Quando eu assisti ao filme, eu fiquei bastante confusa mas achei legal a história. Eu não concordo com a igreja católica em vários pontos assim como tbm não concordo com outras igrejas pq pra cada igreja é mais ou menos assim: O NOSSO Deus, e acho que Deus é só um para todas as pessoas.
Pode ser verdade ou mentira a história de que Jesus se casou com Maria Madalena....
Porque criticar tanto um filme que só quis mostrar as hipóteses? E se fosse verdade?Pode ser metira também.. Portanto, eu não digo que concordo com o filme ou que nao concordo.. Eu acho que o filme foi criado com o intuito de despertar em nós a curiosidade de pesquisar sobre Opus Dei, Santo Graal e por aí vai...mais tbm com o intuito de gerar a polêmica.
Eu acho que o livro (filme) tem fundamentos históricos sim, não exatamente todo o livro, mais partes dele SIM! O ser humano tem que formar sua própria opinião.
O que você acha que pode ser verdade nessa história de Dan Brown? Ou você acha que é tudo mentira? Acho que cada um te que refletir sobre o que pensa.
Olha só eu sei que ainda tem muita gente que não acredita que isso aconteceu, por isso não se zanguem comigo, vão pesquisar a história da humanidade e a história "oculta" da Igreja Católica e vão saber do que estou falando.
Comments
Quando eu assisti ao filme, eu fiquei bastante confusa mas achei legal a história. Eu não concordo com a igreja católica em vários pontos assim como tbm não concordo com outras igrejas pq pra cada igreja é mais ou menos assim: O NOSSO Deus, e acho que Deus é só um para todas as pessoas.
Pode ser verdade ou mentira a história de que Jesus se casou com Maria Madalena....
Porque criticar tanto um filme que só quis mostrar as hipóteses? E se fosse verdade?Pode ser metira também.. Portanto, eu não digo que concordo com o filme ou que nao concordo.. Eu acho que o filme foi criado com o intuito de despertar em nós a curiosidade de pesquisar sobre Opus Dei, Santo Graal e por aí vai...mais tbm com o intuito de gerar a polêmica.
Eu acho que o livro (filme) tem fundamentos históricos sim, não exatamente todo o livro, mais partes dele SIM! O ser humano tem que formar sua própria opinião.
O que você acha que pode ser verdade nessa história de Dan Brown? Ou você acha que é tudo mentira? Acho que cada um te que refletir sobre o que pensa.
Beijooos.'
o filme interessante . quem dizer q e chato ee pq nao tem cultura
assisti, a história é apenas uma especulação sobre a vida de Cristo, tenta mostrar que fora um ser/homem revolucionário, mas uma vida simplesmente humana e pouco tinha de divindade, teve uma mulher/discÃpula que o influeciava, com ela teve filhos e formou-se uma geração. O santo graal é a prova da existência da última descendente de Cristo, um segredo que colocaria o Cristianismo em risco. Mescla obra de arte renascentista de Leonardo Vinci, ''A última ceia''e com efeito visual, coloca a mulher ao lado de Cristo, como se a obra continha imagens ocultas. Uma organização extremista extra /Vaticano Opus Dei age, à s escondidas comentendo assassinatos, para o bem da igreja. Todos estão envolvidos de certa forma, cenas de perseguições, mortes e revelações.
eu assisti o filme,gostei,mas não tanto quanto o livro.
no livro o mistério é maior,não há cortes,você se entrega mais no livr que ao filme.
Assisti e gostei um pouco, o livro é mais interessante. Não acredito na estória do filme mesmo sabendo que a Igreja Católica tenta esconder ou enterrar fatos obscuros, como a morte de varios inocentes acusado de heresia, a Inquisição e os instrumentos de tortura usados nela em pessoas inocentes, tudo "em nome da fé".
Olha só eu sei que ainda tem muita gente que não acredita que isso aconteceu, por isso não se zanguem comigo, vão pesquisar a história da humanidade e a história "oculta" da Igreja Católica e vão saber do que estou falando.
Um abraço a todos os Católicos.
Eu já assisti e gostei do filme. Agora dizer que pode ter algo de verdade nele eu sinceramente já não sei, é tudo muito llouco,né?!
O livro é melhor. O filme muda algumas coisas e não tem tanto suspense quanto o livro.
Veja esta crÃtica sobre o livro:
"Um dos maiores destaques em O Código Da Vinci (o livro) é a forma como Dan Brown é capaz de envolver o leitor nessa aventura conduzida por Langdon e Sophie. Aos milhares de fãs da obra literária, a boa notÃcia é que a adaptação dirigida por Ron Howard (A Luta Pela Esperança) não decepciona. Mesmo tendo sido vaiado por jornalistas no Festival de Cannes, onde foi exibido pela primeira vez. Assim como no livro, há muita falação, o que não deixa nenhum mistério em aberto, ao mesmo tempo em que pode cansar o espectador, assim como a saturada trilha sonora de Hans Zimmer. Afinal, são duas horas e meia de filme e poucos minutos de silêncio".
Quanto a acreditar ou não, o Opus Dei realmente existe e os Cavaleiros Templários também. Eles propõe uma áurea de mistério muito legal. à bacana imaginar essas coisas, fale a verdade?
Mas.... mistério e mistério!
Bom, "O Codigo Da Vinci" é um dos meus filmes favoritos, adoro esse filme, principalmente o livro escrito por Dan Brown. Adoro a historia do filme, realmente me encanta. Mas se vc parar para refleti, tem muita historia ali que pode ser verdade sim, como Teabing disse "A Biblia não foi enviada por Sedex do céu". Mas se vc assisti apenas ao filme, vc fica com duvidas, e algumas respostas são podemos ver no filme, como a parte do Sr. Isaac Newton e do Alexandre Pope do poema. Ai, porisso é bom ler o livro. Alem do mais a participação de Audrey Tatou como Sofhie Neveu foi brilhante, e Tom Hanks no papel de Robert Langdon foi muito bom tb.
Achei o filme super interessante! Amei o inÃcio até o final!! à difÃcil acreditar no que o filme propõe, bom fica a minha dúvida.
Que venha O Código Da Vinci 2!!!
bom com relação ao livro esse filme foi uma piada.. se vc ler o livro vc isa se perguntar mais ainda sobre as verdades propostas no enredo dos dois.... mas falando de enredo é uma coisa intrigante, pois mexe xom uma verdade que vem a seculos sendo defendida pelo cristianismo mas ai eu axo que vai de cada um com sua crença e com suas verdades... valew