olá estou fazendo faculdade de pedagogia e preciso saber como eu faço uma caixa surpresa?

porque eu não sei como fazer e nem como apresenta- la ou seja contar a história , então peço a vocês que quem saiba me fale como fazer e me ensine a contar por favor muito obrigada

Comments

  • Ao que parece vc irá apresentar essa caixa na faculdade é isso? e deverá faze-lo como se fosse para as crianças? Bom,inicie dizendo que: - Hoje eu tenho uma novidade.Uma surpresa gostosa.É essa caixa que guarda a surpresa de vocês.É a caixa surpresa.Ela sempre estará conosco quando alguma surpresa super legal for mostrada para vocês.O que será que vcs acham que tem aqui?deixe-os falar livremente.Diga: - Hoje o que tem na caixa é um,é um... ( faça suspense ). UM SAPO !!! E esse sapo traz uma historia.Conte-a.

    No caso se vc colocar por exemplo um sapinho na caixa,contará a historia de um sapo que virou principe etc.E logico sempre uma musica é ideal.

    Abraços e boa sorte

    Caso queira visite meu blog educacional: http://ocantinhodanisa.blogspot.com/

    ah sim para confeccionar,pegue uma caixa de papelão comum,encape-a com EVA,que vende em papelarias.Decore com personagens de histórias.Como vc não tem muita habilidade porque parece que está começando agora,compre pronto em lojas de 1,99 ou se vc for de são paulo na 25 de março.Distribua esses personagens de modo a combinar a cena.Ou confeccione os mesmos em E.V.A,com riscos de desenhos da net.Para olhinhos e contornos,use caneta permanente,nada de canetinhas por mancharem o E.V.A.

    Uma boa pedida é vc comprar cestinhas com tampa também vendidas em loja de 1,99 e decora-la com E.V.A e personagens.No meu blog tem duas caixinhas enfeitadas e quiser olhar fique a vontade.

  • Olá Andrea, adorei sua resposta. É isso aí colega. Na escola onde trabalho, fiz uma caixa surpresa com dois pintinhos de verdade. Foi super legal. Antes disso, montei a história sobre como nascem os pintinhos (encontrei numa revista para educadores) e contei para as crianças, depois a história foi montada em um mural no pátio onde costumamos fazer o "boa tarde"e dias depois, apresentei a caixa surpresa. Os pintinhos foram criados na casa de uma professora, mas toda semana eles voltavam para a escola até virarem frango. Foi divertido, não criamos laços afetivos com eles, pois viraram strogonofe.Essa parte é um pouco chata, mas também foi gostosa. Abraço. Me desculpe se "strogonofe" estiver escrito errado.

  • Há muito tempo atrás, fiz uma caixa com um espelho dentro; você deve encapá-la com um papel bem bonito, mas a tampa precisa ficar solta, para a criança poder abrí-la.

    Comece falando que dentro da caixa tem algo que para você é muito importante e que você gosta muito, aí, chame cada criança em particular e peça que ela olhe dentro da caixa para ver o que tem dentro, ao abrir a caixa a criança vê sua imagem no espelho, é muito bom ver a reação delas, mas peça para que não fale nada para os demais colegas, para não estragar a surpresa, o resultado é ótimo.

    No final agrade-as com um bombom.

Sign In or Register to comment.