Quando os Hebreus abandonaram os Politeísmo e adotaram a Monolatria?

Bem antes de ser tornar uma religião monoteísta judaísmo adotava a monolatria acreditam em vários deuses mas o seu Javé para eles era mais poderoso e antes disso eram um povo politeísta prova disso era a esposa de Javé a Deusa Asherah

Mas em q época foi essa passagem de politeísmo para monolatria?

Update:

Kellyton não falei de monoteísmo pq todo mundo sabe q os hebreus só se tornaram monoteístas depois do intercâmbio cultural com os Persas e viva Zaratustra

Me refiro ao periodo anterior a isso em q época foi exatamente,capisce?

Update 3:

Bem lembrando que nem todos os formados em historia segue o mesmo padrão de ensino

Update 5:

Não foi para vc fio q passei o link

E o wikipedia é cheio de falhas só quis simplificar para o rapaz q respondeu antes de vc

Fique a vontade em denunciar,não sou responsável por ele mesmo

E pare q querer fazer uma guerra onde não tem como professor vc deveria estar aberto a diálogos e não troca de ofensas,típica de aluno de ensino fundamental...se bem q tem mlk que já mostra atitude

Tenha um bom dia filho,rsrsrsrs

Comments

  • teoricamente , algo próximo ao 1º concílio .(tanto que há vestígios na bíblia ) , mas foi algo que levou séculos pra ' finalizar ' ( algo 3 A.C e 3 D.C) .

  • Abraão era politeísta mas depois Deus apareceu para ele e ele foi para o monoteísmo, os egípcios somente obrigavam os hebreus a adorarem outros Deuses no cativeiro.

  • Monolatria? Não conheço este termo. Não será henoteismo??

    Não sei exatamente quando... na verdade tenho minhas duvidas se eles não são henoteistas (monolatristas) até hoje, assim como o são os cristãos.

    --------------edit---------------------

    Humm... Não entendi a diferença entre monolatria e henoteismo... Fiquei confuso agora! Mas estou feliz, aprendi algo novo!!!!! Vou pesquisar!!!! Obrigado por me ajudar, pena que eu não tenha te ajudado!!!

  • Não tenho como lhe precisar de maneira cronológica, mas foi quando conheceram a DEUS por meio de pessoas como Noé, Moisés... e outros. Paz.

  • Os judeus são muito pão duro.

    Adotaram o monoteísmo por questão de economia.

    O fato de Jeová não ter imagem foi outra jogada para não se gastar dinheiro na fabricação das referidas imagens.

    .

    .

  • Quando perceberam que uma única deidade era suficiente para manipular a vontade social.

  • depois do exílio do cativeiro 70 anos presos na babilônia

  • Em primeiro lugar o povo Hebreu não existia antes do Monoteísmo porque ele nasce com Abraão quando o Deus que se chamou o "Eu Sou" se apresentou a ele. O povo Hebreu é descendente de Abraão:

    1. Abraão (Origem da doutrina Monoteísta)

    Ismael e Isaque (Filhos de Abraão)

    Jacó e Esaú (Filhos de Isac)

    12 patriarcas (Filhos de Jacó que foram para o Egito e deram origem aos Hebreus)

    12 tribos = Povo Hebreu

    Povo de Israel (Nasceu quando surgiu a nação de Israel após os 40 anos de purificação no deserto com Moisés)

    Então o que falta para você é o domínio do conhecimento histórico da formação do povo de Israel!

    Você está totalmente fora do contexto histórico!

    ------------------------------

    Obrigado por postar esse endereço do Wikipédia pois farei uma denúncia para que ela seja removida ou editada uma vez que ela não possui fonte histórica e não tem credibilidade o que induz as pessoas ao erro.

    A própria página do Wikipédia faz a observação a respeito do conteúdo.

    Question book.svg

    Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).

    Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

    --------------------------------

    Outro detalhe fundamental... O Wikipédia não pode ser aceito pela Academia quando o conteúdo não possui referências bibliográficas e que estas fontes não sejam de obras científicas.

Sign In or Register to comment.