SE PSDB ACABAR COM O BOLSA-FAMÍLIA, IMPERIOSAMENTE OS IRMÃOS NORDESTINOS TERÃO QUE VIR PARA O SUL?
FUGIR DA FOME. ESTE SERÁ O DESTINO DOS IRMÃOS NORDESTINOS SE PSDB GANHAR. E AS CONSEQUÊNCIAS: CIDADES INCHADAS, GENTE SEM EMPREGO (OU TRABALHANDO NOS CANAVIAIS DO PSDB COMO ESCRAVOS) E VIOLÊNCIA....
Comments
Sei que esta pergunta foi feita só para irritar os tucanos, mas tenho que dizer que não concordo contigo.
E não é o Bolsa Família que dá ou tira a condição de um nordestino vir para o sul.
Somos todos brasileiros, temos o igual direito de viver em qualquer lugar deste imenso país.
São Paulo é o único estado realmente industrializado do país. E é assim pelo simples fato de ter passado despercebido pelos colonizadores (como os EUA, por exemplo). É natural que a maioria das pessoas que migram pelo país venha para São Paulo.
Para o nordestino parar de migrar por motivos econômicos, temos que construir linhas férreas para levar os produtos para lá, temos que desenvolver os quatro cantos do país, assim eles terão as mesmas oportunidades que têm aqui, e sem precisar se distanciar de sua terra natal.
Não é o Lula, não é o PSDB, o PT ou qualquer partido que seja. Ao invés de ficar enxergando diferenças entre os nordestinos e os sulistas, deveríamos é pensar em desenvolver este país, pois todos somos, acima de tudo, igualmente brasileiros.
Nordestinos não têm irmãos bestas assim.
Eu acho que partido nenhum mais vai ter coragem de acabar com o Bolsa FamÃlia assim imperiosamente como vc citou. Se falar isso em campanha jamais vencerá, pode fazer sim, depois que estiver no poder.
Acho que podem diminuir a quantidade de beneficiados e aos poucos chegar a números bem menores que os de hoje.
E as conseqüências certamente serão, novamente, o êxodo para as grandes capitais do paÃs onde o PSDB esperará que o "Deus mercado" resolva tudo.