Quem é mais perverso?? Deus do AT, ou o Deus Set?

Set- deus da violência, da desordem, da traição, do ciúme, da inveja, da guerra.... etc

Deus do AT- cruel, injusto, mesquinho, ciumento, egocêntrico etc...

Comments

  • Oi, Laís!

    Deus não é assim, Lindinha. Isso é o que dizem, mas não é o que ele é.

    Imagine um vulcão. Ele jorra fogo e lava e mata tudo ao redor, destrói casas e tudo o mais.

    Porém, se não existissem vulcões, nosso planeta explodiria como uma bomba, pois a enorme pressão interna do planeta não teria escape.

    Quando a lava destrói plantas e animais em volta, na verdade, a fauna e a flora estão sendo recicladas. Toda mata, acredito que você sabe disso, após um incêndio (de causa natural), se torna mais forte e vistosa.

    Em relação a população humana prejudicada. Bem, todo mundo sabe o que um vulcão faz, os que moram próximos de vulcões, o fazem conscientes da situação. Logo, o vulcão é culpado por algo?

    Um vulcão não é mal, mas necessário por diversos fatores, mesmo que aos nossos olhos ele pareça mal.

    A questão é entender a razão das coisas para compreendê-las.

    A mensagem de Deus no AT e no NT não são diferentes, apenas o modo de transmiti-la é que muda, pois o público não é o mesmo.

    Um exemplo que demonstra o amor e perdão de Deus no AT: Segundo a Lei os moabitas não seriam aceitos na congreção e eram inimigos do povo de Deus. Rute, porém, era moabita. Entretanto, foi a avó do maior rei de Israel, Davi, em cuja descendência está Jesus. Além de ser, ao lado de Ester, a única mulher a dar nome a um livro da Bíblia.

    Entende, o que quero dizer?

    No AT Deus estabelece a Lei, pois o povo era imaturo e infantil. No NT está maduro, por isso, ao invés de Leite lhes é oferecido alimento sólido.

    Pra uma criança se proibe por o dedo na tomada, pra um adulto essa proibição não existe, pois o mesmo pode ser um eletricista se quiser.

    Foi o que aconteceu com Rute, pois sua aceitação foi contra a Lei, mas Deus a aceitou e a honrou como poucas mulheres em toda a história bíblica.

    É isso que Paulo explica em 1Co 8, na questão sobre carne sacrificada a ídolos, pois ele proibe que comessem dessa carne, mas diz claramente que a proibição visa a proteção de quem é mais fraco de entendimento, pois o ídolo não é nada.

    Ou seja, quem tem entendimento sabe que comer dessa carne não terá problema algum, mas os fracos pensarão que comer dessa carne revela comunhão com tal deus e podem se envergonhar do evangelho ou passar a ser devoto desse deus, também.

    Percebe como a Lei é para os imaturos? Essa é a causa principal do rigor visto no AT em comparação com o NT, mas é o mesmo Deus, apenas o povo muda.

    Abra um pouco a mente, Laisinha. É complicado, mas dá pra entender.

    Se o Bill puder ajudar em algo, pode contar comigo, tá?

    Bjãozão!!

    Graça e paz!!

  • O Deus mais perverso é o deus conforme pregado pelas igrejas evangélicas atuais.

    um deus que quer dinheiro ,que quer oferta,um deus que castiga quem não for no culto ,um deus que adora idolatria atravéz de seus pseudos representantes.etc.

  • Prezada colega, você errou ao redigir sua perguntas, estes deuses, devem ser escritos com "d" minúsculos, visto que são deuses criados pelos próprios homens, não são deuses verdadeiros, visto que o Deus verdadeiro (YHWH), só ensina o amor entre seus filhos, e só busca o bem estar daqueles que o buscam, nos dando um grande prêmio, que é a vida eterna, mais observe, ele busca o bem estar, daqueles que o buscam, os demais serão contados como inimigos, portanto destruídos, visto que assim será, é pos isto que vai haver choro e ranger de dentes, daquele dia e hora.

  • Não sei eu os desconheço.

    Mais o Meu Deus é bom e é Amor.

    O meu Deus é o Deus do Impossivel

    é o mesmo hoje e Sempre a de Ser.

    O meu Deus é o Deus do Impossivel

    e fará o Impossivel por Você

    e fará o Impossivel pra Você.

    Lais ótima noite.

    Jesus Te Ama e Te quer bem.

    Bj

  • — Deus, ame-o ou deixe-o

  • DÁ PRA CHAMAR UM SER ASSIM DE DEUS? KKK

    DEUS É DIVINDADE SUPREMA-É BONDANDE É AMOR

    ESSES QUE VOCÊ CITOU NEM EXISTEM, SÃO FALSOS DEUSES MELHOR DIZENDO SÃO DEMÔNIOS...

    mas caso existissem eles estão no mesmo nível!

  • Esse deus que você pintou não existe.

    O meu Deus é Bom e Misericordoiso.

    Deus é Justo.

    Ele dá a vida, Ele tira a vida.

    Ele tira a vida de pessoas más.

    As pessoas boas ganham a coroa da vida Eterna.

    Já sei você é daquela seita: AKIMICONVÊM

  • Definitivamente, o Deus do AT.

    Mas a maior imoralidadede todos os tempos foi colocar a figura santinha e feminina de Jesus e do Espírito Santo para acobertar os podres desse Jeovaca de merd@.

  • Ao inves de se fazer de vitima, adore a Deus incondicionalmente

  • Deus nunca foi perverso ele sempre foi misericordioso, nós que somos homens perversos que não aceitamos o caminho santo e reto de Deus!

Sign In or Register to comment.