Se o sul brasileiro se separasse para formar um país independente do restante do Brasil, seria bom?
Se o sul brasileiro composto por Paraná, Santa Catarina e Rio G. do Sul se separassem para formar um país seria extraordinário, na verdade como é uma região rica, desenvolvida e com pessoas que trabalham mesmo, se tornaria um país ao nível de Europa.
Comments
Isso pode ter sido assim um dia. Atualmente o Sul vem dando cada vez mais ibope por causa da violência e todas as outras mazelas que mortificam o Brasil todo.
Teria sido bom se tivesse sido feito há alguns anos atrás mas agora, já esta tudo igual. O Sul não é mais um lugar melhor pra se viver. Esse tempo já passou, infelizmente.
Eu acho que seria bom mas ao mesmo tempo também seria ruim.
O Sul continua sendo um ótimo lugar para se viver, más também não é uma maravilha, da para melhorar. Apesar de o que muitos dizem, algumas escolas do Sul são de baixa qualidade, não por não ter banheiro essas coisas... mas por os professores não serem competentes.
Claro temos muita tradição europeia principalmente o estado do Rio Grande do Sul, o que não combina com o resto do país.
Más não é por sermos uma região que poderia ser um país de primeiro mundo que somos melhores que o resto do país. Gente aqui do Rio Grande do Sul principalmente que diz: "Eu não sou Brasileiro, sou gaúcho" estão dizendo que são melhores do que o resto do país por serem deste estado.
E outra, se tiver um comentário dizendo que quase 100% do PIB do país vem de São paulo e essas coisas dizendo que se São Paulo para o Brasil para, não acredite. Pois é um paulista que quer se achar trabalhador, quando Cariocas e Gaúchos trabalham muito mais que eles. E alem disso muito estados conseguem sustentar o país sozinho, principalmente os estados do sul. Não também como SP, mas SP não é o único estado motor do Brasil.
Não sou contra nem a favor do separatismo, e não somos mais do que nem um outro brasileiro, somos todos iguais.
Seria um país morno como o Uruguai ou pior.
Herdaria parte da dívida externa do Brasil e teria de importar muitos bens de consumo, inclusive alimentos, veiculos e eletrônicos.
Hoje o sul se vangloria de boa qualidade de vida, mas a pobreza e violência também ali povoa.
Com certeza seria bom. Só assim o Brasil teria menos *****. Espero ter ajudado, qualquer coisa estou a disposição.