Você consegue visualizar a fronteira entre a crítica e a ofensa?

Eu confesso que para mim às vezes é difícil.

Como fazer para conseguir isso?

Comments

• é dificil, até porque lida-se com os sentimentos humanos. Uma crítica positiva dependendo da sensibilidade do outro, pode desabá-lo.

Particularmente penso que todo tipo de crítica, mesmo as com as ''melhores intenções'', são travestidas de ofensas veladas, ainda que inconscientemente.

beijometcla

• Anabah

A crítica torna-se válida, quando construtiva.

Porém quando magoa, e passa ser ofensiva,

em nada ajuda, em nada constrói e a fronteira entre uma

e outra é a IGNORÂNCIA.

Abraços!

• Muito tênue a diferença , né ?

Abs

• Creio que essa fronteira encontra-se no modo de dizer as coisas...

Eu consigo , se preciso criticar, sem magoar e ofender outra pessoa.

É preciso discernimento nessas pequenas coisas..pois é isso que nos torna diferentes uns dos outros.

Eu tenho um método simples...

sempre uso as palavras que gostaria que usassem comigo.

Bjssssss

• São barreiras distintas, amigão. Crítica, nem sempre é ofensa. Ao que toda ofensa é ofensa mesmo. É questão de distinguí-las corretamente. Se eu digo que você poderia ter se expressado melhor em determinada frase, é uma crítica com o intuito de ajudá-lo. Porém se eu digo que você foi "burro" ao empregar certa palavra, então estou lhe ofendendo. E vai por aí, como exemplo para outras situações. Espero ter ajudado. Um abração

• as vezes sim é calar o melindre

• Eu não vejo a fronteira entre A e B, afinal, se me criticam, logo me ofendo.

• Amigo.

Para consegue visualizar a fronteira entre a crítica-1 e a ofensa-2, não coloque seu F O C O nestes quesitos-1/-2, basta observar os EGOS de quem será o alvo e o seu próprio.

Confesso que não é fácil, até o crítico necessita de crítica, para encontrar a sutil brecha que existe no "Pavão", e a sutil brecha que existe em sí mesmo, devemos nos tormar imunes da admiração e ou da inveja das penas, ir direto ao ponto com os instrumenos corretos e com a legimitado do que de fato mereçe consideração (aos pés).

Para você e mim, às vezes é difícil, mas a verdade é soberana, se você foi adequado, pode demorar para cair a ficha, mas quem ouve terá que engoliar a vaidade ofendida e dar ouvidos a crítica legitima.

A Virtude é o ponto do fiel nesta balança.

Equilibre a critica positiva à negativa, afinal nem tudo é merd@ né?

Léxis.

Sign In or Register to comment.