pq atacam as religioes afro PARTE II?

fui mal interpretada na ultima pergunta, sei que tem evangélicos show de bola conheço muito, sei tb que nao sao apenas as religioes afro q sao atacadas, na verdade os evangelicos tb sofrem preconceito e sei disso mto bem, oque eu quiz dizer é

de onde tiraram essa historis de diabo????

eles se sentem ameaçados por nós afro religiosos?

se sim que tipo de ameaça oferecemos a eles?

espero que tenham me entendido

axe

Comments

  • Os cultos afro-brasileiros sempre sofreram discriminação porque, além de serem pagãos, também foram originários de um continente usado, abusado e roubado: África. O preconceito religioso vem acompanhado do preconceito étnico e racial.

  • Não sei, mas os evangélicos em geral têm preconceito com relação à umbanda e ao candomblé, sim. Tanto que, quando quero afugentar um, vou logo dizendo que sou da umbanda (mesmo não sendo), só para a pessoa me deixar em paz... Acho que o preconceito vem da ignorância. Eu, por exemplo, não conheço o suficiente sobre essas religiões para criticá-las; então, limito-me a não tecer comentários que podem ser errôneos...

  • é atacado tudo akilo que parece um conto da carochinha. e os proprios religiosos de outras esferas e deuses nao aceitam outros deuses e outras esferas. o dinheiro eh sempre deles ou de outros, mas cada religiao quer que o dinheiro seja soh dela.

  • Judiação!

  • qual a melhor maneira de atrair a clientela???

    impondo o medo, é claro!!!!!

  • Não se pode seguir a dois mestres pois se amará a um e odiará a outro, não se pode adorar a Deus e ao Satanás. Isto não é teoria, é imposição de Deus. Ao nos oferecer o livre-arbítrio, Jeová imediatamente também nos exige tomar partido entre o bem e o mal. A bíblia ensina: "Antes sejas logo frio do que morno; oxalá fosses quente mas, por seres morno, vomitar-te-ei da minha boca". Refere-se então, aos covardes, àqueles que "acendem uma vela para Deus e outra para o diabo". No caso das religiões africanas, este fato é claro e evidente, pois seus seguidores reverenciam tanto entidades do bem quanto do mal. Para os cristãos, não é permitido "aplacar" as entidades más para neutraliza-las, devemos estar diretamente em contraposição a elas, devemos enfrentar Satanás e sermos fiéis a Deus até a morte se necessário (que de qualquer forma é inerente). Mas é bom frisar que Jesus jamais autorizou ninguém a atacar qual seja a religião, apenas levar Sua mensagem, para que todos possam ter conhecimento dela, e poder se decidir.

  • Bem, os controladores de massas, como titio edir e titio RR soarezinho implantam esses pensamentos na cabeça dos pobres crentinhos, que,coitadinhos, de tão burrinhos, acreditam e ferram com a religiãode origem afro.

    Além disso, os crentes "inteligentes" que fazem isso, mostram racismo enrustido, como já disse.

    Detalhe: nem todos perseguem as religiões afro...

  • A Bíblia é nossa regra de fé. Ela diz que é a palavra de Deus. A Bíblia condena todo tipo de crença que não esteja de acordo com a fé cristã. Religiões afros são do diabo porque invocam espíritos que são do diabo. Vcs podem até achar que são boas porque gostam delas, mas o final delas é morte eterna.

    O diabo se disfarça em anjo de luz e engana as pessoas com religiões com espiritismo, budismo e outras que parecem boas. A única fé verdadeira, que vem de Deus, é a fé cristã. Mas vcs só podem perceber isso se Deus deixar que vcs percebam isso. Até lá, o mundo continuará em trevas, pois o mundo foi rejeitado por Deus. É o que a Bíblia diz.

  • Já li duas perguntas tuas sobre esse tema: "Religiões Afro".

    O que é uma religião Afro?

    Vivi muitos anos em África e nunca ouvi falar em religião Afro!!!

    Fiquei curioso para saber o que é religião AFRO.

    Fico muito grato por saber.

    NOTA: fico muito surpreso por perguntas e assuntos sem qualquer base de fundamentos.

    Vai na África e pergunta nos africanos o que é religião Afro. Te garanto que se vão rir na tua cara. JURO

Sign In or Register to comment.