Alguém tem um irmao(a) problema em casa?

Meu irmao sempre deu problemas em casa, eu tenho 25 anos e ele 23 e somos de familia humilde, nossos pais se divorciaram quando eramos crianças, moramos algum tempo com nossa mae e depois com nosso pai. Quando eramos criança ele ja roubava as economias da minha avó e gastava tudo com doces e brinquedos. Na adolescencia se envolveu com pessimas companhias e toda a noite ia parar na delegacia. Ele sempre teve um genio muito dificil. Meu pai trabalhou a vida toda em fazendas e tem algumas economias que esta gastando pra pagar a faculdade do meu maninho que nunca soube o que e trabalho nessa vida e leva a maior vida boa. Eu nao critico meu pai pq sei que o maior sonho dele e ver meu irmao formado e ele paga a faculdade com gosto mesmo tendo um vagal em casa que so come e dorme. Mas agora a peça rara do meu irmaozinho engravidou uma menina de 17 anos, e eu to assustada com a calma da criatura achando que meu pai vai sustentar a criança e o filho dele com o pouco que tem. Ele nao se mexe, a menina ta com quatro meses, e quando eu na maior calma falo pra ele que criar um filho nao é facil e que ele tem que agir logo, procurar emprego ele tem chiliques e diz que eu sou uma pessimista e faço drama sobre tudo. Meu Deus e muito injusto meu pai de quase 70 anos ter que assumir os erros do meu irmao. Hoje mesmo ele pegou dinheiro da aposentadoria do nosso pai pra pagar um ultrassom. E agora inventou que vai casar em fevereiro, ele ta maluco se acha que eu vou deixar meu pai pagar o casamento dele. Se quiser que case em um desses casamentos comunitarios. Mau exemplo em casa ele nunca teve, eu trabalho desde os 14 anos, e meu pai nunca foi permissivo, sempre colocou limites dentro de casa, tanto que conseguiu afastar meu irmao das mas companhias e ate pagar faculdade pra ele. O que me tira do serio e essa calma do meu irmao em relaçao ao bebe, parece que vive em outro mundo. Vou brigar ate aonde eu puder, do meu pai ninguem vai se aproveitar, engravidou a moça agora ele que consiga um emprego e sustente a familia.

Update:

Eu nao tenho raiva do meu irmao, tenho preocupacao pq sei que ele vai sofrer muito se nao acordar. Eu ja tenho minha vida, ja me formei, me sustento ha muito tempo. Quando converso com ele nao uso tom de critica, nao censuro, tento estabelecer um dialogo por mais dificil que seja, fui a primeira a saber do bebe e ele contou pra familia segurando a minha mao de tao nervoso que estava. Acho injusto meu pai arcar com as burradas dele mas me preocupo com ele tambem, um dia perguntei o que ele vai fazer se meu pai faltar e ele disse que ai quem vai sustenta-lo sou eu...

Comments

• Claire, seu problema eh mais complexo que parece.....

acontece que seu irmão não a vê como uma boa conselheira, apesar de seus conselhos forem bons, pq vai de encontro a ideologia dele, e tudo q vem de encontroa nós nos deixa acoados, então assim ele nunca vai ouvi-la....... outra pelo que notei, vc deve ser a unica que não admite isso, fato esse q so faz ele pensar q eh inplicancia de sua perte!!!

consiga mais aliados,qual é a opinião da namorada? quanto maior for o numero de pessoas cm qm ele se indentifica martrelarem a mesma coisa ele aos poucos vai percebendo q talvez o problema seja msm ele...

não o force a nada, assim ele so se afastara de voce, ele tem planos? ou so pensa no amanha? ele precisa de algumas experiancias, vc conhece alguem que foi pei muito jovem q seja conhecido? isso so fara cm q ele veja cm outros olhos a sitiação, pois talvez se vc n tiver filhos ele deve estar desqualificando seu conselho pela falta de experiancia....

boa sorte.... abraço......

• Ô Ô

• Não tenho irmãos. E isso tem um lado bom e outro ruim. O lado bom é a privacidade, o lado ruim foi que tive um pouco de solidão por não ter tido um irmão ou irmã. Mas quanto ao seu caso eu penso o seguinte : Enquanto você alimentar essa raiva do irmão você não será feliz. Se o seu pai quer pagar o casamento do seu irmão é um direito do seu pai.

É lógico que o seu irmão tem a obrigação de trabalhar e sustentar a família dele(mulher e filho). Mas se você não cuidar de você, da sua saúde, da sua vida amorosa, da sua vida profissional, e ficar somente preocupada com o que o seu irmão faz ou deixa de fazer, você corre o risco de atrasar muito a sua vida e saiba que não recuperamos a juventude. Um abraço.

• Infelizmente, podemos passar por estas situações.

É muito comum a filha estudar, trabalhar e o filho criador de caso ser chamado de inteligente, dinheiro para ele não falta.

Conheci esta situação.

Para mim, sempre o dinheiro não era possível.

Para eles, homens, as molezas eram constantes.

Casaram com a mesma mentalidade de solteiro para aproveitar a vida.

Deu tudo errado.