Não faz muito tempo que...?

Essa banda "Legião Urbana" terminou, com a morte de seu vocalista, Renato Russo.

Porém, analisando suas letras sentimos que elas continuam tão atuais, que parecem terem sido elaboradas nos dias de hj.

Não me lembro de nenhum outro grupo, ou artista que conseguia fazer um retrato tão fiel em forma de canções, sobre questões sociais e criticas ao Sistema.

Aliás, seus LPs já nasciam clássicos, o que é algo bem difícil de acontecer.

Para não dizer que eles foram os únicos, há tmb o inigualável Edson Gomes, que já usa esse mesmo estilo, antes mesmo do Legião surgir, porém não é divulgado, nem tem o seu talento reconhecido como deveria..

Podemos ver que hj em dia, há tanta bobagem que agente ouve por aí, que já não existe espaço para uma saudável reflexão de idéias, como antes.

Houve um evidente empobrecimento cultural e musical no país ao longo do tempo.

Hj, quase td é descartável e de péssima qualidade, apesar da facilidade de ser fazer musica.

Proteste como quiser.

Comments

  • Você não tem noção de como fico frustrado em não ter conhecido Legião Urbana, de não poder ter ido em pelo menos um show deles. Fico triste pela minha irmã, por exemplo, que diz que minhas mpusicas do Legião são chatas e deprimentes, e prefere ouvir NxZero e outros lixos que não tem qualidade tanto na letra quanto no som. As letras do Legião continuam cada dia mais atuais, principalmente se tratando de política ou questões sociais (Perfeição, por exemplo), parecem que foram escritas ontem. E o que acho mais interessante no Renato Russo, é que ele tinha o seu estilo de vida, mas em nenhuma música fazia apologia à homossexualismo, sexo, drogas, alcool, etc. Pena que qualquer coisa que estimule o raciocínio não interessa mais a juventude, preferem ouvir os "funks da penetração" do que ouvir algo que tenha conteúdo. Só o que posso fazer é lamentar por ter crescido na "geraão do créu" e continuar ouvindo um dos meus tesouros, minha coleção de Cds do Legião Urbana.

  • Nas artes, em todas as gerações, sempre somos bombardeados por muita porcaria, só o tempo nos dirá o que tem qualidade, até nós mesmos nos enganamos influenciados pela midia.

    Beijos e margaridas na janela

  • Oieee....O legião urbena é demais, realmente as letras deles ainda continuam bem atual, o que não deixa de ser uma pena, porque significa que em um espaço de 20 anos nada mudou....e isso como brasileira é muito triste.....

  • Fazer música é para quem sabe não para quem quer.

  • Acredito que são atuais porque o Renato Russo tinha uma visão muito ampla do mundo e seus problemas era uma pessoa muito culta, e acima de tudo tinha uma visão de futuro, e isso o fez impar nesse quesito.

    Quanto as "letras das músicas atuais" são poucas que se salvam infelismente...

  • Me disseram uma coisa outro dia tipo assim: antigamente, o povo era feio e fazia musica bonita, hoje, o povo é bonito e só faz música feia e de doer os ouvidos.

  • Aliás de mim prefirir musica internacional, acredito que a musica nacional e não só internacional perderam suas forças..

    Ao invés de escutarmos uma musica que auxilia nos momnetos dificeis, nos acalmam ouvimos:

    Créu,Chupa que e de Uva, essas coisas que e acho uma bobagem.. Hoje em dia uma pessoa com talento não consegue nada, e uma sem talçento consegue tudo..

    Para entrar como ator/atriz não é mais preciso estudar, mais para outras funções nossa LÁ VEM ESTUDO, sendo que seu valor nme esta reconhecido...

  • Você já ouviu Luiz Vieira.............Paz do meu Amor? Menino Passarinho? tem muita coisa boa ainda.........é diferente do seu gosto musical...........mas é muito bonito. boa sorte.

  • Eu sou baiano e, como tal, sofro muito com essas porcarias que lançam ai, esse tal de axé, esse pagode ridiculo. Meu Deus!!!!!!!!!!

    Edson Gomes é massa, muitas idéias positivas, a fui em alguns shows dele, e em um desses, ele relatou que a midia não o reconhecia, pois ele não era bom para o sistema.

    Hoje se apoiam essa ****** que lançam por ai, pois ela não abrem a mente das pessoas, deixam as pessoas alienadas, sem raciocinio.

    Alem do Legiao, do Edson, Não podemos esquecer do anarquismo positivo do Raul Seixas.

    Eu em meu municipio (Ibiquera-BA), lancarei algumas camisas com emblemas contra essas porcarias como pagode e axe, que nada trazem de positivo para nossa sociedade.

  • acho que continuam atuais porque tratam de problemas com os quais ainda convivemos

Sign In or Register to comment.