Qual o melhor tratamento tópico para a acne?

Olá!

Tenho acne grau 2, fui à um dermatologista e ele me receitou um medicamento parecido ao Roacutan. Porém, não quero tomar esse remédio pois os efeitos colaterais são muitos... e uma amiga minha tomou por 1 ano e quando terminou o tratamento a acne voltou. Não quero me arriscar.

Quero tentar um tratamento tópico, sem tomar remédios e mudar meu hábito alimentar. Estou fazendo inúmeras pesquisas na internet para ver o que é bom e o que não é contra a acne, já formulei uma dieta e tudo...

Agora só falta comprar medicamentos tópicos como sabonete, gel, pomada, etc. Por favor me indiquem quais comprar.

Vocês acreditam que de essa forma consigo curar ou melhorar consideravelmente a acne ?

Obrigado desde já, tenham um ótimo fim de semana! Abraço!

Comments

  • Há muitos produtos para tratamento contra acne, muito deles sem comprovação científica de seus efeitos. Porém, em muitos casos a combinação de tratamentos pode reduzir bastante a quantidade e severidade da acne. É fortemente aconselhável consultar um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento.

    Bjux.....su

  • Acne grau 2 é aquela que apresenta lesões inflamatórias como a mácula (pontinho vermelho), a pápula (pontinho vermelhor saltado), a pústula e os comedões (cravos).

    Até o momento os estudos científicos revelaram:

    1- o uso de antibacterianos para controlar a população do Propionium bacterium acnes tem demonstrado uma significativa perda da eficácia pelo desenvolvimento da resistencia antimicrobiana. Sabemos que a ação da Tetraciclina > Doxiciclina > Minoclina (que apresenta eficácia em cerca de 45% das cepas selecionadas).

    2- a alternativa mais recomendada e eficaz é o peróxido de benzoíla, que por seu mecanismo de ação inespecífico é capaz de controlar a proliferação bacteriana em até 80%;

    3- algumas drogas antigas como a dapsona (tuberculostático) são empregadas topicamente 5% para o tratamento das formas mais graves, entretanto seus resultados são positivos desde os graus mais baixos da doença;

    4- outra alternativa interessante é o adapaleno, geralmente é encontrado em drogarias em concentração de 0,1%, mas as formulações manipuladas com 0,3% apresentaram eficácia superior e os efeitos adversos relatados limitaram-se ao desconforto do ressecamento da pele;

    5- o antigo ácido azeláico pode ser atualmente encontrado em formas lipossomadas que liberam o princípio ativo gradativamente na pele e amenizam a ardência;

    6- preparações com enxofre controlam a oleosidade da pele, mas atualmente sabemos que a remoção excessiva do óleo (usando os sabonetes comuns de barra) leva ao efeito rebote, então a solução é usar os sabonetes catiônicos líquidos (sabe aquele que não faz espuma?).

    Espero que essas informações te ajudem de alguma forma, mas eu te aconselho a procurar um dermatologista e estabelecer uma linha de tratamento. A sua amiga deve ter apresentado algum relapso na terapia com o Roacutan, até o momento a isotretinoína oral é considerado como o tratamento mais eficaz para a acne.

  • adapaleno a 0.1% , existem vários nomes comercias, por questão de ética não posso citar o nome comercial. Compre em gel a penetração0 na derme é mais eficaz.................

    existe um, que tem clindamicina (antibiótico), indicado e com ótimos resultados para infestações na pele...........

    normalmente na ponta externa da acne se encontram bactérias que são muito sensíveis á clindamicina (antibiótico da classe terapêtuica dos macrolídeos)..............

    se for comprar peça adapaleno clin...........boa sorte.

  • Cara esse tal de Roacutan eh uma roubada ...

    Falando sério: compre TETRACICLINA de 500mg ,tome 3 caps por dia ,durante uma semana.E use sabonete de aroeira!!!!!!!!!!!!!

  • Estes produtos irão apenas servir como paliativo.

    O melhor tratamento é não espremer, não cutucar e deixar que com o avanço da idade isto parará, você é adolescente e não adianta elas aparecerão em maior ou menor grau por causa dos hormônios sexuais.

    Se ficar espremendo ou mexendo poderá aumentá-las e ainda piorar o aspecto do seu rosto como ainda ficar com marcas horrorosas ou buracos na pele após os 18 anos, vejo comumento muitos rapazes assim, na minha cidade por que não cuidaram destes detalhes que disse no primeiro parágrafo.

    Abraços.

  • Amigo Espinhas são sempre complicadas, o unico metodo 100¢ no sexo masculino é o Tretinoina (composto basa do Roacutan), com a sua amiga o Roacutan não é tão eficaz, pois no sexo feminino a eficacia chega a aproximadamente 90 %.

    Um metodo alternativo para DIMINUIR as espinhas está em uma alimentação sem frituras, refrigerantes e derivados de queijo, leite e amendoim. E é claro lave o rosto 3 vezes ao dia, de preferencia com sabonete a base de enxofre, para diminuir a oleosidade da pele e consequentemente as espinhas. =D

Sign In or Register to comment.