para quem luta kung fu ou já lutou:?

Quanto tempo demorou para vcs pegarem a faixa branca?

como foi seu exame?independente do estilo.

Comments

• Kung fu não tem faixa branca! A sequência de cores é bem diferente da do sistema japonês já que foi inventado na China. Mas acho que leva alguns meses pra se entrar no primeiro estágio.

• eu pratico shaolin do norte

nós não temos a faixa branca... e o tempo para mudar de "estagio" vai depender do praticante

• Monica sou praticante de kung-fu a 20 anos. e posso lhe disser o existem alguns estilos de kung-fu que se usa faixa, porém cada faixa tem o numeros de fases que o praticante deve passar. Existem outros estilos que não tem faixas mas sim somente o numeros de fases, sendo que o praticante só vai pegar a faixa preta no final da fase.

Estou treinando atualmente um estilo totalmente diferente de outros estilos de kung-fu. No meu estilo novo o que muda e a cor da camisa e não existe faixa.A ultima cor de camisa e a vermelha e não a preta.

Isso porque trabalhamos com energia, por isso que a última cor vem ser a vermelha.

Abraço.

• fasso kung fu a 9 anos ,é ja pratiqueia muitas artes como garra de aguia ,dragão a serpente etc...,no estilo que eu pratico existe sim as famosas faixas ,mais não existe a faixa branca, no dojo onde pratico a primeira faixa a se ganhar é a amarela .É Renan Gonçalves á Monica nunca sera uma mestre por que no kung fu mais tradicional e respeitado ñ se diz mestre e sim Sensin porem Sensin e usado so para artes marsiais japonesas o certo seria SIFÚ OU ATÉ MESMO SENSIN.

• Bom, normalmente faixa branca é o início do 'estágio' em artes marciais. Porém, para se atingir a maior graduação como aluno, faixa preta, faixa vermelha ou seja lá qual for, depende exclusivamente do aluno, mais que do professor. É a dedicação, o esforço a seriedade e a compreensão que leva ao desenvolvimento do praticante. Na maioria das academias, o que se leva mais em conta para mudar de faixa ou estágio é a parte técnica (kata, conhecer os movimentos) e não a marcial, o que facilita e muito a graduação.

• sou iniciante no kung fu espero atingir e nunca parar de praticar essa arte marcial milenar, quando conseguir volto para responder novamente.

• Rsrsrs

meu amoor

Kung-fu não tem faixa.. e o estilo depende do aluno, com quanto tempo ele aprende..

Olha eu estou fazendo meu 2 ano na arte Cavalo.

mTaa, mtaa força e ekilíbrio, essa é a q mais me destaco, pois tem masi a ver com meu eu.

Meu Sifu(professor de kung fu) disse q com 10 anos, já estarei igual a ele... mas o Kung-fú é uma arte, e arte nunca acaba, tem sempre um pouco mais para aprender

ps.: vc nunca vai ser uma mestre, sinto mtoo, mas tem q ser chinês.. =/

em fim

DESCUBRA O ESTILO Q HA EM VC

• Eu parei faz pouco tempo de praticar kung fu e cheguei até a vermelha de ponta preta. As provas são bem agressivas pq requerem de vc um conhecimento um pouco aprofundado na técnica + ñ é nada que ñ se consiga fazer.

Sign In or Register to comment.