Motor gol 1.6 AP amarrado, o que fazer para retornar ao desempenho original?

Fala galera, adquiri à pouco tempo um gol 94/95 AP 1.6, 80mil km originais. O carro está impecável, coisa mais linda. O problema é o motor; tá rendendo igual 1.0... "eu tirei o 0-100" dele, e está girando na casa dos 18s. Eu sei que esse motor pode render mto mais. Eu já pensei em coisas como adiantar o ponto e outras loucuras pra fazê-lo render mais, mas será culpa da injeçao monoponto? ou a antiga proprietária (uma senhora com quase 70 anos) que não pisava e ele tá amarrado?

Grato.

Comments

  • Isso é tudo papo furado. Não existe esse negócio do motor estar amarrado porque o carro era de uma idosa e ela andava devagar e uma montadora de automóvel não solta um veículo amarrado de fábrica. Outra coisa é esse negócio de ter que amaciar motor, isso é conversa de mecânico. Já pensou a montadora fazer um carro e o comprador ter que amaciar o motor? Um carro sai de fábrica para andar sem contra indicações.

    Em relação á sua pergunta, manda em um mecânico no qual uma de suas especialidades é a injeção eletrônica que ele resolve isso facilmente. UM ABRAÇO E UM ÓTIMO ANO

  • boa tarde... leve seu carro para um mecanico e faca o servico de colocacao das camisa na parte de forca do motor, procure uma boa retificar para fazer o servico e depois faca descarborizacao do motor e coloque velas novas e cabo novos, sempre que trocar o oleo do motor troque o filtro. de oleo.

  • antes de fazer uma besteira verifique a periodocidade de troca de alguns componentes como oleo filtro,velas,cabos,rotor,tampa do distribuidor,filtro de combustivel e limpeza do tbi,depois vç tira conclusões não escute o primeiro que aparece não ok,verifique tambem o estado das mangueiras que devem estar ressecadas.

  • Amigo, o ponto do seu motor deve estar atrasado. Ou tambem com mal contatos na bobina e cabos.Tire o bico dele e mande dar uma limpesa.Tire os cabos e olhando os seus respectivos lugares e limpe eles internamente.Coloque seu carro no ponto. veja o filtro de Ar dele pois deve estar muito sujo tambem e isso influi bastante. Veja as velas. troque os filtros de combustivel, teste ele!!

  • Amigo, primeiro vc checa o ponto. Depois dá um reset no módulo da injeção. E troque também os cabos de vela, provavelmente eles estão ruins também. Outra coisa que pode acontecer tbm, mas eu não acredito: Verifique o sensor de detonação.

  • Abre esse motor faz uma limpeza geral nele, depois põe um oleo mais viscoso e vai amaciando, se for um AP mesmo com o tempo ele vai ficar forte, agora no ano 94 e 95 os gol eram CHT, esse motor é mesmo o AP?

  • Só pode estar amarrado mesmo sendo de uma senhora, vai andando e forçando (dando linha) cada vez mais e troque o óleo cada 1.500 Kms, ele está precisando descarbonizar.

  • umas dicas: troque imediata mente os segmentos pois eles sim estão amarrados posteriormente coloque um filtro esportivo, isso fica avaliado em 30usd

Sign In or Register to comment.