A ração Natural (da Guabi) é melhor que Royal Canin para gatos?

Olá, tenho uma gata de 1 ano e sempre dei Sabor & Vida pra ela, pois li em vários lugares que as rações de "muita propaganda" (Whiskas, Cat Chow, Friskies, etc...) são fracas em nutrientes se comparadas com S&V.

Porém quero dar uma ração ainda melhor pra ela, uma Super Premium, e estou em dúvida entre Natural e Royal Canin.

A Guabi se vangloria de fabricar uma das melhores rações do Brasil (se não a melhor) e ainda exportá-la para vários países (o que a torna ainda melhor, pois lá fora eles não aceitam "qualquer coisa").

A Royal Canin tem "nome", é mais antiga e é exportada para vários países também.

Se for levar em consideração o preço por kg das duas, são bem parecidos, a RC sendo um pouquinho mais cara, já que é importada. Porém estive mês passado na Alemanha e vi que a RC é muito barata lá (menos de 5 euros). Isso me fez questionar a qualidade.

Agora fica a dúvida: A Natural chega a ser tão boa quanto a RC? Não vou negar que prefiro a opção nacional, mas estou disposto a dar RC se for melhor.

OBS: Só uma coisa IMPORTANTE que eu quero ressaltar: por favor, responda essa pergunta apenas se você for formado(a) em zootecnia ou realmente entenda a importância dos ingredientes na fabricação de uma ração.

Não responda coisas do tipo "ah, eu acho que essa é melhor que aquela" ou "eu sempre dei essa porque meu gato gostou mais" ou "pergunte pra um veterinário" ou qualquer outro tipo de resposta inútil que não vai servir pra nada.

Dê a resposta e explique por que essa ou aquela é melhor, em termos técnicos.

Obrigado desde jã. =)

Comments

  • Serve opinião de veterinário?

    As 2 rações são muito boas.. escolher qual é a melhor depende do tipo de gato que você tem.

    vantagens da Natural:

    * não tem BHT e BHA : estudos apontam para o riscos desses conservantes aumentarem o risco de cancer. Embora a Royal use níveis reduzidos deles ( eles dizem que é seguro) a Natural não usa.

    * fonte de proteína: a da Natural é melhor pois não utiliza farinha de ossos... embora não faça mal nenhum, a digestibilidade diminui qdo se utiliza isso na ração.

    * melhor controle do tártaro dentário: pelo hexametafosfato de sódio

    * melhor fonte de fibras

    vantagens da Royal:

    * linhas diversificadas: a natural não oferece linhas para gatos com baixa atividade física que ainda não precisam de ração light ( composição diferente da linha normal), linha senior ( muito diferente da linha básica), gatos castrados ( composição pouco diferente) .... entre outras

    Se sua gata tem necessidades especiais a melhor linha ainda é a da Royal.. se não precisa de nada especial, a melhor é a Natural.

    Em casa usava a Royal antes do lançamento da Natural. Fiz a troca e achei muito boa... o único que come Royal é o gato mais velho ( 16 anos) pois a Natural não tem linha Senior e nessa idade as necessidades são muito diferentes!!

    boa sorte

  • Tem a questão ainda que as duas contém cereais transgênicos. A única no Brasil até onde pude pesquisar é a N&D da Farmina.

  • A Royal Canin é mais específica de acordo com as necessidades nutricionais do seu gato. Há varios tipos(crescimento, obesity, persa, etc). Antigamente era importada, agora são fabricadas no Brasil com qualidade internacional.

    A Guabi é 100% nacional e não utiliza fórmulas internacionais na formulação da ração. Pesquisa mais as necessidades dos felinos brasileiros. A ração possui extrato de yuca, que diminui o odor da fezes.

    Se o seu gato for de raça a melhor opção é a Royal, se for SRD(sem raça definida) é a ração da Guabi.

    Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.