Você compreende a obra de Deus?
"Neste mundo, tudo tem a sua hora;
cada coisa tem o seu tempo próprio.
Há o tempo de nascer e o tempo de morrer;
o tempo de plantar e o tempo de arrancar o que se plantou;
o tempo de matar e o tempo de curar;
o tempo de destruir e o tempo de construir;
o tempo de chorar e o tempo de rir;
o tempo de estar de luto e o tempo de dançar;
o tempo de atirar pedras e o tempo de as ajuntar;
o tempo de se abraçar e o tempo de se afastar;
o tempo de procurar e o tempo de perder;
o tempo de guardar e o tempo de deitar fora;
o tempo de rasgar e o tempo de coser;
o tempo de calar e o tempo de falar;
o tempo de amar e o tempo de odiar;
o tempo de guerra e o tempo de paz
.... Deus fez tudo muito bem e na altura própria.
Até colocou a eternidade no coração dos homens,
mesmo se eles não conseguem compreender a obra que
Deus fez, desde o princípio ao fim."
*(Texto: Desconheço a Autoria)
Update:Obrigado pelo seu carinho e sua participação!!!
Comments
Olá amigo antony!!!!
Parabéns pela pergunta, e essa passagem bíblica em especial, é minha predileta, já respondi muitas respostas me baseando na sabedoria de Salomão.
Se não conheces a autoria eu te digo, que está na bíblia, em Eclesiastes3.
Amigo, como fala a própria passagem, a compreensão e conhecimento ,também é uma questão de tempo.
Existem muitas coisas hoje, que compreendo, que no passado não entendia, acredito que faça parte do processo que todos nós temos que passar, até o dia que nos unirmos com Deus novamente.
Portanto creio ,que aprendo a cada dia, e que muitas coisas ainda serão reveladas.Aprendi a respeitar a idéia, que Deus nos concedeu esse tempo, por amor e respeito as nossas escolhas.
É claro que existem muitas dúvidas as vezes, e coisas incompreensíveis a nossa capacidade hoje.
Mas com o tempo , as experiências, observando as obras de Deus, creio que tudo que tenho que compreender é que ele me concedeu o milagre da vida, e que tudo que fez foi em função do imenso amor que tem por nós ,obras de sua criação.
Então estou satisfeita e agradecida, porque um dia tenho certeza que compreenderei tudo que resta de importante a saber no seu devido tempo.
E tudo que há além disso, é uma questão de fé.
Um maravilhoso dia à você
Beijosss
Existem coisas que compreendemos ...
E existem coisas que não compreendemos...
Acreditar e compreender a obra de Deus tem que ter fé...
Olá querido Anthony,
Compreendo e acredito q tudo tem seu tempo.
ELE está comigo em tudo e em todos os momentos, costumo dizer q é meu intimo amigo q tudo lhe confidencio, q tudo reclamo, brigamos, discutimos e fazemos as pazes.
Os tropeços,obstáculos são trancos, freios, para me dar uns toques...
Se aqui estou, devo-lhe a vida pela oportunidade...e isso me faz melhor e respeitar meus semelhantes como irmãos q assim era sua vontade.
A natureza, os animais, a chuva, a enchentes, terremotos, fome, doenças, tudo tem um porquê e só saberemos as respostas no seu tempo certo.
ELE sabe os porquês e nos façamos nossa parte.
Bjs
Mel
Quem sou eu para compreender tais maravilhas, mas o que eu sei é que Deus é o máximo, suas obras são maravilhosas e grandiosas, e eu só tenho á agradecer tantas coisas, sou encantada com o canto dos pássaros, a cor do céu, o arco-Ãris, as árvores, a Lua e o Sol, o ar que respiramos, o ser humano tudo é tão perfeito mas o homem consegue estragar com a ganância e falta de fé, mas ainda assim a grandeza de Deus não tem explicação. Fique com Deus e desfrute com muita saúde de todas as grandes obras de Deus, pois você é uma delas !!!
Esse texto é muito lindo.Abraços para você,querido Anthony.
Anthony, querido...
a minha razão compreende muito bem a obra de Deus...já as minhas emoções nem sempre...
elas querem compreender só o tempo bom...
já quando há tempo ruim, elas se rebelam contra o criador...
não consigo aceitar, não entendo o porque de um Deus tão maravilhoso permitir que coisas ruins aconteçam...
talvez um dia eu consiga acompanhar a razão...até o momento, em se tratando dessa obra, minhas emoções falam mais alto...
talvez até obedecendo a ordem da obra que roga...
"há tempo de ouvir a razão...e há tempo de ouvir a emoção"...
beijos, amigo...
Tento compreender.
Por enquanto me esforço em sentir.
beijinhos!!
Oi amigo Thony...
Confesso que muitas vezes fico na dúvida em relação a uma série de coisas..
Mas aprendi que Deus é Bom e Justo, portanto pra tudo tem uma explicação lógica...se não sabemos é porque não precisamos saber de tudo...basta confiar e acreditar...
Esse texto é um dos meus preferidos. Espero que goste:
A LENDA DA XÃCARA DE CHÃ...
Era um casal que costumava ir a Inglaterra para fazer compras em belas lojas.
Ambos gostavam muito de antiguidades e cerâmicas e especialmente de conjuntos para chá.
Aquele era o dia do vigésimo quinto aniversário de casamento deles....e viram um xÃcara de chá muito bonita.
disseram:
- Podemos ver aquela? Nunca vimos uma tão bonita assim!
De repente , quando a vendedora entregou-lhe a xÃcara, ela começou a falar:
- Vocês não sabem. Eu não fui sempre uma xÃcara de chá.
Houve uma época em que eu era vermelha e eu era pura argila.
Meu mestre apanhou-me, me enrolou e me deu repetidas palmadas até que gritei:
- Deixe-me em paz!
Mas sorrindo ele respondeu, "ainda não"...
Depois fui colocada em uma roda e fiquei girando, girando, girando...
"Pare! Estou ficando tonta!" Eu gritei.
Mas o mestre apenas assentiu e disse:
"Ainda não".
Então para piorar ainda mais, colocou-me no forno. Nunca senti tanto calor.
Eu quis saber por que queria me queimar, gritei e bati na porta.
Eu podia vê-lo através de uma abertura e podia ler seus lábios enquanto balançava a cabeça: "ainda não".
Finalmente ele abriu a porta, colocou-me sobre a prateleira, e eu comecei a me refrescar.
"Agora está melhor", eu disse.
Ele me escovou e me pintou. O cheiro era horrÃvel.
"Para, para!" Eu gritei. Ele apenas assentiu: "ainda não".
Então de repente, ele levou-me de volta ao forno, não como o primeiro.
Este era muito mais quente. Eu supliquei. Eu gritei. E gritei.
E podia vê-lo apenas dizendo: "ainda não".
Então comecei a perder as esperanças.
Mas a porta abriu-se e ele me removeu e me colocou na prateleira.
Uma hora mais tarde entregou-me um espelho e não poderia ser eu.
Era bonita. eu estava bonita.
E então, o mestre me disse:
"Eu sei que lhe feri, que lhe dei palmadas, mas se eu tivesse deixado você em paz, você teria secado.
Eu sei que lhe deixei tonta ao fazê-la girar, mas se eu tivesse parado, você se desmontaria.
Eu sei que lhe feri ao prendê-la no forno, mas se eu não o fizesse, você racharia.
Eu sei que o cheiro da tinta era horrÃvel, mas se eu não fizesse aquilo, você nunca endureceria; você não teria nenhuma cor em sua vida.
E se eu não colocasse você de volta no segundo forno, você não sobreviveria por muito tempo, porque não teria resistência.
Agora você é um produto pronto.
Você é o que eu tinha em mente quando comecei a trabalhar com você"
Conclusão:
Sofremos muitas vezes porque somos teimosos, porque, como crianças mimadas, queremos tudo do nosso jeito e ao nosso tempo...
E esquecemos que para tudo nessa vida tem um tempo determinado, e quem determina esse mesmo tempo, é o nosso Pai que tudo sabe....
(Desconheço a Autoria)
----------------------------------------------------------------
Beijãooozãooo no coração e fique com Deus.
Querido amigo,
Acredito que existem razões para os acontecimentos de nossas vidas, nem sempre as compreendemos, porque não estamos aptos a desvendar os mistérios que se escondem em outras encarnações.
Por esse motivo procuro viver sem reclamar dos carmas, e agradecendo as dádivas que me foram concedidas.
Megabjs em seu coração.
Acredito que nenhuma folha de árvore cai antes da hora.
Isso é espetacular, obra de um ser superior no qual acredito e respeito.
Linda postagem Anthony, parabéns!
Bjks querido !!