Vou fazer pão francês. Os pães de padaria, por aqui, estão uma lástima. O trigo transgênico tirou todo o sabor das massas. Quem gostaria de me dar a receita?
Misture a água com o sal e o açúcar. Dissolva aí o fermento. Depois, acrescente a gordura e a farinha e amasse em superfície lisa. Deixe levedar por 2 horas e 30 minutos. Abra a massa com o rolo e forme pães enrolando-os e colocando-os em tabuleiro untado e enfarinhado. Deixe levedar por mais 1 hora e 30 minutos. Leve ao forno quente por 20 minutos. Depois de prontos, ainda quentes passe uma toalha molhada em água fria por cima dos pães.
Comments
Pão Francês
Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento de padaria
1 colher de sopa de sal
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de gordura ou margarina
½ litro de água morna
Modo de preparo:
Misture a água com o sal e o açúcar. Dissolva aí o fermento. Depois, acrescente a gordura e a farinha e amasse em superfície lisa. Deixe levedar por 2 horas e 30 minutos. Abra a massa com o rolo e forme pães enrolando-os e colocando-os em tabuleiro untado e enfarinhado. Deixe levedar por mais 1 hora e 30 minutos. Leve ao forno quente por 20 minutos. Depois de prontos, ainda quentes passe uma toalha molhada em água fria por cima dos pães.
Beijooooooooo
Sou fera ferida..
Sou fera nenê...
Mas fera em pão? Fico devendo essa. kkkkkkkkkk
Passoooooooooo!
Eu poderia me chamar NOVANOPÃOZASSO. kkkkkkkkk
Eu me considero uma fera na cozinha, mas eu nunca fiz massa de pão. Vou procurar uma bem legal e fácil de fazer e te dou a receita tá legal?
de massas e pães
eu entendo muito...
sou uma FERA pra comer!
O que entendo bem na cozinha é apenas ligar o micro ondas para esquentar o que minha mãezinha faz.
Não como muito pão e quando como é só o de forma.
Abraços
eu só como pão integral
:-))
Que BBzinho fofinho! Infelizmente não sei fazer pão. Fico devendo uma resposta.
Felicidade e boa sorte.
eu sou fera em comer td isso!!!
Olá Pierre, agora só como pão de soja da plus vita é uma delÃcia.
Quanto a fera, só vê meu avatar, sou leonina mas também sou carinhosa como uma mãe leoa com seus filhotes.
abslr
Não, mas minha mãe faz um pão caseiro recheado q é uma delÃcia!