Aos amigos umbandistas e candoblecistas, ajuda!?

Estou com uma dúvida, o que vcs fariam nessa situação.bem frequentei um centro de umbanda traçada, pedi ao meu zelador um tempo pra resolver uns problemas particulares, nesse tempo em que me ausentei, fiquei muito mal(depreção,insônia,etc)Fiz um curso de umbanda pra entender um pouco mais, porém não cheguei a concluir o curso mas o pouco tempo me fez entender coisas que não sabia. Bem a questão é que estou sentindo uma forte vontade de voltar a frequentar as giras só que não sei porque mas estou com medo, como se algo estivesse me travando não tenho forças de ir lá. amigos o que acham disso eu devo forçar a barra e ir, por favor estou precisando de conselhos.Estou muito confusa.

Comments

  • Olá Sol

    Posso orientar vc conforme eu faria e conforme meus conhecimentos dentro do espiritismo.´

    É como dizem aquele ditado:

    "SE CORRER O BICHO PEGA

    SE FICAR O BICHO COME"

    Valido para nós mediuns, seje em que denominação espirita for, na umbanda, no candomble no kardecismo, quando viemos a este plano mediuns (todos nós somos com diferença em seus graus uns mais outros menos) temos a missão de usarmos e saber usarmos essa divina dádiva que nos foi imposta, a trabalhar com AMOR CARIDADE E DISCIPLINA, e quando desenvolvemos seje nas giras ou mesmo em qualquer outro lugar estamos assumindo um compromisso com nossas entidades espirituais, com as pessoas que vai precisarmos de nós, com a casa que esta nós desenvolvendo enfim e um grande compromisso como diz a mãe pequena da casa que trabalho:

    O CENTRO TE AJUDA DESENVOLVENDO.

    DEPOIS VC AJUDA O CENTRO TRABALHANDO.

    Ou seje apartir do momento que vc entrou, e trabalho trabalho e trabalho....

    O que poderia estar acontecendo contigo e exatamente as consequencias desse afastamento, cobranças,compreende?

    Mas não seria somente isso, envolve muitas coisas em questão tais como sua conduta mental e espiritual no seu dia a dia, ansiedade etc...devido estar afastada do templo ficamos mais sucetiveis a energias exteriores, vc tem ido no terreiro pelo menos pra tomar passe???

    Se quando ja frequentamos assiduamente o terreiro cumprindo todas as nossas "obrigações" fazendo descarrego, orando e vigiando somos constatemente vigiados por forças densas e negras.

    Imagine quando nos afastamos???

    E mesmo quando estamos cumprindo nosso dever la certinho trabalhando temos sempre que estarmos atentos a nossas sitonias de pensamentos e nossa conduta no dia a dia, e isso requer o dobro de cuidado quando somos mediuns girantes ou mediuns prontos.

    Lembre-se a Umbanda trabalha combatendo o Baixo Astral.

    E vc não é medium de umbanda????

    Enfim há diversos fatores que possa estar desencadeando esse mal estar insonia e ate mesmo essa repulsa em voltar a trabalhar firme no terreiro entre uma das hipoteses:

    São irmãozinhos nossos que estão pedindo ajuda e devido a sua mediunidade vc filtra tudo isso.

    Ou ate mesmo irmãozinhos com seus corações endurecidos com odio magoa raiva sede de vingança que talvez veja em vc uma forma de atingir suas vitimas ou ate mesmo vc,

    Inimigos espirituais querendo que vc não volte a trilhar o caminho do bem do amor da caridade.

    Enfim converse com alguma entidade que vc possa confiar e desabafe tome coragem eleve seus pensamentos a Deus pedindo proteçao ao seu anjo de guarda e siga.

    Agora se o Problema é o terreiro, tipo vc não sabe se quer continuar neste terreiro pois ele não condiz suas expectativas conforme seus preceitos, bom ai e outra coisa, ai se torna um outro rumo a tomar, visitar uma casa que vc possa se sentir bem, que te passe segurança que possa contribuir com seu crescimento espiritual e que vc possa contribuir com a casa atraves do Amor, Caridade da Disciplina.

    Resumindo: Não desista de trilhar esse caminho, quem disse que ser medium é facil? É um caminho lindo de rosas porem quem disse que não teria espinhos????

    Vai lá segue em frente lembre-se:

    CAVALO DE UMBANDA BALANÇA MAS NÃO CAI!

    Axé....FORÇA E PROTEÇÃO A SUA MEDIUNIDADE!

  • Ação cura medo.

    Vá!

    Lá você com certeza vai descobir o que está acontecendo.

  • A necessidade de extravasar a mediunidade quando é iniciada é muito freqüente e por vezes assusta, a avalanche de novas informações sobre o mundo que nos envolve e que compartilhamos com uma infinidade de seres, pode vir a causar até um certo choque, pois a maioria foi condicionada a aceitar um mundo tridimensional e material muito estático. O contato com esta nova realidade, apesar de possível a todos os humanos e limitada aos que absorvem seus ensinamentos e aos que se entregam para habitar entre os dois mundos (espiritual e material), daí o termo médium.

    Sabemos que o lado mais maligno e perverso dos seres humanos ancorados nas Crostas inferiores do Umbral, querem suprimir as realizações das Religiões Naturais (Umbanda, Candomblé, entre outras), pois já estão a sentir premonições de um novo expurgo (presente na literatura, espiritualista e de Umbanda, Robson Pinheiro e Rubens Saraceni, desde 1998). Já houve no passado e aproxima-se esta data de transferência de faixas vibratórias.

    Estes seres estão difundindo seus mecanismos para se não conseguir permanecer, levar uma boa parcela para suas legiões.

    Outro método é tentar impedir mais médiuns plenamente desenvolvidos, pois este trabalham e trabalharão no transporte e suporte a esta nova etapa humana.

    Não poderei revelar tudo, pois este fórum é aberto e muitos que aqui comparecem são espiões destes seres, mesmo sem saber ou até contra vontade, pois o "aparelho" já foi implantado. (nos sonhos eles transmitem).

    Tome um passe na Casa em que se sinta bem e peça orientação, com certeza a Luz dos Orixás equilibrará seus chakras e reforçará sua Fé.

    Paz e Luz a todos, um imenso Axé, sempre.

  • Sol,

    Concordo em parte com a Tempestade, já que parte deste "medo", pode ser atribuido a não existência de afinidade entre o Terreiro e suas entidades (não necessariamente porque haja algo de errado lá), provavelmente por preferirem trabalhar em uma linha diferente, que pode ser a Umbanda pura em algum de seus ritos ou até mesmo o Candomblé puro, isto certamente eles irão te indicar.

    Assim, em parte vale aqui o termo correr gira, ou seja, visitar diversas Casas, a fim de buscar uma, onde a sensação de paz impere em você.

    Agora, pode estar havendo também, alguma obsessão, que te impede de seguir o seu caminho e seria ai sim o caso de ir de uma forma ou de outra, inclusive para tomar um passe e fazer com que estas forças opositoras desapareçam.

    PS: Observando algumas respostas por aqui, vejo várias pessoas falando coisas que desconhecem e demonstrando imenso despreparo quanto às questões de religião. Para estes vale dizer que Jesus existe na Umbanda também (Oxalá) e não é marca registrada de algumas religiões centenárias. Que Deus os ilumine e faça brotar a semente da tolerância em seus corações.

  • Bem, eu acho que você não deve ir. Se deve visitar lugares que você se sinta bem. Procure religiões diferentes, existem muitas no mundo, não precisa força a barra.

  • se você tem medo, ou não se sente bem, não vá.

  • Sol

    Prefiro nem responder diante de tais respostas desses médiuns maravilhosos que responderam com sabedoria e humildade.

    Boa sorte nessa caminhada

  • Acho que você deve analizar a casa que frequentava, saber se é esse mesmo o seu lugar, pois se uma casa tem alguma coisa de errada e não agrada a suas entidades elas mesmo se encarregam de afastar você de lá.

    Procure conhecer outra casa, veja se vai se sentir melhor, peça que as suas entidades lhe encaminhem e mostrem um bom lugar pra vc trabalhar com sua mediunidade.

    Axé

  • Eu no seu lugar iria. Se você tem vontade, vá e vença esse medo. As vezes pode ter alguma coisa atrapalhando a sua ida, por isso acho que deve insistir e explicar o que esta ocorrendo. Não deixe que forças contrárias travem sua ida.

    Bjs.

  • Rsrsrsr Verdade, hoje em dia a garotada pensa assim mesmo. nem querem saber se vai passar vergonha ou não, colocam tudo no youtube mesmo. Poxa vida, tem cada coisa :S O cara grava o amigo defexando no banheiro e põe no youtube, não tem nada a ver isso aff... Tudo de bom.

Sign In or Register to comment.