêem, os Judeus vêem, os budistas,e as demais religiões acreditam, Quanto ao carma eu vou lhe explicar: são coisas que fazemos errado e quando reencarnamos, vamos reparar o mal que fizemos, valeu? AÃ! Outra coisa também, nós não morremos hoje e reencarnamos daqui a três dias não! Leva muito tempo, mas ou menos de 30 à 80 anos, pois o números de espÃritos quais estão para reencarnar são muitos, juntando a população da Terra são de três a quatro vezes maior, valeu?
Paz e Luz! Boas Festas, para você e FamÃlia, valeu Karen Caroline F!
Sim querida,eu acredito em reencarnação,não você não está maluca!!!
Muita gente acredita,é o que mais faz sentido.
Agora vou lhe mostrar um outro modo de ver a reencarnação.
A partir dai cabe a você usar isso ou não,peço que tenha paciência e leia o texto a seguir com calma e com a mente aberta,não se preocupe,não tirei nada da internet e nem nada disso,esse texto é de minha autoria.
REENCARNAÃÃO
Creio que a reencarnação aconteça sim,mas quando morremos,vamos ao plano espiritual,e lá nossa energia nos puxa para reencarnarmos na familia que precisarmos para aprender a lição da vez,ou seja objetivo da vida é uma ou mais lições que precisamos aprender,para isso ocorrer,o plano espiritual nos põem na familia mais adequada,fazendo isso,o plano espiritual está nos colocando onde passaremos por situações que nos levarão a aprender o que precisamos.Mas se aprenderemos ou não,cabe a nós decidir.
Sendo assim o caminho para a felicidade é o caminho do aprendizado.
Pois quando aprendemos uma lição a nossa alma fica feliz e essa é a verdadeira felicidade,a falsa felicidade é aquela que sentimos quando ganhamos um presente por exemplo,afinal o que realmente aquela blusa que vc ama importa?Se ela não levar a algum aprendizado significativo,ela não importa nada,então ela faz parte dos meios que o plano espiritual usa para encinar aqui na vida.Um exemplo simples de como a blusa pode ser util para encinar,é um que se vê no dia a dia,se você for desorganizado e encistir em não aprender por meios bons,a vida lhe tira aquela blusa para que vc aprenda.Resolução:
vc não encarna no primeiro corpo que sua alma vê pela frente,mas sim no que você precisar.
Estude um pouco mais sobre esses assuntos antes de criar as sua propria teorias.
Você está no caminho certo,mas trate de continuar nele,agora sai do yahoo e vai entudar!
bjs,do jonh. PS:EU SOU CRISTÃO,SÃ NÃO SOU CATÃLICO.
Sim, acredito...
acredito em reencarnação, e na lei do karma hindu, sou contra dogmas estreitos, verdades absolutas, livros infalÃveis e doutrinas únicas e só.
Não,não é loucura, voce está certa,mas existem casos e casos,por exemplo,mas segundo os ensinamentos, é raro se reencarnar rápido, geralmente,passa a alma por um periodo em um local apropriado,aprendendo novas coisas,por isso as crianças já nascem tão pró-ativas,sabidas,pois receberam algumas orientações antes de voltar.reencarmar.
o carma é o que precisa a alma aprender,coonsertar, são os defeitos,a arrogancia, a vaidade,o apego, por exemplo,além das más ações acpraticadas,acumuladas de vidas passadas.
você pode ser um gato cachorro papagaio etc
Acredito na reencarnação.
ninguém é dono da verdade, mas, como não tenho conciência de outras encarnações não adiantaria ficar pirando com que não conheço, como sou do cristianismo, está escrito, só há uma vida para o homem, Hb 9,27, não que isso é a única verdade, doutrináriamente isso me convence então permaneço assim, e quem tem outras doutrinas e se convence penso ser correto para a pessoa.