O que faço para que o meu visto americano não seja negado?
Tenho 21 anos, terminei minha faculdade agora no ultimo semestre, trabalho a quase 1 ano em uma empresa porém estão dando entrada na carteira de trabalho apenas este mês e ganhei essa viagem da minha mãe e estou com o visto agendado para setembro. Levarei os documentos necessários da minha mãe pois ela é quem está bancando a viagem. Estou morrendo de medo de dar viagem perdida e meu visto ser negado por falta de vinculos com o país!!! HELP-ME!!!
Comments
Siga o passo a passo e apresente todos os documentos pedidos:
DOCUMENTAÇÃO BÁSICA PARA TODOS OS SOLICITANTES:
.Comprovante de agendamento de entrevista
.Taxa consular de solicitação de visto recolhida em qualquer agência Citibank ( recolhida antes de dar entrada no pedido de visto - O Consulado de São Paulo não possui caixa do Citibank e portanto, a taxa deve obrigatoriamente ser recolhida antecipadamente em uma agência do Citibank)
.Passaporte atual com validade mínima de 07meses (para entrar nos E.U.A o passaporte deverá estar com validade mínima de 06 meses).
.Passaporte anterior vencido (todos que possuir).
.01 formulário modelo DS-156 totalmente preenchido eletronicamente ( E-form), disponível neste site.
.01 formulário complementar modelo DS-157 totalmente preenchido (para todos os solicitantes à partir de 16 anos)
.01 foto 5 X 5 cm , recente (máximo 06 meses/fundo branco, sem óculos e sem franja).
.Passaporte de suporte original (parentes ou amigos que estejam viajando com o solicitante e já possuam visto Americano válido).
.Passaportes Originais com visto válido de parentes em primeiro grau (pai/mãe/irmão/esposo(a)/filhos)mesmo que não estejam viajando com o requerente mas que já possuam visto valido).
.Extratos bancários atualizados ref. 03 últimos meses (Conta corrente/ poupança/ investimentos/ fundos).
.Declaração de Imposto de Renda Completa com Recibo de Entrega Original, do último exercício
.Registro de Imóveis ou Escrituras de imóveis ( se possuir).
.Certificado de Registro de Veículo do solicitante ou da família-pais/esposo(a).
. Carteira funcional ( CRM, OAB, CRC, CREA, se possuir ).
. se empregado acrescentar: 03 últimos holerites + carteira de trabalho original atualizada
.se empregador acrescentar: 03 últimos pró-labores + contrato social e última alteração contratual + Cartão CNPJ + I.R. pessoa jurídica completo.
. se autônomo acrescentar: declaração da empresa em papel timbrado informando que o passageiro presta serviços, incluindo dados da função, período e valor recebido mensalmente + declaração do contador informando os três últimos rendimentos + contrato de prestação de serviços.
. se aposentado/pensionista acrescentar: 03 últimos contra-cheques de aposentadoria e/ou pensão.
. se proprietários de imóveis acrescentar:contrato de aluguel + recibos dos três últimos meses
. Estudantes menores/dependentes: documentos de renda dos pais + comprovante escolar ( decl. escolar e/ou 03 últimos comprovantes de pgto)
. Estudantes maiores: documentos de renda próprios, se possuir e dos pais + declaração de suporte financeiro do pais + comprovante escolar ( decl. escolar e/ou 03 últimos comprovantes de pgto)
ola, leve tudo que seus pais tiverem de vinculo com o brasil e nao leve nada que o comprometa, se tiver passagem ou hotel comprados ou agendados com data de ida e volta ... nao tem problema nao.
Ninguém consegue saber o que se passa na cabeça do pessoal dos consulados americanos. Eles não devem explicação para ninguém, vá preparado para tudo.
Se case lá ;D