Devemos continuar vivendo num mundo onde o conhecimento é censurado pela Igreja?

Ou seria melhor provar logo que a Bíblia é uma fraude?

Que Jesus nunca existiu...

E que nunca houve milagres...

Eu sei que o tema em tela é tabu, mas estudar e ensinar que as religiões são crenças irracionais...

Pode ser a único jeito de libertar a humanidade da prisão religiosa.

Comments

  • ILUSTRE: LISANDRO; A velha e boa lógica nos ensina que a compreensão (conteúdo) das idéias está na razão inversa de sua extensão (conjunto de sujeitos a que convêm). De igual maneira, pode-se dizer (e isso está nas lições de aprendiz) que, em matéria de saber, a qualidade é preferível à quantidade. No mundo atual, em que se abate sobre nós uma tempestade ininterrupta de informações acerca de tudo e sobre todas as áreas conhecidas e desconhecidas, é fundamental que não se sucumba sob essa nova modalidade diluviana. Sem perder de vista o avanço do conhecimento, a saída sensata é buscar pelos princípios das coisas, a fim de reorganizar o pensamento e orientar nossas ações. Será preciso deixar de lado tudo que é acidental e ater-se ao essencial. Penso que o ponto fundamental que está na gênese da religião sempre foi e será a necessidade que tem o ser humano de encontrar-se com outros seres humanos, em um nível de intimidade que lhes possibilitem confrontarem suas experiências pessoais, de maneira respeitosa e segura. Tal encontro será tanto mais proveitoso quanto mais heterogêneo for o grupo. “interna corporis”, a religião jamais poderia ser palco destes conflitos destrutivos, provocados pelo confronto de individualidades. boa sorte Apto

  • Interessante Lisandro é que quando vocês se referem a Igreja como obscurantista, se esquecem, talvez propositalmente, que se temos universidades no mundo hoje isto se deveu à Igreja, que fundou as primeiras universidades do mundo.

    Se esquecem de dizer que foi Copernico, um monge da Igreja que contradisse Aristóteles e apresentou o heliocentrismo.

    Que foi outro monge católico, Mendel, quem iniciou as pesquisas que dariam mais tarde na genética.

    Que foi um padre católico, Georges Lemaître, que formulou a teoria do Big Bang, ainda não derrubada.

    Que foi nos mosteiros medievais, que vocês chamam de idade das trevas, que todo o conhecimento do mundo grego, da filosofia, da matemática, foi preservado e pode chegar até você, veja só...

    Portanto é muito fácil dizer que o conhecimento é censurado pela Igreja, o difícil é ter conhecimento, dos fatos, não é Lisandro?

  • Ena, ena, Lisandro!

    Ainda andas por aqui, amigo? ;-) bom te ver!

    Olha, que a biblia é uma "fraude" de acordo. Foi composta por textos de que se desconhece a autoria, e escolhidos pelos concílios da igreja após uma selecção feita da forma que conhecemos.

    Os motivos que levaram os autores a escrever tais textos, eu ignoro, assim, não julgo. Julgo apenas quem os escolheu em detrimento de outros mais esclarecedores e que foram queimados como heresia.

    Jesus existiu. nisso discordo.

    O milagre é algo que transcende a ompreensão humana, sendo que ainda há coisas que a ciencia não pode explicar, ficam na pasta dos milagres.

    Talvez um dia a ciencia lá chegue.

    Não são as crenças que são irracionais..... irracionais são os que as aceitam sem questionar qual rebanho de ovelhas segue o pastor ignorando se ele lhes dá pasto bom ou envenenado...

    Já não sou aquilo que se pode chamar de uma "religiosa", antes uma livre-pensadora. Para tal, creio que vc foi um dos que contribuiu.

  • Jesus existe sim

  • olá, pois não consigo ver de sua forma, estudo muito Teologia, Filosofia, Antropologia, e Na Madre Igreja Católica, é lindo como estes Padres tem um senso razoável de formação, vejo que a Igreja vê pelos óculos de Deus, para a Igreja fala por Deus no tempo, e tem autoridade e muito discernimento, Pensar a Fé ou o mesmo que estar em oração, ora- ação, vamos exemplificar com uma frase De Confúcio, " se transportardes um punhado de terra todos os dias logo terás uma montanha" refletindo, se quero fazer algo preciso de uma ação e em todos os sentidos isso é o ensinamento da Igreja, te pergunto onde está o erro!,

  • Infelizmente não há um mundo à parte para aqueles que não acreditam em religiões, temos que aguentar algumas palhaçadas, fazer o que?

  • sim ate eles acabarem de construir edificações em ouro

    sem controle de natalidade com muitos passando fome

    e sem pesquisas científicas paras as doenças existentes

  • É eu concordo com vc ! O conhecimento é censurado pela Igreja SIM!

  • Devemos viver em um mundo,que o direito de crer ou não,seja respeitado.

  • +++ Caríssimos filhos {as}, estamos aqui para perguntar, responder e descobrir viu!... Existem filhos que realmente precisa de oração... Muita oração viu!.. Educação é um dom de Deus e privilegio de poucas pessoas... Fico triste em dizer isto... Nunca foi e nunca será + Fraude a Bíblia+ Pior... que Jesus nunca existiu+nunca houve milagres+ Irracional e falar isto tudo que li... Estamos aqui para perguntar, responder e, descobrir ! Viu Amados e, partilhar. Nega o existência Do Cristo é negar a si próprio {respeitosamente}. Esta igual a I.C.A.R.estes precisa de muita oração...julgar como julga... falar que:{J.V.C.R.D.B.} O Catolicismo não presta... Dos Sacramentos...Tudo que me é oculto me será revelado viu... Respeito vocês. Digo Minha Alma Glorifica Senhor Meu Espírito Exulta De Alegria em Deus Meu Salvador+

Sign In or Register to comment.