Felicidade eh pra ser compartilhada ou cobiçada??
Às vezes fico observando o quanto as pessoas se confundem, o quanto os seres humanos tem preguiça de pensar, acham que o raciocínio é feito através de uma única interpretação!
Feliz é aquele que consegue enxergar nos pequenos gestos, uma forma de carinho, uma forma amizade, uma forma de amor, uma forma de cumplicidade, uma forma de honestidade, uma forma de afeto, ou até mesmo o bem estar individual, simplesmente o ato de estar FELIZ !
Por que somos tão egoístas a ponto de pensar que a FELICIDADE alheia é sinônimo de nos causar algum malefício? Por que temos que imaginar que a FELICIDADE dos outros tem a ver com aquilo que sentimos ou pensamos?
É por isso que eu digo que o ser humano é muito complicado, vive tentando entender o porque de tudo, e ainda por cima, julgar da forma que "pensa" ser conveniente a si próprio...
Esse é um desabafo, pode não ter significado algum para você que está lendo, mas preste mais atenção no seu cotidiano e assim poderá perceber a hipocrisia natural que nos acompanha, desde uma simples interrogação feita a algum conhecido, ou mais profudamente, quando nos sentimos magoados de alguma forma por saber que alguém está FELIZ, seja qual for o motivo dessa FELICIDADE...
Onde quero chegar? Em lugar nenhum, só quero que as pessoas, sejam elas amigas ou apenas conhecidos, fiquem felizes só de saber que eu estou feliz, ou que alguém que está ao seu redor está feliz !!!
A FELICIDADE, penso eu, é algo para ser compartilhado, não cobiçado !
Comments
Felicidade é:
Se tudo na vida é relativo,
Relativa também é a idéia
Que cada um faz da felicidade.
Para uns, felicidade é
Dinheiro no bolso,
Cerveja na geladeira,
Roupa nova no armário.
Para outros a felicidade
Representa o sucesso,
A carreira brilhante,
O simples fato de se achar importante
(ainda que na verdade as coisas não sejam bem assim).
Para outros tantos,
Ser feliz é conhecer o mundo,
Ter um conhecimento profundo
Das coisas da Terra e do Ar.
Mas para mim, ser feliz é diferente
Ser feliz é ser gente,
É ter vida,
Que como dizia o poeta:
" É bonita, é bonita e é bonita..."
Felicidade é a família reunida,
É viver sem chegada, sem partida,
É sonhar, é chorar, é sorrir...
Felicidade é viver cercado de amor,
É plantar amizade, é o calor
Do abraço daquele(a) amigo(a),
Que mesmo distante,
Lembrou de dizer: "Alô"
Ser feliz,
É acordar às cinco da matina,
Depois de ter ido dormir
às três da madrugada,
com sono e pra lá de cansado,
só pra dar uma pontinha da cama, pro filho
(ou pra cachorra) dormir.
Ser feliz é ver todo dia
Um sorriso de criança,
É musica, é a dança,
É a paz, é o prazer
De descobrir a cada dia
Que a vida se inicia novamente,
A cada amanhecer.
Ser feliz é ter violetas na janela,
É chá de maçã com canela,
E pipoca na panela,
E um CD bem mela-mela,
Para esquentar o coração.
Ser feliz é curtir sol radiante,
Frio aconchegante,
Chuvinha ou temporal.
Ser feliz é enxergar o outro
(E sabe lá quantos outros, que cruzam nossa estrada).
Ser feliz é fazer da vida,
Uma grande aventura,
A maior loucura,
Um enorme prazer.
Ser feliz é ser amigo(a),
Mas antes de tudo é ter amigos(as),
Maravilhosos(as),
Exatamente assim,
Como vocês.
Com certeza a felicidade tem que ser compartilhada, deixar boas energias fluÃrem, faz bem pra nós e para outros, que graça teria não dividirmos com quem gostamos todas as nossas alegrias e prolongarmos ainda mais esses maravilhosos momentos?Beijos!
Ambas as coisas...
quando ela aparecer...vou prende-la e nunca mais soltar...
As duas coisas é como uma balança entende se não conciliar as duas coisas fica dificil..bjus
- compartilhada !!
Compartilhada CERTEZA!!!
Bjinhos da Dessinha
Eu acredito Garota tÃmida que nós cobiçamos pra compartilhar com alguém pois felicidade pra mim tem que ser com a pessoa amada pois sem ela eu não vivo por isso te digo que primeiro cobicei e depois eu compartilhei e compartilho todos os dias da minha vida com muita alegria. Um abraço e felicidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se a pessoa cobiça a felicidade de outra, é porque ela é egoÃsta...O que você falou é verdade, o certo, é pelo simples fato de alguém está feliz, nós deverÃamos estar também pela pessoa...
mas a realidade é que a maioria não sabe o significado desta palavra FELICIDADE, então passam á cobiçar quem o tem...Mas estou feliz por você estar feliz, como ti tenho a mania de reparar todos os detalhes que está em minha volta, as coisas mais simples que se passam no dia!!!
compartilhado!
Bem, como você mesmo disse, felicidade é pra ser compartilhada. Já viu alguém ser feliz soziho(a)?