Crentes, quem sabe pode responder por favor?
Nesta passagem abaixo o que Jesus quer dizer com "OBRIGA-OS" ou em outra versão "FORÇA-OS"???
"Jesus, porém, lhe disse: Certo homem dava uma grande ceia, e convidou a muitos.
E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: vinde, porque tudo já está preparado.
Mas todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e preciso ir vê-lo; rogo-te que me dês por escusado.
Outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me dês por escusado.
Ainda outro disse: Casei-me e portanto não posso ir.
Voltou o servo e contou tudo isto a seu senhor: Então o dono da casa, indignado, disse a seu servo: Sai depressa para as ruas e becos da cidade e traze aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos.
Depois disse o servo: Senhor, feito está como o ordenaste, e ainda há lugar.
Respondeu o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e OBRIGA-OS a entrar, para que a minha casa se encha.
Pois eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia."
Lucas 14:16-24
Update:Logos - λόγος , eu já o vi, ele tem um programa na tv, muito inteligente este cara.
=====================
Jon winchester , meu nome é Vera. E a Josita é uma irmã muito especial, pois saiu do engano do diabo dos TJs e veio pra luz de Jesus, te aconselho a fazer o mesmo, pois somente Jesus salva e não religião.
Comments
A expressão "OBRIGA-OS" deve ser compreendida como "INSTA COM ELES", "CONVENÇA-OS", "INSISTA COM ELES", "PERSUADE-LHES", etc...
Shalom
Vera para cumprir o que apóstolo Paulo predisse a respeito das suas Palavras em Romanos 2,16-24 foi que eu fui enviado ao mundo.
Não está escrito que de Sião virá o Libertador? Está escrito: "Israel receberá do Senhor uma Salvação Eterna sem confusão e nem vergonha até o fim dos tempos." (Isa 45,17)
Vera é isso que eu estou testemunhando desde o princÃpio. As Palavras proferidas em Lucas 14,16-24 se referem aos homens que o apóstolo Paulo testemunhou em solo romano. (Romanos 2,16-24)
Aqueles homens que não provariam da Ceia do Santo de Israel são aqueles que assentavam na Cadeira de Moisés. Esses que o apóstolo testemunhou-lhes em roma, cidade do deus que ele escolheram para rei deles em João 19,15: "
Pilatos perguntou-lhes: Hei de crucificar o vosso rei? OS SUMOS SACERDOTES (os pastores) responderam: Não temos outro rei senão César!"
Ouça o que eu digo porque quem me revela tudo que eu sei. Escondeu isso dos sábios e entendidos essas coisas por milênios.
O povo de Israel não se resume em povo judeu.
Israel é formado por doze tribos com herança em Jacó. Eu pertenço a Tribo de Dã (Gen 49,16), Jesus, Rei Eterno de Israel à Tribo de Judá (Gen 49,10) Paulo pertence à Tribo de Benjamim (Gen 49,27) E aqueles para quem o Senhor disse em Ãxodo 19,5-6 que eles deveriam formar UM REINO DE SACERDOTES e eles cegamente rejeitaram preferindo Cesár como sua herança deles pertencem a Tribo de Levi. (Gen 49,5-7)
Isso mesmo! Os pastores do judaÃsmo católico não são judeus, mas sim LEVITAS porque tem suas origem na TRIBO DE LEVI. Os levitas ou depósitários da lei mosaica não têem herança no meio das doze tribos de Jacó. O EspÃrito Santo era a Herança deles que eles rejeitaram para servir Cesár em roma onde Paulo testemunhou-lhes Romanos 2,16-24
Portanto, devo declarar-lhe que você está proferindo um mau juÃzo imputando à s ovelhas de Israel o crime dos ex-pastores que abandonaram o Servço do Santo de Israel em Jerusalém para fundar a ICAR ROMANA E ORTODOXA, origem de todo protestantismo rotulado cristão. Inclusive todo o CATOLICISMO PROTESTANTE intitulado judaÃsmo.
Queres formar um juÃzo perfeito? Então cesse de ficar dondenando inocente. Os culpados de todo malefÃcio que existe sobre a face da terra são os depósitários da Lei de Moisés. Eles estavam unidos de coração com o império romano quando tito flávio invadiu Jerusalém para destuir e escravizar as ovelhas de Israel levando-as cativas para todas as nações. (Isa 30,8-14; Lucas 19,41-44; II Tes 2,3-7) Ganharam o mundo inteiro e perderam a Vida. (Deut 18,1-2)
Venha para o meu lado!!! Quem não está comigo, está contra aquele que abriu meu entendimento para anunciar sua Parusia aos homens. (Apocalipse 18,1-4)
Jesus quer mostrar nessa passagem tanto aos judeus e aos gentios , o quanto é dificil CONVENCER alguém a FAZER ALGUMA COISA.
Tem pessoas que tem que ser EMPURRADO até a mesa pra COMER E BEBER ..de tanta preguiça.
Assim cumpre a palavra que diz: "muitos serão chamados mas poucos os ...ESCOLHIDOS"
Olá amigo(a)... Esses dias eu assisti uma pregação muito interessante, que explicava justamente essa passagem de Jesus.
http://youtu.be/eVTqEBG7dvw
O Dr.Rodrigo Silva, é um "pastor arqueólogo" que já conviveu com beduÃnos no oriente médio, ele explica de maneira bem curiosa o contexto dessa parábola de Jesus.
Um dia desses eu tava meditando nesta passagem que foi bem clara para mim assim como deve ter sido para você! Este “OBRIGA-OS”, é de uma maneira que alguma autoridade/pessoa rica dona de posses poderia exercer sobre outros daquela época. Em outro ponto de vista poderia ser para convencer ou seduzir os convidados, fazer a propaganda da festa.
A Paz!
Ola Vera eu acho que é no sentido de convencer ...kisse@
Josita