Pra você, O quê falta para o brasil ser um País bom Pra se viver ?

Bom Alêm de diminuir a Criminalidade, impóstos, fome, Pobreza e desemprego...

Oquê mais falta ?

Comments

• Falta honestidade do povo. O brasileiro pede a redução da criminalidade, mas não faz uma autoanálise sobre seu comportamento. Somos desonestos. Somos muito tolerantes com a criminalidade e, em alguns casos, somos criminosos. Não diferencio corrupção de crime porque corrupção é um tipo de crime (assim como o homicídio, o estupro e o roubo). Somos tão tolerantes e simpáticos com os criminosos que muitos defendem a redução das penas porque cadeia não reabilita ninguém, omitindo o fato de que a principal função da cadeia é afastar o criminoso da sociedade, e que a principal função da pena é punir. Pelo mesmo motivo, opõem-se à redução da maioridade penal. Não gostar de bandido não é preconceito (muitos acham que é), não gostar de bandido é ser honesto e intolerante com o crime.

• O povo deixar de ser corrupto.

• O que precisa acabar?

A criminalidade.

A Ganância desonesta.

A preguiça de estudar.

Acho que é só, Bom! Tem muitos preguiçosos também, mas deve estar na média mundial.

• Pode começar por exploder o Brasil e fazer outro! Mas, de momento um programa de controle de natalidade poderia ser um passo.

• Um governo comprometido com o bem estar da população já ajudaria bastante.

• Acho que o primeiro lugar deveria vir uma educação pública de qualidade, para termos uma sociedade feita de indivíduos conscientes de seus direitos e deveres.

Depois disso vem o governo, que em uma sociedade civilizada, sempre vai ser o melhor, pois, se houver irregularidades e desrespeito à constituição, a população vai reagir e bota-los pra fora! Ao contrário do nosso lindo BRASIL, que é feito de pessoas cômodas, que querem por tudo nas mãos do governo.

-

Essa é a minha opinião, espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.