Vc acha que criticar a crença um do outro é uma forma de julgá-lo? Acha isso correto?

Eu entrei nesse fórum como ateu para discutir meu ponto de vista e após alguns dias eu cheguei a seguinte conclusão:

Todos aqui (principalmente eu) querem de uma forma ou de outra mostrar sua razão. Acreditam que estão certos e de uma forma ou de outra precisam convencer os outros. A verdade, nua e crua, é que no fundo no fundo todos nós esperamos estar certo, pois certeza mesmo só teremos quando morrer.Todos nos temos medos e dúvidas sobre o que realmente vai acontecer depois de tudo isso. Alguns se apegam na razão, outros se apegam nos seus livros sagrados, só que o mais importante não estamos fazendo. Viver o melhor possível nossas vidas, sem se preocupar com a vida do próximo e aprender a respeitar as diferenças. Para mim isso sim é o mais difícil para o ser humano. Saber amar sua vida a ponto de suportar a diferença do outro.

como ateu eu digo a todos:

Eu desejo felicidade a todos (m-foker)

Que Jesus abençoe vcs.

Que Alah os iluminem

D’us, Buda e todos os santos proporcionem um ótimo dia.

Fiquem a vontade para escolher o que mais te agrada. A intenção no fundo é a mesma.

Update:

Querida Cristiane, o que eu quis dizem é que para mim tanto faz quem é quem. Eu te desejo é felicidade só isso. Se essa felicidade é Deus, se é de Jesus, se é meu sentimento apenas,ou seja lá o que for, tanto faz. Não me importa mais como ateu saber se existe ou não algo. O que importa é cuidar da minha vida e desejar para os outros o que eu quero para mim. Tanto faz se deus existe ou não. Se Jesus é filho dele ou não é. Me importa é saber o que vou fazer de bom para mim e para as pessoas que estão a minha volta.

Comments

• Confesso que fiquei surpresa com tudo que escreveu... Qdo entrei aqui imaginei encontrar muitas pessoas religiosas que amam o próximo e respeitam todas as crenças.... Mas encontrei outra coisa... mtas pessoas que se dizem religiosas... que dizem seguir os ensinamentos de Deus.. e ofendem... são extremamente preconceituosas, não tem o menor respeito pelo próximo e ainda dizem q amam!!! E mais surpreendente ainda encontrei um ateu que diz coisas lindas que dá de 10 na maioria dos que acreditam em Deus aqui!!! Isso mostra realmente que tudo ao extremo é prejudicial... e que mtos se tornaram fanáticos... o que é lamentável....

Felicidades a vc tb...

• ♥Momento Cabra Bão♥

beijos e boa sorte!

Jo

• Gostei do ♥ Momento Cabra Bão ♥, rsrsr, amigo acredito que devemos com respeito e dentro dos limites expor nossas idéias e pensamentos , discutir é diferente de ofender, eu particularmente não me importo quando chamam os pastores de ladrões etc, etc. Acredito que quem está na chuva , deva usar guarda chuvas.

Fique com Deus

• Eu não critico e nem julgo as crenças do indivíduo, mas sim, os exploradores da fé das pessoas.

Que fizeram das crenças, uma forma de crime organizado. Temos que combater essas falcatruas. Esse é o meu ponto de vista.

• Mensagem

O dia mais belo? Hoje.

A coisa mais fácil? Errar.

O maior obstáculo? O medo.

O maior erro? O abandono.

A raiz de todos os males? O egoísmo.

A distração mais bela? O trabalho.

A pior derrota? O desânimo.

Os melhores professores? As crianças.

A primeira necessidade? Comunicar-se.

O que mais faz feliz? Ser útil aos demais.

O maior mistério? A morte.

O pior defeito? O mau humor.

A pessoa mais perigosa? A mentirosa.

O sentimento pior? O rancor.

O presente mais belo? O perdão.

O bem mais imprescindível? O lar.

A rota mais rápida? O caminho certo.

A sensação mais agradável? A paz interior.

A proteção mais efetiva? O sorriso.

O melhor remédio? O otimismo.

A maior satisfação? O dever cumprido.

A força mais potente do mundo? A fé.

As pessoas mais necessárias? Os pais.

A mais bela de todas as coisas? O amor.

(Madre Tereza de Calcutá)

http://poemasdepaz.blogspot.com/2008_04_19_archive...

• DEUS SEJA LOUVADO.VC PROFETIZA PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS,PO QUE ATÉ AMULA DE BALÂO FLOU COM ELE.PAZ.

• Isso mesmo!!!!!!!!!

• Com certeza...

Infelizmente as pessoas usam este meio que é o yahoo, para de certa forma 'ferir' as pessoas.

Tanto ateus, evangélico, católicos, espíritas entre outros, estão aqui para mostrar as suas opiniões e dúvidas, e para mostrar a si mesmo e à outras pessoas a diferença de pessoas existentes neste mundo.

Temos que aprender a conviver com as diferenças, saber se igualar colocando-se no seu lugar.

Sou evangélica e respeito a opinião de cada um. Claro que sempre colocarei a minha opinião sem criticar e atacar ninguém

Que DEUS abençoe a Todos!

• Olha eu não gosto de entrar nessa categoria por isso vc só vê pessoas criticando as outras, e é por isso que sempre digo : è tão dificil cuidar de uma vida pq as pessoas querem cuidar mais de uma?

Gostei da sua atitude.

Fiquena PAZ DO SENHOR!

• diz Paulo "Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina." (II Timóteo 4 : 2)

Sign In or Register to comment.