Se a cobra não tem pé, se a cobra não tem mão, como é que a cobra sobe no pézinho de limão?

o.O?

Comments

  • Ela espera a Jovem camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha passar. Imagine o diálogo:

    - Olá J.C.N.C.V.T.D.B.R.L, (Abreviação de Jovem camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha), Como vai?

    - Tudo bem senhora cobra, e a senhora?

    - ah estou muito cansada, acho que é a osteoporose, e ainda por cima tenho de subir nesse pé de limão idiota!

    -Eu ajudo a senhora! prontinho já está aí em cima.

    -Muitíssimo obrigada J.C.N.C.V... Ah vcs sabem!

    -De nada e até amanhã.

    (Que sem graça né mz tá valendo!)

  • Nunca tinha "ouvido" e achei fofo.Vou procurar pra ensinar pro meu filho de 4 anos.

  • a eliana cantava essa musikinha..eu adorava..uahauhauhauhauah

  • Adorei este versinho! Vou passar adiante para que outros o conheçam.

  • minha cobra não tem pé e não tem mão ainda carrega o peso de duas bolas e ainda consegue subir !!

    estranho neh !?

  • Eu já dancei essa músiquinha na escolaa!!!!

    Que lindo!

    faz tempo que não escutava isso!

    Vou baixar no emule p ensinar meus alunos!

    valew a lembrança!

    Vc é q merecia 10 pontos!

  • As cobras usam quatros métodos de locomoção que lhes permitem uma mobilidade substancial mesmo perante a sua condição de répteis sem pernas. Todas as cobras têm a capacidade de ondulação lateral, em que o corpo é ondulado de lado e as áreas flexionadas propagam-se posteriormente, dando a forma de uma onda de seno propagando-se posteriormente. Além disto, as cobras também são capazes do movimento de concertina. Este método de movimentação pode ser usado para trepar árvores ou atravessar pequenos túneis. No caso das árvores, o tronco é agarrado pela parte posterior do corpo, ao passo que a parte anterior é extendida. A porção anterior agarra o tronco em seguida e a porção posterior é propelida para a frente. Este ciclo pode ocorrer em várias secções da cobra simultaneamente (este método originou a afirmação errônea de que as cobras "andam nas próprias costelas"; na verdade as costelas não movem para frente e para trás em nenhum dos 4 tipos de movimento). No caso de túneis, em vez de se agarrar, o corpo comprime-se contra as paredes do túnel criando a fricção necessária para a locomoção, mas o movimento é bastante semelhante ao anterior. Outro método comum de locomoção é locomoção rectilínea, em que uma cobra se mantém recta e se propela de uma mola se tratasse usando os músculos da sua barriga. Este método é usado normalmente por cobras muito grandes e pesadas, como pythons e víboras. No entanto, o mais complexo e interessante método de locomoção é zig-zag, uma locomoção ondulatória usada para atravessar lama ou areia solta. Nem todas as cobras são capazes de usar todos os métodos.

    Bjs.

  • Ai que fofinho esse versinho! Vou mostrar ao meu irmãozinho!

Sign In or Register to comment.