ACREDITAR EM DEUS ou ser uma PESSOA BOA?
Na sua opinião o que é mais importante: acreditar que Deus existe ou ser uma pessoa boa? O que é primordial para ser salvo? As OBRAS ou a FÉ?
Lembrando que estou tomando a palavra ser ''salvo'' de um forma subjetiva a cada pessoa.
Na minha opinião não é justo um ateu ser julgado por não acreditar em Deus, pois tudo o que acreditamos se baseia em nossas experiências, nas informações que se relacionam com a gente, e que podemos assimilar. Nós não escolhemos acreditar ou não em algo. Acreditamos ou não em algo, quando esse algo para gente faz sentido, no dita nossa razão.
Tg 2,14-16 "Meus irmãos, de que serve alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Pode a fé salvar, neste caso? Se um irmão ou irmã não tem com que se vestir e o que comer todos os dias, e um de nós lhe disser: Ide em paz, aquecei-vos, bom apetite!? sem, porém, lhes dar o necessário para subsistir, de que adiantaria?"
Reflitam e respondam.
Paz e luz a todos.
Comments
Silvio,
Para mim, é óbvio que o que realmente importa é a nossa forma de ser. Nos tornarmos pessoas melhores a cada dia - por nós mesmos e pelos outros, na medida do possível.
Essa coisa de só ser "salvo" quem acredita nisto ou aquilo, ao meu ver, parece uma espécie de "clubinho da salvação"; você adere, e está dentro. Não importa o que você fez ou faz, desde que saia por aí alardeando o nome de Jesus, de Deus, etc.
Só que falar, até papagaio fala.
Ah, que doce ilusão imaginar que tudo pode ser tão fácil assim! Isso nos pouparia ter que encarar de frente a dor, as nossas responsabilidades diante da vida, a nossa necessidade de crescer por dentro - porque geralmente ainda precisamos da dor para crescer, infelizmente.
Então é isso: a fé, ao meu ver, deveria ser algo que nos ajudasse a ser pessoas melhores. Pena que muitas vezes acabe acontecendo justamente o contrário - por mais louco que isso pareça...
Beijos
Bom, acho que não adianta nada ser uma pessoa boa e não crer no criador no nosso pai Celestial, acho que devemso amar a Deus sobre todas as coisas e devemos procurar a cada dia ser uma pessoa melhorar, a evolução espiritual depende de nós.
Fiquem todos com Jesus
Deus e amor!
Naõ Acredito em deus Nem por Isso Sou Uma Pessoa Ruin Ser Humilde e Bom e mais Importante !
Não vejo problema nenhum em ser uma pessoa boa e acreditar em Deus =B
Ser cristão envolve mais do que simplesmente ser bondoso para com o próximo. Jesus disse que seus verdadeiros discípulos se destacariam pelo amor pelos concrentes. (João 13:35) A importância disso é acentuada repetidas vezes na Bíblia. (Gál. 6:10; 1 Ped. 4:8; 1 João 3:14, 16, 17) Entretanto, Jesus mostrou que ainda mais importante do que isso é o nosso amor pelo próprio Deus, o que é mostrado pela nossa obediência a seus mandamentos. (Mat. 22:35-38; 1 João 5:3) Para demonstrarmos tal amor, precisamos estudar e aplicar a Palavra de Deus e nos reunir com conservos de Deus para adoração.
Não improta para mim no que a pessoa crê, e sim as suas ações.
infelizmente hoje mais vale no que acredita. o que vc faz não importa muito. Mas cá entre nós, quem diz que um ateu sofrerá no julgamento de deus são pessoas que fazem coisas não tão "boas", e só.
Tenho seu mesmo pensamento. A fé é algo de extrema importancia para as pessoas enquanto não chega ao fanatsmo.
mesmo um ateu tem uma fé.
Mas na sua pergunta também se pode crer em deus e ser uma boa pessoa. muitos são.
Concordo em gênero, número e grau com vc. Cada um segue sua vida do jeito que bem entende. É claro que a religião é capaz de conectar as pessoas a um bom modelo de vida. Mas depende do que realmente a preenche. Eu, por exemplo, sou incapaz de me afiliar a qualquer religião, não consigo acreditar em dogmas, em receitas de bolo ou verdades absolutas.
Não me considero bom, mas do bem, e tenho minha concepção muito particular de Deus, e penso que minhas escolhas e atitudes contam mais do que minha crença.
Abçs!
prefiro ser uma pessoa boa! existem muitos que dizem acreditar em Deus( não estou generalizando), mas que não praticam o "amor ao próximo"! prefiro estar com a minha consciência em paz! bjs!
Acreditar em deus
busca um caminho
bom e maravilhosos!