É normal ter SENTIMENTOS na idade adulta?

Estou com a impressão de que sou o único que sente medo, vergonha, paixões, frustrações, desejos etc. As pessoas com quem convivo parecem de pedra e vivem rindo dos problemas e sofrimentos das outras pessoas. Alegam que os fracos devem se ferrar mesmo.

Comments

• Meu amigo, mais uma vez vou sair um pouco do foco da pergunta, perdão. É isso, sua última frase me chamou a atenção. Com isso você se coloca como fraco? Sentir "medo, vergonha, paixões, frustrações, desejos" são sintoma de fraqueza? Acho bem válido discutir essa suposta "fraqueza".

Aquele homem-de-aço (ou pedra) que apela para a truculência e grosseria tentando impor uma imagem de inatingível é fraco.

Aquele que não se permite chorar, sentir medo, vergonha, paixão, que é incapaz de encarar os próprios defeitos, frustrações e fragilidades é fraco.

Em ambos os casos temos o mais fraco dos fracos, em ambos a descrição é de alguém que se esconde atrás de um escudo sempre. O primeiro defende-se dos outros, do mundo. O segundo defende-se de si mesmo. Mas creio que na verdade são a mesma pessoa.

E o forte? O forte tem sim consciência de suas fraquezas e medos. Mas também tem consciência de sua força. O forte busca estar sempre consciente, de si próprio e do universo ao seu redor. Se permite chorar, mas não se limita a chorar. E se coloca como "o motor" de sua própria vida, busca uma postura ativa.

Agora uma outra hipótese-pessoa: alguém que está sempre alardeando ao mundo sua fraqueza e desventura (e só). O eterno coitado, a eterna vítima: imagine alguém que se acomodou nesse papel. Por mais oportunidades que tenha, está sempre se queixando sobre o quanto sua vida é injusta. E impondo sua fraqueza a todos que o cercam. É forte ou fraco? É alguém que "esconde" suas forças. O forte que prefere ser fraco.

Mas, voltando para sua pergunta: é normal ter sentimentos em qualquer idade. Mas não perca tempo expondo seus sentimentos para pessoas como as que você descreveu. Como eu disse lá em cima, essa gente de pedra é bastante fraca. E para estes que riem do sofrimento alheio o adjetivo é outro e eu nem me lembro qual é. Mas não desperdice palavras com essas pessoas não.

• Realmente, caro colega, também SINTO essa frustração!

Parece que as pessoas se cobram estar sempre Felizes e de bem c/ a Vida!

• Ha pessoas que tem a vida tao monotona que vivem das historias das outras pessoas.

Ainda bem que vc nao e assim :)

• Todos nos temos sentimentos independente de sermos adultos ou nao

;)

• Essas pessoas tomam esse tipo de atitude, por serem fracas de caráter, tentam mostrar superioridade e maturidade ridicularizando os outros, então acredito que eles devem se ferrar primeiro.

Na idade adulta os sentimentos são mais verdadeiros, estamos estabilizados e centrados nos nossos objetivos, sabemos para onde estamos indo.

Vc é normal.......aliás o único normal no meio em que vive!!

Bjks

t mais

• Cara sendo humano todo mundo tem sentimentos, é que esses caras sabem disfarçar, mais no fundo podem estar sofrendo muito.

• Procure melhor suas companias.

• Os outros estão certos e você esta errado, aprenda com os outros a ser uma pessoa mais forte e bem sucedida.

Sign In or Register to comment.