Como deixar um rottweiler não muito agressivo?

Estou afim de criar um rottweiler mais não quero que ele seja uma ameaça (só a os mal intencionados) pois o meu quintal não é dos maiores e queria que ele ficasse solto mais não atacasse visitas desde já agradeço.

Comments

• Trabalho com animais, e o que eu mais vejo sao cachorros de grande porte mansinhos, mansinhos, rss...

Olha, desde pequeno vc nao podera incentiva-lo a morder, nao podera fazer brincadeiras com a sua mao chacoalhando o focinho dele (mtos fazem isso em filhotes, pra eles ficarem bravinhos na hora, mas acaba q ficam bravos pra sempre) e se vc nao quer q ele fique bravo com as visitas, tera que acostuma-lo com outras pessoas. Pq se ele vir sempre as mesmas pessoas, qd for uma visita diferente, ele vai ficar bravo. Tente ensina-lo desde novinho as ordens basicas, como sentar, ficar. Pra ele te obedecer qd for alguem na sua casa.

Dica para ensinar : fale com ele pra ele sentar, 3 vezes. Ele nao vai sentar, pq nao te entende ainda. Ai vc diz: senta, e abaixa a bundinha dele, fazendo-o sentar. De a ele algo q ele goste, como um pedaço de carne COZIDA (nao crua). Repita isso algumas vezes (obs: de o petisco a ele mesmo vc ttendo q senta-lo. Ele vai entender q ganha o petisco qd senta, e sentara sozinho. Ensinei minha cachorra assim, hoje ela da a pata esquerda, qd peço, a direita qd peço, senta, pula, etc) Todos os dias faça isso com ele durante 15 min pra ele nao esquecer. Depois vc nem precisara mais do petisco, mas faça um carinho qd ele fizer o q vc mandar. Pq ai, qd for alguem na sua casa, vc pode manda-lo pra fora de casa, sentar, ficar, e ele obedecerá.

Bjs e boa sorte

• Só não fazer brincadeiras pesadas . Procure fazer com que ele se apegue muito a você . O rottweiler é muito travesso pelo carater da raça . Procure nunca dar aqueles tapinhas querendo dizer : Bonito , parabéns . Procure um pastor alemão ou um boxer

Boa sorte ! =D

• vc pode seguir as instruçoes de nadia (a primeira pessoa q respondeu sua pergunta) se vc n conseguir chame um adestrador, mas acompanhe o trabalho dele pois alguns adestradores batem nos cachorros, eles acabam conseguindo o objetivo de ensinar o cachorro mas eles usam violencia para isso(alguns)e as vezes pode ser ate pior para o cão

• acostume-o sempre á conviver com pessoas estranhas,ele ficará manso :D

• Vc deve sempre tratá-lo bem, o que significa alimentá-lo e exercitá-lo adequadamente, levar ao veterinário quando algo estiver anormal, vacinar e vermifugar como o recomendado. Procure não isolá-lo das pessoas e de outros animais, pois, assim, com certeza, será um ser social. Algo importante a se fazer é castrá-lo também, pois, desse modo, se evita a agressividade exagerada que faz com que os cães briguem com outros pelo território. A castração também ajuda a evitar doenças e situações que colocam o cão em risco como, por exemplo, querer fugir para acasalar.

Tive uma cachorra dessa raça e ela nunca teve problemas. Mas foi criada junto com os cães menores (aliás, foi "ensinada" por eles, desde pequena) e junto das pessoas, até mesmo crianças. Nunca foi agressiva, pois tinha seu espaço e procurávamos respeitar seus momentos. Era dócil e sabia defender a casa. Depois de castrada, continuou com essas características. Saudades, ai, ai!

• impossível!!!!!!!!!!!

você nunca vai conseguir!!!

sempre dá um branco na cabeça dos cachorros e eles ficam muito agressivos!

sinto muito!

• precisa adestrar muito bem. Dele bastante carinho, converse sempre com ele,mostre o valor da amizade.

Boa sorte.

• simples vc acostuma ele a ficar solto no seu quintal,sempre leve ele para paciar fazendo isso ele vai se socializar com as outras pessoas e sempre der carinho a ele.

• ensine-o, mas com carinho.

Sign In or Register to comment.