Quero trancar a faculdade, tenho direito de receber o dinheiro da matrícula?

Update:

Quero trancar a faculdade, tenho direito de receber o dinheiro da matrícula? Fiz o vestibular e me matriculei, está tudo certo para mim iniciar as aulas na primeira semana de fevereiro .

Aconteceu uns imprevistos e terei que trancar mesmo. vou receber o meu dinheiro de volta?

Comments

  • No começo de 2014 eu resolvi fazer faculdade pelo fies, então paguei a prova e em seguida a matricula, que me sairam caras. Porém depois vim saber que não tinha mais vaga pelo mesmo, e, como não tinha dinheiro pra pagar, optei por trancar. Nada foi devolvido, caso eu quisesse pegar o dinheiro de volta, perderia a matricula e tudo mais.

    No meio do mesmo ano, ganhei bolsa pelo prouni e destranquei a matricula, o dinheiro ainda não foi devolvido mesmo assim, já que foi tudo feito antes de conseguir a bolsa.

  • Tem q ler o contrato que vc assinou ou perguntar a um advogado (nem smp os contratos estao certos). Geralmente, existe uma data limite para desistência. Se vc trancar a matricula nao vai receber nada, pois vc ainda estara matriculada na universidade. Se quer o dinheiro de volta, tem q CANCELAR a matrícula. Enfim, se estiver no tempo certo para desistir e cancelar, tem o direito de receber, sim.

  • De acordo com o Ministério da Educação e com o Conselho Nacional de Educação, não há lei que regulamente o trancamento de matrícula nas instituições privadas de ensino superior, por isso cada faculdade cria o seu próprio regulamento interno.

    Procure se informar com a faculdade sobre o período que pode ficar ausente, caso tranque ou abandone o curso, e as conseqüências da sua escolha.

  • PARA TRANCAR TEM QUE PAGAR A MATRÍCULA PRIMEIRO.

Sign In or Register to comment.