Quais são as vantagens e desvantagens de comprar um gato macho?

Já anlisei o preço, é de 290,00. O preço tah bom?? è a primeira vez q eu vou comprar um pet. E os acessórios são muito caros??? Caixa de areia, arranhador?? Quais são os cuidados q devo ter???? Como ainda sou estudante e curso o 3° ano, estarei a maior parte do tempo fora, tem problema??? E o miado, atrapalha muito?? Obs: a raça é persa!!

Update:

Esse preço realmente tah bom ?? E doenças, traz mts, ele jah eh vermifugado e vacinado!

Comments

  • O gato macho só leva vantagem sobre a gata no quesito, ficar prenha, depois tanto o macho quanto a fêmea respondera aos estímulos que você der a eles. Hoje em dia tanto machos quanto fêmeas devem ser castrados, as fêmeas por que vivem dando cria uma atrás da outra, e tem muita incidência de cancer de mama em gatas que parem muito. Se vivem apto. são capazes de deixarem todos os vizinhos loucos sem dormir. Os gatos se estiverem em apto. também podem ficar nervosos tratar de fugir, pular janelas; e se viverem em casas onde podem sair para buscar parceira podem voltar até cegos por uma disputa pela fêmea. Como Você disse criar um gato da trabalho requer, tempo dinheiro e amor que acho um detalhe que você esta se esquecendo. Os gatos são solitários, sobretudo se os acostumamos assim. Tem gatos que não miam quase nunca tudo depende de forma que você criar ele e isto é independente da raça. quanto a doenças se forem bem tratados vacinados, banhados (os persas precisam muito de cuidado de escovação nos pelos, senão embaraçam e fica muito ruim , as vezes tem até de pelar) neste caso as doenças que poderiam transmitir seriam uma fatalidade, por isso muito difícil. Agora posso te dar uma opinião hoje em dia se está lutando muito para parar a venda de animais e sim adota-los, você terá os custos bem diminuidos e tem gatos lindos em adoção, pense um pouco a respeito e desculpe a intromissão, mais um animal que se compra não é um objeto que se adquire, para companhia, nem para mostrar status; e sobre tudo um ser que precisa de cuidados e muitooooo!!!! AMOR . Sorte.

  • EM primeiro lugar vc precisa "amar" um gato pra poder ter um, com certeza ele vai precisar de cuidados especiais, principalmente o persa, que necessita de ração especial,royal canin persa, de preferencia, ou alguma que seja super premium, precisa ser escovado diariamente por conta da pelagem, as vzs aparecem fungos,precisa tratar, vacinar, e dar muito carinho.

    No caso do miado, eles quase nao miam, são super dóceis, dormem a maior parte do tempo, portanto ficam sozinhos numa boa, mas pense bem, ter um animal de estimação, é como ter um novo membro na familia, e o persa, exige cuidados especiais sim, e veja bem a procedencia desse filhote, pois o preço ta muito barato..Boa sorte.

  • Desvantagem de comprar: todas. Deveria adotar ou comprar de um criador sério, que preze pela qualidade de vida de seus gatos e não só pelo seu bol$o. Pelo preço é mais um daqueles criadores de fundo de quintal, que abandonam os animais quando não estão mais bons para a reprodução e cujos filhotes já vêm doentes.

    Persa: deve ser PKD (doença dos rins policísticos) free, mas há quem falsifique esse "atestado"

    Mas vamos aos cuidados:

    1) Castração: evita demarcações (urina), evita que caso ele saia para a rua (não recomendado!) fique fazendo filhotes com as gatas e aumentando o número de gatos abandonados que já é alto, ou caso não saia, diminui sua vontade de dar voltinhas

    2) Manter dentro de casa, sempre. Criação indoor para manter a saúde do gato, na rua ele pode contrair inúmeras doenças de outros gatos, ser espancado, atropelado, envenenado. Não se esqueça de que muitas pessoas ODEIAM gatos e que ele é responsabilidade sua. Aptos devem ser telados em todas as janelas e basculantes - não é acidente se pode ser evitado-, casas bem fechadas.

    3) Comprar brinquedos e arranhadores para ele se divertir

    4) Ração de boa qualidade/ vasilhas não deveriam ser de plástico, pois podem causar espécie de alergia em alguns gatos

    5)Caixinha de areia limpa sempre (2 /3 vezes ao dia catar as fezes com pazinha própria e descartar, limpeza da caixa e troca da areia 1 vez por semana)

    6) Consultas no veterinário a cada 6 meses (checkup, vermifugar, reforço anual das vacinas)

    7) "Reserva técnica": dinheiro para emergências com o gato

    8) Gatos geralmente ficam bem dentro de casa sozinhos, pois durante o dia dormem bastante, até 16 h

    9) O gato mia assim como você fala. Alguns gatos quase não conversam, outros já são falantes. Se ele fosse adulto você já saberia: aí está outra vantagem de adotar.

    10) Personalidades de gatos são muito diferentes, alguns são carinhosos, outros temperamentais, assustados.... alguns não vivem bem sem um companheiro da mesma espécie.

    11) Ele não traz doenças, a não ser que saia pra rua, toxoplasmose que é tão falada é um mito, muito difícil de pegar e impossível se ele fica dentro de casa. Ainda que não ficassse, só pega quem é bem porquinho, pois teria de ingerir as fezes do gato ou fazê-las entrar em contato com mucosas, e ainda dar a "sorte" de estar na fase de excreção de oocistos da doença (cerca de 15 dias após contaminação, impossível se nao for pra rua ou ingerir carne crua, jamais dê)

    12) Muito carinho e atenção. Para alguns, colo, para outros, sem muito grude.

    Sites com gatos para doação:

    http://www.adoteumgatinho.org.br/

    http://www.adoteumgato.com.br/

    http://gatinhosdetodaparte.blogspot.com/

    http://www.miadoselatidos.com.br/

    http://www.sosgatinhos.com.br/

    http://www.toca.gatinhos.nom.br/

    http://www.balaiodegatos.net/

    http://www.gatosdocampodesantana.kit.net/

    Se quiser mais é só falar comigo.

    Gatil sério, cria persas:

    http://www.gatilanges.com/

  • te sugiro adotar algum gatinho de alguma ong ou protetor voluntario. eles sao igualmente queridos e bonitos como os de raca.

    qto aos acessorios, saiba q o gato n se importa se é um pote com fios de ouro ou um pote vazio de margarina. faça como achar melhor, mas tenha duas vasilhas, uma pra agua, outra pra racao.

    caixa de areia é importante se vc n tem quintal pro gato fazer as necessidades na rua. uma cx de plastico deve custar uns 10,00 em qq mercado, n precisa ser em pet shop, q normalmente é mais caro.

    os cuidados iniciais sao vacina, vermifugo, castracao. seu gato castrado n vai fugir atras de gatas no cio, e consequentemente ser mais caseiro e n vai se meter em brigas nem ser atropelado.

    os gatos se dao melhor sozinhos do q os caes, mas tb gostam de carinho e de pessoas, qdo estiver em casa, de carinho e atencao pra ele.

    o miado depende do gato, se ele gostar ou n de miar, mas a maioria é quieitinho, miam so pra pedir algo q vc vai aprender o q é em cada momento, com a convivencia.

    boa sorte!

  • tenho seis gatos, quatro fêmeas e dois machos, um dos machinhos é justamente um persa, foi o único q comprei, olha é um gatinho extremamente carinhoso, calmo, mia pouco, os acéssórios não são tão caros, mas eu comprei um arranhador, algumas bolinhas, mas eu não reprimo ele em nada, deixo até arranhar o sofá se ele quiser, mas ele é um gatinho q adora ficar na janela tomando sol, nós tivemos o cuidado de colocar tela de proteção em todas as janelas pois moramos em apto, e então qdo saimos ficamos tranquilas, e qto ao fato de vc ficar ausente boa parte do dia, é só deixar a tigela com bastante ração, água, e sempre limpar a areia da caixa, isso é muito importante...tem uma coisa, os persas tem um problema, como eles são muito peludos eles tem problema de vomitar bolas de pêlos as vezes, mas isso não acontece sempre, é normal, tem um remedinho chamado "past malte", pasta de malte q dá prá eles lamberem qdo eles vomitam, mas uma coisa q tb ajuda a evitar os vômitos é escovar eles com frequência, assim eles não ficam se lambendo e engolindo os pêlos...no mais, ter um gato persa é ter um companheiro maravilhoso e um gato dos mais bonitos, parabéns pela escolha!

  • Se vc estará a maior parte do tempo fora de casa e está se preocupando com miados e doenças, não deve comprar o gato...

    Certamente ele miará, pois se sentirá sozinho e quanto as doenças, certamente vc não cuidará dele o suficiente para evitá-las...

  • olha eu tava loca por um persa o menor preço que consegui foi 400 tá ÓTIMO esse preço..eu to com um gatinho angora branquinho macho que ganhei fazem 3 dias.vou morar fora p/fazer faculdade e ele vai comigo pro ap!na 1º noite ele mio muiiiiito mas por causa da nova casa nova ração dona ..ele tá ficando mais quetinho agora..o persa é o gato mais tranquilo que menos mia ..muito carinhoso..tem claro o lado nao muito bom..ele solta muito pelo..vc vai ter que dar um banho de vez em quando e escova-lo todos os dias pra num ficar nó no pelo..vc também vai ter alguns gastos..

    meu pai é veterinário..ele fala que a imunidade do persa num é nada boa..é bom ele ficar só dentro de casa..se for ap tudo bem!telas nas janelas pq eles pulam mesmo!filhote da mais trabalho é bom pegar ele agora que são férias dai cada vez o trab vai diminuindo..e qto as deixa-lo sozinho sem problemas..castra ele que dai ele fica mais calmo ainda..num vejo muito diferença do macho p/femea do persa os dois são mto carinhosos!

    boas sorteee

  • Bom, pra mim as vantagens é q vc nunca vai se preocupar em ter

    umas novas criaturinhas... mas o lado negativo é q... naum sei!!!

    cuidando bm vai dar tudo certooo

  • Não esqueça que apesar de não ter tempo , terá que arranjar tempo para cuidar do seu gatinho... os animais nos pedem atençao.

    Se tratando de um persa, não se esqueça que terá que ter tempo para pentea-lo , limpar os olhinhos, areia, etc

    Os gatos em contrapartida são independentes e ficam bem em casa durante a nossa ausência. Não acostumam a miar muito.

    Agora se tiver um gato castrado nao terá problema nenhum com o xixi pela casa.

    Espero ter ajudado.

  • vantagens: não traz filhotes indesejados, rs

    desvantagens: se tiver uma gata no cio há metros de sua casa ele irá fazer xixi em tudo que é lugar [oque se resolve castrando]

Sign In or Register to comment.