E SOBRE AQUELE EPISÓDIO EM QUE UM PASTOR CHUTOU A IMAGEM DE NOSSA SENHORA?

Por Carlos Martins Nabeto

Fonte: Agnus Dei

Apenas por uma questão de curiosidade, repasso uma notícia que me chegou através do Boletim "Entre Redes" da Diocese de Rio Preto, em 12.Mov.99:

"MANTIDA PENA A PASTOR QUE CHUTOU NOSSA SENHORA APARECIDA

São Paulo, 11 nov (SN) - A 2ª Câmara Criminal Extraordinária do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a sentença de primeira instância que condenou o "bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus, Sérgio Von Helder Luiz, a dois anos de reclusão, por 'incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos'. Porém, concedeu ao religioso o benefício da suspensão condicional da pena (sursis), por dois anos. O crime foi cometido no dia 12 de outubro de 1995, >santa. A decisão do Tribunal foi unânime. Em primeira instância o bispo foi condenado, em abril de 1997, a dois anos de reclusão por incitamento a discriminação e preconceito religioso e mais um mês e dez dias de detenção por crime de vilipêndio a imagem de culto religioso, pena a ser cumprida em regime aberto. Hoje, julgando apelação da defesa, o TJ-SP acolheu parcialmente o recurso e julgou prescrito o crime de vilipêndio, em razão do decurso de tempo. Manteve, entretanto, a condenação com relação ao primeiro crime, mas concedeu ao bispo o benefício do sursis por dois anos. Durante esse período, para continuar em liberdade, Von Helder deverá obedecer uma série de condições que serão impostas pelo juiz da Vara das Execuções Criminais. Von Helder nega a prática do crime, alegando que não chutou a imagem. Apenas 'bateu de leve', para demonstrar que 'não se tratava de uma pessoa viva, mas uma imagem de gesso'".

Pelo menos esse crime não ficou sem punição... Muito menos passou despercebido...

Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte e o(s) autor(es).

Para citar este artigo:

NABETO, Carlos Martins. Apostolado Veritatis Splendor: E SOBRE AQUELE EPISÓDIO EM QUE UM PASTOR CHUTOU A IMAGEM DE NOSSA SENHORA?. Disponível em http://www.veritatis.com.br/article/4480. Desde 02/08/1999.

Update:

Continuacao ao senhor Pastor Pedro J.

A lei garante sim punição para quem denigre ou agride o a Divindade alheia!! Posso por exemplo dizer que expulsei o Espírito Santo de um filho de santo porque o Espírito Santo estava atrapalhando a vida da pessoa?? Ora o Espírito Santo não faz parte do meu culto!!! Quem sou eu para fazer uma afirmação criminosa dessa!! Espírito Santo nem faz parte da tradição que eu sigo...quem que propriedade posso falar sobre isso??!! Posso dizer para uma mulher que ela esta endemoniada com o espírito da Virgem Maria!!??! Esses exemplos soam absurdos!!?? Pois bem meu caro... quando cristãos associam nossas Divindades a demônios e dizem que eles fazem mal as pessoas é esse mesmo absurdo que sentimos!!!

Update 3:

Ao senhor Pastor Pedro J

O senhor responde sempre com o argumento “”segundo a bíblia... ”” ora me caro não seja ingênuo e também não nos julgue ignorantes... O senhor se diz pastor certo?!! Ok senhor pastor como o senhor bem sabe a bíblia nos recomenda discernimento!! E o próprio cristo ensinava e recomendava que fossem seguidas as leis de Deus e a dos homens... Se fossemos seguir a bíblia 100% sem aplicar o discernimento ainda estaríamos apedrejando pessoas, casando-se com primos, guardando o sábado, não comendo carne de porco etc etc.... Não podemos justificar nossos preconceitos com passagens bíblicas....

Comments

  • FICO FELIZ DE SABER DESSA PUNIÇÂO! QUE BOM, SÓ aSSIM< ELE APREDERÁNA VIDA QUE RESPEITO É BOM< E TODOS GOSTAM..

  • Graça e Paz.

    NÃO PODEMOS É GENERALIZAR, NÃO É ?

    Ora, esse acontecimento é Bíblico, por isto eu não me espanto, veja :

    Mateus 7.15 diz ( Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos

    apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores

    ).

    A própria palavra de Deus nos alerta a este sentido, mas não podemos

    ficar generalizando e julgando a todos os pastores pelo erro dos que

    são lobos devoradores disfarçados em pastores de ovelhas.

    Sabemos que existem falsas ovelhas, que fingem ser pastores cristãos,

    mas cujo o seu verdadeiro objetivo e egoísta, pessoal e destrutivo.

    Devemos testar os que dizem ser pastores pelo seu testemunho de vida

    crista, pessoal e pelo seus frutos diante deste mundo pecaminoso.

    Sabemos que existem muitos pastores honesto que acabam pagando bem caro

    pelos que se dizem pastores e estão dando um mal testemunho de vida

    crista na presença do mundo.

    Que Deus tenha misericordia desses "pastores", pois cada um vai ter que prestar contas com o Deus vivo e único.

    Paz do Senhior.

  • (João 13:35) - Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. [2]

    ======================================

    Scheila,

    si eu ouvi tambem ....

    dizem que ele gostou tanto da atenção que essa enfermeira negra deu a ele a ponto de querer depois do tratamento parabeniza-la pelos cuidados com ele, mas o hospital informou que nao tinha nenhuma enfermeira com aquele perfil que ele tinha descrevido.

    nao sei se o nome era maria, mas o resto eu ja tinha ouvido sim .....

  • (João 13:35) - Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

  • Afff, tá e dai?/ queriam que este cara pegasse perpetua??claro fez errado (em termos) digo isto baseado no respeito a fé alheia , mais quanto a imagem, pergunto sentiu dor?chorou?quebrou algum pé, mão? aff...

  • Segundo a biblia seria melhor destruila com um porrete ou ater fogo nela, ou simplesmente cuspir; Mas segundo a Lei mosaica, nem tocar em uma imagem de escultura não é bom.

    eu acho que não teria chutado, cuspido talvez, mas não iria querer tocar meu corpo em uma imagem de idolatria.

    Ser preso por odiar a isso é biblicamente bom:

    Mateus 5:11 Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.

    e é errado dizer "nossa" senhora, por que obviamente isso ai não é senhora de alguns.

    acho que eu poderia esmigalhar com uma marreta ou porrete conforme a biblia ensina:

    1 Reis 15:13 e até a Maaca, sua mãe, depôs da dignidade de rainha-mãe, porquanto ela havia feito ao poste-ídolo uma abominável imagem; pois Asa destruiu essa imagem e a queimou no vale de Cedrom;

    2 Reis 23:15 Também o altar que estava em Betel e o alto que fez Jeroboão, filho de Nebate, que tinha feito pecar a Israel, esse altar junto com o alto o rei derribou; destruiu o alto, reduziu a pó o seu altar e queimou o poste-ídolo.

    mas claro ,que isso é a biblia ensinando como lidar com as imagens de esculturas, eu gosto da biblia :)

    www.caminhodoaltissimo.com/google

  • Há um tempo atrás, minha mãe chegou em casa dizendo que as amigas dela viram uma reportagem com esse pastor.

    Nela o pastor disse que se converteu para a igreja católica depois de quase ter perdido a perna que chutou a imagem da santa.

    Que ele gastou tudo que tinha fora do país fazendo tratamento e que a enfermeira que cuidou dele nos Estados unidos era negra e se chamava Maria.

    Quando ele voltou para o Brasil pobre e deixado de lado pela igreja evangélica, foram os cristãos católicos de auxiliaram ele.

    E por canto desse fato ele agora era católico.

    Bem... Se é verdade essa história eu não sei. Mas foi o que chegou aos meus ouvidos.

    Dizem também que após se recuperar e ficar bem tanto na saúde como financeiramente o mesmo voltou para a igreja evangélica depois de fechar um contrato altamente lucrativo.

    Alguém já ouviu essa história também?

  • chuto ta chutado,barro quebra rapidinho.kkkkkkkkkkkk

  • Há alguns anos a Prefeitura de Alagoinhas-Ba derrubou uma árvore (Gameleira) considerada sagrada pelo povo de axé, porém nada foi feito. Uma mãe de santo em Salvador, sofreu um ataque cardiaco e morreu após ser agredida por um pastor da IURD.

    Acredito que a fé, seja ela qual for e em que e em quem for, precisa ser respeitada.

  • Pois é... pena merecida!

    Beijos!

Sign In or Register to comment.