Não sei se devo me casar?

Tenho 26 anos e namoro há 5 anos. Minha sogra vem nos pressionando a casar ano que vem, mas tenho muitas dúvidas se devo ou não. Na verdade a minha razão diz que não. Meu namorado é muito bom pra mim, me trata bem, me escuta, gosta de me agradar, etc. No entanto, ele exagera na bebida quase todas as vezes, em qualquer situação. Ele não acha que é errado beber assim. Ele bebe cerca de 6 garrafas por vez cerca de 3x por semana. O pai dele os criou com esse apego à cerveja. Para eles, é preciso beber para relaxar. Eu bebo tb, mas nunca nessa quantidade e não é sempre que tenho vontade. Além da cerveja, ele fuma maconha e eu nunca fumei e sou totalmente contra. Fico pensando como vou ter um filho com uma pessoa assim, que moral vamos ter para educá-lo? Ele já chegou a ir buscar maconha de madrugada . Acho que não o amo mais, mas tenho mto carinho, afeto, etc. Ele não gosta de me beijar e de 3 anos pra cá está mto desleixado com a aparencia, está mto barrigudo, aquela barriga dura , sabe? Não gosta de escovar os dentes. . . É mto triste, mas não sei o que fazer. Eu não sei se ainda o amo, mas ele é uma pessoa mto boa. Só não admite que tem esses vícios. E para piorar o pai dele incentiva e a mãe coitada, é muito passiva, nunca tomou qualquer atitude. o que eu faço?

Update:

Ele é empresário e ganha bem.

Eu tenho o meu trabalho e não dependo dele financeiramente.

Comments

• Para quem leva casamento a sério,a cumplicidade,o respeito e a admiração é algo tão indispensável quanto o amor.Imagine sua vida após o casamento,você acha que será feliz com ele?Acho que vocês devem ter uma conversa séria e ser sincera explicando quais são os motivos que estão fazendo você pensar em desistir desse relacionamento.Diga que ele já não é mais um exemplo de pai que você quer ter para um filho seu.E que está situação que para ele é normal está te incomodando e não está te fazendo feliz.A vida a dois exige renúncias e se ele quiser continuar com você,terá que fazer mudanças.Diga que não pode se casar com um homem que tem um estilo de vida tão diferente do seu.Explique a ele que a vida que ele esta levando está interferindo até em seu visual,e que mudou para pior.Diga a ele que se ele quiser mudar de verdade,não será fácil,mas juntos vocês conseguem,mas se ele continuar achando que não está fazendo nada de mais,então será impossível vocês continuarem.

Você quer ao seu lado um homem para sentir orgulho e não pena.Casar para ser infeliz ,não vale a pena,não é?

Ah!Não se importe com a pressão que a mãe dele esta fazendo.Casamento são a dois e esta decisão cabe somente a vocês.

Não o pressione,não brigue,apenas seja franca.Você está infeliz e ele tem que saber.Boa sorte!

• Você deve terminar o namoro?

Às vezes, terminar o namoro é um alívio. Veja o que aconteceu com Jill. Ela diz: “No princípio, eu me sentia especial porque meu namorado sempre se preocupava comigo, querendo saber onde e com quem eu estava, e o que estava fazendo. Mas isso chegou a um ponto em que eu não podia sair com ninguém, só com ele. Ficou com ciúme até da minha família, em especial do meu pai. Quando terminei o namoro, foi como se um grande peso tivesse saído dos meus ombros!”

Sarah passou por algo parecido. Ela começou a perceber que John, seu jovem namorado, era sarcástico, difícil de agradar e grosseiro. “Certa vez”, Sarah se recorda, “ele chegou na minha casa três horas atrasado, não deu atenção à minha mãe quando ela abriu a porta e disse: ‘Vamos embora. Nós estamos atrasados.’ Ele não disse ‘Eu estou atrasado’, mas ‘Nós estamos atrasados’. Ele deveria ter se desculpado ou se explicado. Mas, acima de tudo, ele deveria ter tratado minha mãe com mais respeito”. É claro que a decepção com uma atitude ou uma característica não necessariamente determina o fracasso de um relacionamento. (Salmo 130:3) Mas quando Sarah percebeu que a grosseria de John era um hábito e não um incidente isolado, ela decidiu terminar o namoro.

E se, como Jill e Sarah, você concluir que a pessoa que você namora não será um bom marido ou uma boa esposa? Nesse caso, não ignore seus sentimentos! Por mais difícil que seja aceitar isso, pode ser melhor terminar o namoro. Provérbios 22:3 diz: “Argucioso é aquele que tem visto a calamidade e passa a esconder-se.” Por exemplo, caso a pessoa que você namora demonstre um ou mais dos sinais de perigo , seria melhor terminar o relacionamento, pelo menos até o problema ser resolvido.

É verdade que terminar o namoro pode não ser fácil. Mas o casamento é para sempre. É melhor sofrer por um tempo agora do que depois se arrepender pelo resto da vida!

• é lógico q ela qer q vc case logo , p se livra dele kkkk

Pessoa , ce vc tem um pingo de juízo nessa cabecinha , num devia nem estar namorando com ele kkk isso num tem futuro , acorda vey , vc q vai sustentar ele , sem conta a renca de filho , pq esses aí são assim .. ache um homem direito moça , vc merece mas

• Eu nao casaria com uma pessoa viciada em droga e meio alcoolico,pq qnd se casa tdo piora ja no namoro e tdo lindo.

Casa nao vc pode se arrepender

• Se fosse vc terminava com ele conforme o tempo vai passando fica mais difícil. Diz que não dar mais cai fora meu bem homem assim não se deve nem confiar imagina formar uma família, se livra enquanto é tempo quem sabe assim ele não muda.

Sign In or Register to comment.