Será que há alguma razão LÓGICA para se ter amigos?
Poema da amizade
Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga,
que a distância não esquece,
que a maldade não destrói.
É um sentimento que vem de longe,
que ganha lugar no seu coração
e você não substitui por nada.
É alguém que você sente presente,
mesmo quando está longe...
Que vem para o seu lado quando você está sozinho
e nunca nega um sentimento sincero.
Ser amigo não é coisa de um dia,
são atos, palavras e atitudes
que se solidificam no tempo
e não se apagam mais.
Que ficam para sempre como tudo que é feito
com o coração aberto.
DESCONHECIDO
COMENTEM por favor!
Obrigadu as respostas e estrelas!
Comments
O que seríamos nós sem amigos?
Quem nos ouviria em nossas horas de tristeza?
Quem choraria conosco em nossas decepções?
Quem riria conosco, e nos diria umas verdades sem medo?
A quem iríamos contar nossos segredos?
Quem iria nos mostrar onde devemos pisar?
Há razão mais óbvia para se ter amigos?
Amigos foram feitos como um complemento de nós
Sem eles, quem seríamos?
Viveríamos apartados da alegria
Sofreríamos calados
E nunca, em nenhum momento sequer, saberíamos o tamanho do amor
Pois até em uma grande amor precisamos de amizade
Sou perdidamente louco de amor por uma garota
E encontro nela amor, companherismo, e amizade
Conto-lhe meus segredos
E ainda sou feliz em escutar os seus
Amor e amizade caminham juntos
Há razão mais óbvia para se ter amigos, se são eles o complemento do amor?
Os amigos são pessoas que nós nos indentificamos,podemos(pelo menos um pouco)confiar,nos entendem,por isso queremos estar próximo,é quase a mesma coisa com namorada,mas de outro sexo,e que temos que confiar completamente,na minha eu confio 100%.Abraço e boa noite.
Acho que é porque temos a possibilidade de conviver com várias pessoas, e também a de aprender altruisticamente com as diferenças a se tornar melhor, a valorizar os amigos pelas peculiaridades de cada um, a conversar civilizadamente, expandir os conhecimentos, aprender a confiar, a amar, a ajudar e ser ajudado, a super estimar a vida.
Agora a razão cientifica:
Porque ter amigos é importante
(Por Rita Garcia)
Você tem amigos? Já sentiu uma sensação maravilhosa ao estar junto deles? E no fim de um encontro regado a muita risada e conversas você fica com aquele gostinho de “quero mais”? Só pode ser assim mesmo. Neurologistas afirmam que as amizades causam um “natural high”. Isso significa que bons amigos provocam um delÃrio natural. A amizade provoca uma descarga de substâncias produzidas pelo próprio corpo que proporcionam bem estar e alegria.
Substâncias como a dopamina, neurotransmissor produzido em uma região do cérebro chamada “circuito do prazer”, são liberadas quando você está em contato com seus amigos. A dopamina é responsável pela sensação de “quero mais”. Rir e se divertir com amigos ativa também a quÃmica cerebral e libera endorfina no sangue, fazendo com que os músculos faciais se contraiam, o que provoca uma agradável sensação de relaxamento corporal.
A ocitocina também é ativada ao encontramos pessoas com as quais temos afinidades. Este hormônio é responsável pela diminuição dos nÃveis de estresse e agressividade. Se a pessoa estiver menos estressada e agressiva, será mais fácil se relacionar socialmente e aumentar sua rede de amizades.
Empatia
A empatia, explicada de forma superficial, pode ser entendida como a sintonia entre dois cérebros. Por isso pode-se afirmar que as amizades são formadas por laços de empatia. Toda amizade nasce de um interesse em comum que caminha para a confiança. A partir daà a amizade se fortalece com momentos felizes e tristes que ajudam a formar elos baseados em provas de amor e apoio a momentos difÃceis. Como já dizia Aristóteles “a amizade é uma alma em dois corpos”. Ou mais, por que não?
(*Rita Garcia é editora do Lide Brasil)
Bjsâ¥
Amigos são aqueles que entram na nossa vida sem serem convidados, mas que acabam fazendo parte dela.
Acho que ter amigos é uma necessidade humana, um ser humano sozinho geralmente são muito isolados, isolam as emoções e os sentimentos só para eles, mas os amigos nos permitem compartilhar emoções como e alegria, o estusiasmo, a curiosidade, e os melhores podemos compartilhar emoções ainda mais fortes, a angustia, a tristeza, o ressentimento. Os amigos vem e vão, mas cada um que passa deixa uma marca inesquecivel na nossa vida. à isso que eu penso. (:
pois é o q seriamos sem amigos
Ilógico seria não tê-los. Eu nem imagino como seria a minha vida se não fossem os amigos e olhe que eu falo sério, já passei por cada uma nessa vida...
Oi Poeta!
Os verdadeiros amigos são como diamantes,preciosos mas raros,já os falsos amigos são como pedras,estão presentes em todo lugar.
Abraços
Talvez seja pelo fato q sozinho não somos nada........
bjokasssssssssssssssssss
Sim, todos queremos compartilhar nossos sentimentos, emoções com alguém que nos entenda e compreenda.