O espiritismo assusta você? Por que?

Todos nós temos medo do desconhecido e, com certeza, quem não conhece o espiritismo tem medo dele. Isso acontece com você? Será que estudar um pouco sobre o assunto não ajudará você a se desvencilhar desse medo?

Comments

• A mim não assusta, estou iniciando no Espiritismo e estou adorando, só que as vezes meu primo me leva pra umbanda com ele e eu gosto muito, me sinto bem. Não tenho muito conhecimento, só que procuro ler e perguntar aqui pra aprender, só que as pessoas tem preconceito e saem falando um momte de besterias.

• eu acho legal esse lado desconhecido,

concerteza me aprofundaria no assunto concerteza,

eu pelo menos não tenho medo

• Não me assusta, já tive oportunidade de conhecer e achei uma religião, que assim como as outras, tem as suas particularidades ....

• Também gosto muito da simplicidade e clareza das respostas do espiritismo sobre as mensagens de Jesus.

• Não me assusta, acho a religião mais sábia de todas (sou católica de batismo mas espirita de coração)

• Oi! Prezado amigo Vicente A.

Ele não me assusta e sim me surpreende, pois quando ele coloca uma matéria que até mesmos nós Espíritas ficamos na dúvida, eles já nos trazem as provas concretas, e ficamos sem graça e emudecidos e envergonhados. Não sei se você já participou de uma sessão de materializações. Meu amigo confesso que fui com pouca fé, porém o Médium deitou-se e de repente o ectoplasma saia-lhe pelos olhos, boca, nariz e de repente se formou num homem, qual saiu de perto do Médium veio em minha direção, pois com quem ele queria se comunicar estava atrás de mim, eu só ouvia o homem falar: Meu filho como sou agradecido a Deus, e agora estou em paz, o interessante, que você só escuta a voz da outra pessoa indagando e respondendo, quanto a mim, olhos esbugalhados, completamente estático e impressionado.

Um forte abraço. cheio de Paz e Luz.

• Não me assusta, e nunca assustou. Do contrário me conforta a Alma e me consola o Espírito. Sou um aprendiz do Espiritismo e entendo que muitos a rejeitam por não se darem a oportunidade de pelo menos conhecê-la um pouco. Ele não é nenhum bicho-de-sete-cabeças e garanto que analisá-lo com o devido respeito, mesmo que seja pra tirar conclusões próprias e trocar o preconceito por conceitos coerentes, é melhor do que ser leigo e fatalmente descriminar algo que um dia poderá lhe ser muito útil.

• não conheço a fundo o espiritismo, mas tenho amigos espíritas. Sou católica, mas admiro o lado do espiritismo, pois são pessoas de Paz, que admiro muito. Não me assusto com esta religião não, pois tenho profunda admiração.

• Não, além do mais acreditar que a vida é única, não tem fundamento. Crer ou aceitar alguma doutrina não é sinal de ignorância, tem que ser uma fé raciocinada. Não sou um mero código genético, como alguns que respondem aqui, olho para todos os lados.

• no inicio me assustava sim!

não entendia direito..porem sempre gostei da caridade que eles fazem e tal

acho uma religiao bem doutrinada e bem inteligente de se praticar!

acho o evangelico e o catolismo tb bem praticados, como demais religioes!

Mais depois de um certo tempo de centro..conforme vc vai aprendendo la dentro

esse susto desaparece!

vc vai perceber!

otimo domingo abraço!

Sign In or Register to comment.