é dificil, até porque lida-se com os sentimentos humanos. Uma crítica positiva dependendo da sensibilidade do outro, pode desabá-lo.
Particularmente penso que todo tipo de crítica, mesmo as com as ''melhores intenções'', são travestidas de ofensas veladas, ainda que inconscientemente.
Para consegue visualizar a fronteira entre a crÃtica-1 e a ofensa-2, não coloque seu F O C O nestes quesitos-1/-2, basta observar os EGOS de quem será o alvo e o seu próprio.
Comments
é dificil, até porque lida-se com os sentimentos humanos. Uma crítica positiva dependendo da sensibilidade do outro, pode desabá-lo.
Particularmente penso que todo tipo de crítica, mesmo as com as ''melhores intenções'', são travestidas de ofensas veladas, ainda que inconscientemente.
beijometcla
Anabah
A crÃtica torna-se válida, quando construtiva.
Porém quando magoa, e passa ser ofensiva,
em nada ajuda, em nada constrói e a fronteira entre uma
e outra é a IGNORÃNCIA.
Abraços!
Muito tênue a diferença , né ?
Abs
Creio que essa fronteira encontra-se no modo de dizer as coisas...
Eu consigo , se preciso criticar, sem magoar e ofender outra pessoa.
à preciso discernimento nessas pequenas coisas..pois é isso que nos torna diferentes uns dos outros.
Eu tenho um método simples...
sempre uso as palavras que gostaria que usassem comigo.
Bjssssss
São barreiras distintas, amigão. CrÃtica, nem sempre é ofensa. Ao que toda ofensa é ofensa mesmo. à questão de distinguÃ-las corretamente. Se eu digo que você poderia ter se expressado melhor em determinada frase, é uma crÃtica com o intuito de ajudá-lo. Porém se eu digo que você foi "burro" ao empregar certa palavra, então estou lhe ofendendo. E vai por aÃ, como exemplo para outras situações. Espero ter ajudado. Um abração
as vezes sim é calar o melindre
Eu não vejo a fronteira entre A e B, afinal, se me criticam, logo me ofendo.
Amigo.
Para consegue visualizar a fronteira entre a crÃtica-1 e a ofensa-2, não coloque seu F O C O nestes quesitos-1/-2, basta observar os EGOS de quem será o alvo e o seu próprio.
Confesso que não é fácil, até o crÃtico necessita de crÃtica, para encontrar a sutil brecha que existe no "Pavão", e a sutil brecha que existe em sà mesmo, devemos nos tormar imunes da admiração e ou da inveja das penas, ir direto ao ponto com os instrumenos corretos e com a legimitado do que de fato mereçe consideração (aos pés).
Para você e mim, à s vezes é difÃcil, mas a verdade é soberana, se você foi adequado, pode demorar para cair a ficha, mas quem ouve terá que engoliar a vaidade ofendida e dar ouvidos a crÃtica legitima.
A Virtude é o ponto do fiel nesta balança.
Equilibre a critica positiva à negativa, afinal nem tudo é merd@ né?
Léxis.